EuMarcos Postado Dezembro 11, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2011 Em um de meus sites utilizo um script com a conexão com o site que somos afiliados (spc.com.br). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Dezembro 11, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2011 Em alguns casos (quando o cliente não nos passa confiança) nós pedimos um scanner do CPF e RG antes de liberar o produto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Postado Dezembro 11, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 11, 2011 Essa questão é complicado. Um cliente fornecer dados importante "gerados" como CPF - Isso compromete inclusive os outros clientes (caso haja algum problema) Eu pelo menos, prefiro que o cliente cadastre com CPF válido da mãe, pai, tios.. enfim, algum responsável com documentos - Verifico desde o primeiro cliente até o ultimo cadastrado procurando por este problema e outros também, e como ultimamente tenho recebido alguns cadastros com CPF inválido, seria ideal um modulo/script que verifica-se a autenticidade do cadastro/dados de cada registro. Os clientes que eu pego com CPF inválido, entro em contato com ele através de telefone, e-mail e abro um ticket, se a pessoa for responsável e tenha realmente interesse no serviço, ele terá que mudar o cadastro pra de algum parente que possa ser responsável pela conta.. do contrário coloco a conta como fraude - antes de ativar qualquer serviço, esta verificação é feita.. Procedimento chato, as vezes constrangedor (pelo cliente) mais tem que ser feito e respeitado, até porque é uma segurança a mais para os demais clientes Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Dezembro 29, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2011 Não sei se algum usuário já forneceu alguma solução, álias o que irei passar é uma medida apenas para verificar se o CPF/CNPJ é válido, porque como todos sabem nos Campos do WHMCS pode ser digitado qualquer coisa que ele aceita. Realize o dowload do arquivo Clicando Aqui e envie-o para o diretório 'seusite.com/seuwhmcs/includes/hooks, somente isto. O código está todo com descrições, mas a única coisa que é preciso estar igual no script é o campo personalizado que criar. Alterem no script apenas a linha: $cfnCPF = "CPF ou CNPJ"; Ou seja em "CPF ou CNPJ" é o nome do campo personalizado que você criou" Desculpem se alguém já postou algo semelhante neste ou em outro post, ajuda nunca é demais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Dezembro 29, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2011 Mas da uma olhada neste site http://www.fontededados.com.br/ eles oferecem a integração, mas você paga 0,10 centavo por cada consulta. Esse valor é uma pechincha perto do que a Receita Federal cobra... e ele indica que o serviço que ele está oferecendo é furar o captcha. Mas existe uma maneira legítima de fazer o mesmo que ele faz, de graça: peça para o usuário que está tentando se cadastrar com você resolver o captcha. Você faz a requisição no site da Receita de um lado, pega a imagem, mostra para o usuário, ele resolve o captcha e você tem os dados da busca no site. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Dezembro 29, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2011 Esse valor é uma pechincha perto do que a Receita Federal cobra... e ele indica que o serviço que ele está oferecendo é furar o captcha. Mas existe uma maneira legítima de fazer o mesmo que ele faz, de graça: peça para o usuário que está tentando se cadastrar com você resolver o captcha. Você faz a requisição no site da Receita de um lado, pega a imagem, mostra para o usuário, ele resolve o captcha e você tem os dados da busca no site. Parecem bem simples de fazer, e é uma ideia que muitos nunca pensaram antes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Postado Dezembro 29, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 29, 2011 Não sei se algum usuário já forneceu alguma solução, álias o que irei passar é uma medida apenas para verificar se o CPF/CNPJ é válido, porque como todos sabem nos Campos do WHMCS pode ser digitado qualquer coisa que ele aceita. Realize o dowload do arquivo Clicando Aqui e envie-o para o diretório 'seusite.com/seuwhmcs/includes/hooks, somente isto. O código está todo com descrições, mas a única coisa que é preciso estar igual no script é o campo personalizado que criar. Desculpem se alguém já postou algo semelhante neste ou em outro post, ajuda nunca é demais. Muito boa a dica Guto - Parabens mesmo por nos compartilhar. Isso poderá me economizar $100 - caso esta forma, faz o mesmo que o modulo que o Edvan vende. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Dezembro 30, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2011 Este pequeno script faz o que promete e muito bem, utilizo desde a versão 4.5 e estou utilizando na 5.0.3, e valida os números perfeitamente, sem erros, não passa nenhum número inválido por ele. É simples, porém funcional e para nós é isto o que importa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Dezembro 30, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2011 Neste do Edvan, se colocar um CPF gerado por estes sites, ele confirma como CPF válido ou só confirma como é válido se realmente o CPF existir e for da propria pessoa que esta se cadastrando? Desculpa pela demora brother, ele apenas confirma se é válido! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Dezembro 30, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2011 Muito boa a dica Guto - Parabens mesmo por nos compartilhar. Isso poderá me economizar $100 - caso esta forma, faz o mesmo que o modulo que o Edvan vende. Cassiano, não é módulo... é uma personalização no Template em JavaScript e não custa R$100,00. Em relação ao hook criado ele tem uma falha no código e permitirá que efetue cadastro de cpf/cnpj utilizando ( 11111111111, 22222222222 e ... ). O diferencial é que o meu valida no momento da digitação e esse só após o cliente concluir ( clicar no botão enviar ) o pedido/cadastro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados