Thiago Sabaia Postado Fevereiro 12, 2012 Olá. no dia 8 de Maio desse ano eu faço 16 anos(todos comemoram \o/) e estou pensando em tirar o CNPJ para micro empreendedor individual. Ai eu quero saber se tem algum problema em eu usar esse CNPJ para minha empresa de hospedagem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WillianKevenis Postado Fevereiro 12, 2012 Creio que não... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodolfo Silva Postado Fevereiro 12, 2012 Olá Sabaia, De uma olhada aqui no fórum, já existem vários tópicos sobre o assunto, e você verá varias opiniões, alguns tem o MEI e não recomandam. O ideal é abrir um LTDA. Minhã mãe é contadora e está verificando uma situação para colocar minha empresa no simples, caso de positivo estarei postando o caminho das pedras para os colegas aqui no forum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Sabaia Autor do tópico Postado Fevereiro 12, 2012 Vou da uma olhada :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegolucca Postado Fevereiro 12, 2012 creio que seja melhor você procurar um contador conhecido seu ou de algum amigo e tente ficar no simples, em termos de custos acho que seria mais viavel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enio F. Postado Fevereiro 12, 2012 Recomendo que tu fique sem até conseguir se formalizar com tudo certinho como o Rodolfo disse o ideal é abrir um LTDA. Por que de nada adianta tu abrir um pelo MEI e não estar com tudo dentro dos conformes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Baldasso Postado Fevereiro 12, 2012 1º: não tem como entrar no MEI e ser correto. Não tem o devido CNAE no MEI para isto. Ele é feito para donos de lanhouse, padarias, bares, essas coisas. 2º: entre no Simples. Embora muitos digam que não é possível, é sim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodolfo Silva Postado Fevereiro 12, 2012 1º: não tem como entrar no MEI e ser correto. Não tem o devido CNAE no MEI para isto. Ele é feito para donos de lanhouse, padarias, bares, essas coisas. 2º: entre no Simples. Embora muitos digam que não é possível, é sim. Entrar no simples é possivel sim! Esses 2 CNAE's 63.11-9-00 e 62.09-1-00 CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL 63.11-9-00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS 62.09-1-00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação Esse empresa foi aberta ano passado, e está optante pelo simples. Creio que já seja uma boa dica! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Sabaia Autor do tópico Postado Fevereiro 12, 2012 O jeito é eu esperar fazer 18 anos e fazer isso. Até lá já vou juntando fundos para investir nisso. Obrigado a todos que perderam seu tempo respondendo minha pergunta hahahahahahahaha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Baldasso Postado Fevereiro 13, 2012 O jeito é eu esperar fazer 18 anos e fazer isso. Até lá já vou juntando fundos para investir nisso. Obrigado a todos que perderam seu tempo respondendo minha pergunta hahahahahahahaha Se você tiver 16 anos e for emancipado, pode fazer sim.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites