Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cnpj Para Empresa De Hospedagem


Thiago Sabaia

Posts Recomendados

mySQL query error: INSERT INTO ipb_banfilters (`ban_type`,`ban_content`,`ban_date`,`ban_nocache`

Lol, que isso :P..

Mas enfim: não acredito que tu devas generalizar, assim como existe irresponsáveis, existe responsáveis sim.

O que eu disse sobre trabalhar não é uma regra, é apenas uma referência, apenas eu acho que as pessoas que ficam sem fazer nada o dia inteiro tem muito mais probabilidade de ser um joão sem braço à vida inteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esta idade, trabalho, estudo e tenho uma empresa. Onde eu trabalho eu montei um sistema de infraestrutura de rede de bancos e servidores do ERP Cigam, que utilizava o Oracle que um marmanjo de 30 anos que se dizia profissional de TI com certificado dizia não ser possível, querendo enfiar uma solução com btrieve.

Interessante que as pessoas acham que determinadas idades não tem capacidade para X coisas, devem ficar em casa. Mas pense se não é melhor garantir um futuro de maior sucesso do que ser um vagabundo ou ainda viciado em drogas. Aposto que a maioria dos viciados não trabalham/trabalhavam.

kkkkk, Falo filhão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa discussão de idade x responsabilidade é desde o tempo que houve a primeira sociedade, ritual da puberdade, ritual de guerra e blablablabla... isso nunca vai acabar.

Quanto a questão do trabalho vejo por outro lado: o comprometimento. Uma pessoa com mais de 21-23 anos é muito mais comprometida do que uma pessoa de 16 e isso é fato. A perspectiva depois dos 21-23 é criar patrimônio e conquistar a independência financeira, ao passo que um jovem de 16 ainda terá pela frente a faculdade, e de certa forma, não precisa fazer nada do que faz pois há quem o banca financeiramente. Nessa idade (21-23) geralmente o pessoal deixa sua casa para jamais voltar (ao menos todos que fizeram faculdade comigo, ninguém mais voltou a morar com os pais) e é aqui que a ela só resta o comprometimento com o que irá pagar as suas contas no final do mês.

No caso Rodrigo B, não estou a dizer que você não sabe, não conhece, não faz bem feito. Ao mencionar o Oracle, acredito que provavelmente você deve conhece-lo muito melhor do que eu que tenho pós... porém, você não tem aquele compromisso de obrigatoriamente pagar a água, luz, aluguel, internet, despesas de transporte, acordar as 6:30h de segunda a sexta, de trabalhar com dor de cabeça, de chegar molhado ao serviço, fazer hora extra, ficar estressado, não emendar feriado, não pegar férias na virada do ano. Isso não quer dizer responsabilidade, mas sim comprometimento. Digamos que daqui 1 ano quando você prestar vestibular, você resolva fazer "Artes Plásticas" saindo totalmente do rumo de TI. Ninguém vai te segurar para a decisão que você tomar. E essa decisão (ao menos se você prezar em estudar nas melhores universidades do país) é muito variável pois você vai prestar vários cursos diferentes de uma mesma área do conhecimento.

E claro, se realmente você entrar numa publica, esqueça que o dia tem 14h. Você terá somente 4-5 horas para fazer tudo que não seja estudar e frequentar aulas. (Santas Aulas de Cálculo Diferencial e Integral).

Trocando em miúdos: estar empreendendo não é sua obrigação e nem seu comprometimento com o futuro a médio e longo prazo.

Tenho dito.

Abraços

PS: Não deixe de fazer uma boa faculdade por causa de um negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa discussão de idade x responsabilidade é desde o tempo que houve a primeira sociedade, ritual da puberdade, ritual de guerra e blablablabla... isso nunca vai acabar.

Quanto a questão do trabalho vejo por outro lado: o comprometimento.

Comprometimento significa tornar-se responsável, basta consultar o dicionário, o menor de idade é considerado irresponsável pela própria legislação, concordo com seu ponto de vista, corrigindo apenas que ter comprometimento significa ter responsabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ao que interessa, você pode ter um ano de idade e ser sócio de qualquer empresa, pois para ser sócio só precisa ter CPF. Entretanto um dos demais sócios deve obrigatoriamente ser maior de idade (18 anos ou mais) e ser o administrador perante o contrato social.

Importante: empresa limitada se divide em cotas e cada qual independente de idade responde solidariamente até o limite de suas cotas.

No caso de menor, responde civilmente e no caso do maior responde civilmente e criminalmente.

Ex: Sonegação fiscal, a divida atinge as cotas de todos os sócios independentemente se menor de idade, (pois subentende-se que o débito é da empresa) já a parte criminal só o administrador a principio responde que como dito deve obrigatoriamente ser maior de idade.

Espero ter colaborado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, MEI não se enquadra em empresa de hospedagem. lembre-se que o MEI é para o Microempreendedor Individual. Este tipo de registro é normalmente utilizado pra profissionais liberais. O ideal é vc abrir uma ME no Simples Nacional. Na minha empresa utilizei o CNAE (Código Nacional de Atividade Executada) 63.11-9-00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

no dia 8 de Maio desse ano eu faço 16 anos(todos comemoram \o/) e estou pensando em tirar o CNPJ para micro empreendedor individual. Ai eu quero saber se tem algum problema em eu usar esse CNPJ para minha empresa de hospedagem.

Então amigo, eu comecei com 16 anos. Registrei a empresa com 18 anos no SIMPLES, hoje estou com 25 e a empresa do lado, quanta coisa já passei com questão de imposto e "contador".

Uma coisa que recomendo pra você: abrir empresa é pagar imposto atrás de imposto. Se você consegue realmente ficar sem contador se ganhar até R$ 60.000,00, não pegue contador. Com uma empresa registrada, você precisará ter uma sede em local comercial registrado. Com isto, chega o alvará, dependendo do que trabalha, você paga R$ 70,00 a R$ 140,00 por ano para ter este alvará. Daí você vai precisar fazer um bloco de notas fiscais, e girar um certo valor nestas notas. Fora isto, existem outros 5 impostos que vão te visitar volta e meia. Se você gostar de pagar impostos, tem em torno de 10 pra você (se for comercializar produtos).

Minha dica: trabalha 2 anos sem o CNPJ arrecadando o máximo de clientes que puder enquanto isto estudando sobre o registro da empresa. Pode ser que o contador te tome por guri e não se importe com a sua empresa. E vá imposto nas suas costas. Então o olho do dono é que engorda o boi.

Como diz um cliente meu, contador já diz o nome, é contador (de história). Adoram ver o povo pagando imposto. É lindo ver o empreendedor pagando tudo na visão deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc foi enganadom empresa no simples só paga um imposto se não tiver funcionário, se tiver funcionário paga o inss e fgts a mais. todo o resto fica englobado em apenas um imposto único.

Negativo amigo. Observe:

Alvará = um imposto. Pago anualmente.

ISS = imposto sobre serviços (este não roda por aqui);

ISSQN = imposto sobre as notas fiscais - 6% do valor do serviço (um roubo não?);

Se tiver funcionário (com CNPJ voce corre riscos porque existem os direitos trabalhistas e impostos trabalhistas) FGTS e INSS.

Bom, até aqui foram quatro. E tenho certeza que nosso amigo de 16 anos precisará de funcionários caso venha a registrar uma

empresa. Até porque se um funcionário trabalhar sem contrato de experiência (que nos protege até 90 dias no máximo) ele precisa

efetivar o funcionário ou descartá-lo. Ou tê-lo como freelancer, dependendo do que é o serviço, mas sempre protegido por um contrato

válido.

Outros impostso que você poderá ter (dependendo do ramo de atividade):

COFINS - 3%

CSLL - 2%

IRPJ - imposto de renda sobre pessoa jurídica (mas este no SIMPLES você chega a 300 mil por ano e não precisa declarar)

ICMS - apenas se for comercializar produtos.

Custo para abertura de empresa = de R$ 600,00 a R$ 900,00 dependendo da sua localidade.

Muitos impostos que eu pagava quando dei uma prensa no contador ele ajeitou pra gente. Por exemplo eu pagava dois alvarás

sendo que um não era necessário pois não comercializo produtos.

Pra ser empreendedor no Brasil tem que ser super herói.

Te dou a dica: o melhor é trabalhar ao lado de um empreendedor e se perguntar o que você faria no lugar dele. Senão você

corre o risco de aprender apanhando, como foi comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?