Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Domínio .nomequequizer em 2012


chuvadenovembro

Posts Recomendados

Achei bem interessante esta noticia pessoal,

Faz tempo que a organização responsável pelos domínios da internet – aqueles .com e .net, para exemplificar – vem falando em aumentar a oferta dos TLDs (Top Level Domains, ou domínios de topo). Mas nunca estivemos tão próximo dessa realidade finalmente chegar. Para o ICANN, os novos domínios de topo, com nomes de marcas, deverão começar a operar em dois anos.

Ainda dependemos do .net no final

Já em 2012 será possível comprar domínios diferenciados, que não dependam das combinações de três ou quatro caracteres que temos nos dias de hoje. A Canon, importante fabricante de câmeras que atualmente utiliza diversos domínios, entre eles o canon.com, já se posicionou disposta a comprar um domínio usa.canon ou ainda brasil.canon. Seria uma forma de centralizar as atividades da empresa na internet.

Para isso acontecer, no entanto, o ICANN ainda depende da aprovação de alguns de seus departamentos internos. Com os GTLDs (Generic Top Level Domains, ou domínios de topo genéricos), em especial as grandes corporações terão mais uma forma de consolidar e unificar sua presença na grande rede, possibilitando maior confiança para os clientes. Confiança que vai custar caro.

O ICANN planeja cobrar nada menos que 185 mil dólares das empresas que decidirem tentar um GTLD próprio. Caso o direito de uso seja concedido, por exemplo, para o Google manter o domínio .google, haverá ainda uma taxa de 25 mil dólares anuais. Por esse valor estão incluídos os 50 mil primeiros domínios secundários, como o images.google ou o maps.google. Caso a empresa precise de mais domínios secundários, cada um deles ainda custará 25 centavos.

Toda a regulamentação do GTLD deve ficar pronta em 2011, com a previsão de início do serviço em 2012. Ou seja, em dois anos nós poderemos ter o domínio .tecnoblog. Legal, não é?

fonte:

http://tecnoblog.net/43524/dominio-tecnoblog-sera-possivel-em-2012/

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que facilita...

eu tenho preguiça de esvaziar o cache do browser pois nao sei sequer 40% dos endereços que entro constantemente decorados na cabeça... penso num vetor, corro e digito "vetor", aí aparece 10 sites que pelo iconezinho(favicon) já sei qual quero.... endereço? nao sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?