Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[WHMCS] Verificar CPF Válido


Posts Recomendados

@tekobr,

Eu já montei um script que busca os dados na RECEITA FEDERAL via cURL e alimenta o cadastro automaticamente! O chato é que o cliente precisa digitar o CAPTCHA da RF.

Edvan, não é chato o captcha da Receita Federal, pois traz até mais segurança para nós, assim evita-se até que bots se registrem. Vi o vídeo que você publicou abaixo e funciona muito bem, acho que ele seria muito útil se você o vendesse... :)

Para os outros: eu também já recebi cadastros com CPF com 111... etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando em prevenir fraudes e até mesmo uma boa ideia para os desenvolvedores do WHMCS, seria usar um sistema como os bancos utilizam. De inicio de cadastro, pedir o CPF/CNPJ e CEP, depois avançar no cadastro - pois assim, os dados da pessoa já são completados na próxima página, podendo ser alterado o endereço é claro, nas cidades que possuem apenas 1 CEP.

Considero isso muito válido, pois essa questão é de suma importância. É absurdo poder colocar números aleatório no campo importante como CPF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando em prevenir fraudes e até mesmo uma boa ideia para os desenvolvedores do WHMCS, seria usar um sistema como os bancos utilizam. De inicio de cadastro, pedir o CPF/CNPJ e CEP, depois avançar no cadastro - pois assim, os dados da pessoa já são completados na próxima página, podendo ser alterado o endereço é claro, nas cidades que possuem apenas 1 CEP.

Considero isso muito válido, pois essa questão é de suma importância. É absurdo poder colocar números aleatório no campo importante como CPF.

Mas isso só seria possível em um sistema desenvolvido por nós brasileiros para nós brasileiros. E no WHMCS não tem como fazer isso, pelo menos de forma que o cliente não leve um susto ao mudar de tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria muito interessante pensar neste sentido. Ao meu ver, deveríamos lidar com este sistema, sendo ele mais profissional possível, afinal, ele é o sistema financeiro que usamos, ele controla praticamente tudo e assim como eu, creio que outros amigos, utiliza para contabilizar todas entradas e saídas, portanto, quanto mais "completo" for, melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, existe um site bem interessante que disponibiliza uma API com funções que verificam o cadastro de CPF e CNPJ junto à Receita Federal : http://knu.com.br/

Da pra usar a dll deles em várias linguagens. O serviço é pago, mas muito bom, contratei para a minha empresa e recomendo.

Abraço

Esse também é quebra-captcha. Você não precisa resolver o captcha, ele aproveita vulnerabilidades no captcha da Receita.

Uma hora a Receita fecha esse cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?