Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[WHMCS] Verificar CPF Válido


Posts Recomendados

Essa questão é complicado. Um cliente fornecer dados importante "gerados" como CPF - Isso compromete inclusive os outros clientes (caso haja algum problema)

Eu pelo menos, prefiro que o cliente cadastre com CPF válido da mãe, pai, tios.. enfim, algum responsável com documentos - Verifico desde o primeiro cliente até o ultimo cadastrado procurando por este problema e outros também, e como ultimamente tenho recebido alguns cadastros com CPF inválido, seria ideal um modulo/script que verifica-se a autenticidade do cadastro/dados de cada registro. Os clientes que eu pego com CPF inválido, entro em contato com ele através de telefone, e-mail e abro um ticket, se a pessoa for responsável e tenha realmente interesse no serviço, ele terá que mudar o cadastro pra de algum parente que possa ser responsável pela conta.. do contrário coloco a conta como fraude - antes de ativar qualquer serviço, esta verificação é feita..

Procedimento chato, as vezes constrangedor (pelo cliente) mais tem que ser feito e respeitado, até porque é uma segurança a mais para os demais clientes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se algum usuário já forneceu alguma solução, álias o que irei passar é uma medida apenas para verificar se o CPF/CNPJ é válido, porque como todos sabem nos Campos do WHMCS pode ser digitado qualquer coisa que ele aceita.

Realize o dowload do arquivo Clicando Aqui e envie-o para o diretório 'seusite.com/seuwhmcs/includes/hooks, somente isto.

O código está todo com descrições, mas a única coisa que é preciso estar igual no script é o campo personalizado que criar.

Alterem no script apenas a linha: $cfnCPF = "CPF ou CNPJ";

Ou seja em "CPF ou CNPJ" é o nome do campo personalizado que você criou"

Desculpem se alguém já postou algo semelhante neste ou em outro post, ajuda nunca é demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas da uma olhada neste site http://www.fontededados.com.br/ eles oferecem a integração, mas você paga 0,10 centavo por cada consulta.

Esse valor é uma pechincha perto do que a Receita Federal cobra... e ele indica que o serviço que ele está oferecendo é furar o captcha. Mas existe uma maneira legítima de fazer o mesmo que ele faz, de graça: peça para o usuário que está tentando se cadastrar com você resolver o captcha. Você faz a requisição no site da Receita de um lado, pega a imagem, mostra para o usuário, ele resolve o captcha e você tem os dados da busca no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse valor é uma pechincha perto do que a Receita Federal cobra... e ele indica que o serviço que ele está oferecendo é furar o captcha. Mas existe uma maneira legítima de fazer o mesmo que ele faz, de graça: peça para o usuário que está tentando se cadastrar com você resolver o captcha. Você faz a requisição no site da Receita de um lado, pega a imagem, mostra para o usuário, ele resolve o captcha e você tem os dados da busca no site.

Parecem bem simples de fazer, e é uma ideia que muitos nunca pensaram antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se algum usuário já forneceu alguma solução, álias o que irei passar é uma medida apenas para verificar se o CPF/CNPJ é válido, porque como todos sabem nos Campos do WHMCS pode ser digitado qualquer coisa que ele aceita.

Realize o dowload do arquivo Clicando Aqui e envie-o para o diretório 'seusite.com/seuwhmcs/includes/hooks, somente isto.

O código está todo com descrições, mas a única coisa que é preciso estar igual no script é o campo personalizado que criar.

Desculpem se alguém já postou algo semelhante neste ou em outro post, ajuda nunca é demais.

Muito boa a dica Guto - Parabens mesmo por nos compartilhar. Isso poderá me economizar $100 - caso esta forma, faz o mesmo que o modulo que o Edvan vende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste do Edvan, se colocar um CPF gerado por estes sites, ele confirma como CPF válido ou só confirma como é válido se realmente o CPF existir e for da propria pessoa que esta se cadastrando?

Desculpa pela demora brother, ele apenas confirma se é válido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a dica Guto - Parabens mesmo por nos compartilhar. Isso poderá me economizar $100 - caso esta forma, faz o mesmo que o modulo que o Edvan vende.

Cassiano, não é módulo... é uma personalização no Template em JavaScript e não custa R$100,00.

Em relação ao hook criado ele tem uma falha no código e permitirá que efetue cadastro de cpf/cnpj utilizando ( 11111111111, 22222222222 e ... ).

O diferencial é que o meu valida no momento da digitação e esse só após o cliente concluir ( clicar no botão enviar ) o pedido/cadastro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?