Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cnpj Para Empresa De Hospedagem


Thiago Sabaia

Posts Recomendados

Na minha opnião o grande problema encontrado pelas empresas de hospedagem com CNPJ aberto é a emissão de nota fiscal, muitos clientes insistem em ter elas em suas mão ou em seus emails e não estão errados é um direito do cliente.

O porém é o ISS (Imposto sob prestação de serviços) cobrado pelas prefeituras, em nosso ramo quem não tem muito cliente e ainda paga ISS não aguenta muito tempo. Só que as empresas que são optantes pelo simples nacional recolhe esse imposto direto pelo "DAS" (Documento Arrecadaçào do Simples Nacional) e não pelas prefeituras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por isso tem muita empresa que "se segura" para não sair do simples, a diferença em impostos é muito alta e as vezes por 50 mil a mais do limite do simples acaba-se pagando uns 200 mil a mais de imposto, gerando prejuízo... empresas bem administradas qd chegam nesse momento "se seguram", otimizam os custos, maximizam o lucro, investem em pessoal para a área e só depois "se largam" para os impostos normais. mas isso só acontece com ajuda de contadores completamente honestos, que é menos de 15%...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso, fora do simples é lucro real ou presumido.

aproveitando para esclarecer um ponto, a maioria dos contadores são honestos, mas não são completamente honestos. a diferença é que o contador honesto nunca vai te roubar, mas o "completamente honesto" também vai te indicar o melhor para sua empresa mesmo que isso diminuia os honorários dele, e isso realmente é raro de achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Empresa cujo começou como MEI, hoje estamos finalizando os tramites de mudança e Registro do Contrato Social... Com relação a abrir a empresa, SIM você pode constituir uma empresa. Desde que você tenha um "Responsável Legal" que será responsável por todos os seus atos e de sua empresa. Vide Observar que tudo que você constituir ou emitir como Pessoa Jurídica também aparecerá nos documentos o nome do teu responsável. Dando aos seus clientes uma "Desconfiança" mesmo que mínima. Uso a minha como Sócio do meu pai. Quando necessito utilizo as NFs-e e NF-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto vc foi enrolado direitinho, parabens ao seu contador...

Se quiser aprender:

http://www8.receita....e/perguntas.asp

Mas só se vc quiser deixar de ser enganado.

Oi amigo, acabei de ler o que você me mandou, então, eu pago ISSQN (imposto sobre serviço com nota fiscal), FGTS e GPS(funcionários).

Agora veja o que encontrei lá no link que você me mandou;

O Simples Nacional implica o recolhimento mensal, mediante documento único de arrecadação, dos seguintes tributos:

  • Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ);


  • Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI);


  • Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL);


  • Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS);


  • Contribuição para o PIS/Pasep;


  • Contribuição Patronal Previdenciária (CPP);


  • Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS);


  • Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

Fora isto, toda empresa precisa de alvará para funcionar.

Continuo sendo enganado? Ou você se enganou?

Se mais pessoas acharem que eu fui enganado (pessoas que sejam optantes pelo simples como eu) eu investigo e troco de contador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não estou enganado depois que sai do simples a empresa tem que se focar em lucro real ou presumido certo? Me corrijam se estiver errado.

Por isto existem os "grupos". Uma vez ouvi falar sobre. Ao invés de você ter uma potência que faz host, manutenção, desenvolve sites e softwares você monta um grupo constituído de 5 empresas. O imposto sobre elas é menor, e dependendo de quanto ganha cada uma sai mais barato do que esse valor ser declarado fora do simples.

Ou seja, ficam no simples. Mas não tenho certeza, isto foi o que eu OUVI falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inss e fgts paga se tiver funcionário, nunca ouvi falar de imposto sob nota jah que o iss está no simples, mas estou no rio e essa lei é municipal. alvará depende da lei municipal, no rio soh paga qd tira, não existe renovaçao.

Então, tenho funcionários.

Mas me diga, alvará aí no RJ é uma vez só e deu? Porque aqui sai um doc diretamente da prefeitura com renovação de alvará (editando) - todo o ano eu pago R$ 70,00 do alvará, tem de 2006 até 2011, e no lado direito do alvará embaixo tem os anos e os carimbos da prefeitura.

Eu pago ISS apenas quando tiro a nota fiscal. Quem não tira não paga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?