Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[WHMCS] Verificar CPF Válido


Posts Recomendados

Não vejo isto como um problema nem no cadastro com "11111111111" ou na validação no momento de clicar no botão de completar o pedido, porque:

1. Se for um novo cliente que realmente está tentando se cadastrar ele não vai preencher um CPF ou CNPJ com 11111111111, 22222222222, entre outros.

2. Se for um pedido fraudulento, primeiro que em aproximadamente 2 anos que trabalho no ramo nunca recebi um pedido com documentação preenchida com um monte de 1 ou 2, etc, e mesmo se ocorrer é só remover o pedido, simples assim.

3. Qual o problema do hook validar a documentação somente no botão de conclusão do pedido? Ele vai validar da mesma forma, ou não vai?

Passei este pequeno simples e gratuito script, porque foi assim que o recebi e utilizo a muito tempo e nunca tive problemas, e cumpre, para as minhas necessidades, muito bem o seu papel.

Estamos falando aqui de um script gratuito, que trabalha muito bem, como dito, é simples e cumpre a necessidade de muita gente.

Enfim, desculpem se postei algo que tenha uma falha, onde o Edvan se preocupou em procurar/verificar para poder comparar com o dele que é comercial.

Nota! Não postei o hook para competir com o seu script ok Edvan, apenas postei porque o pessoal esta precisando e muitos não possuem "R$" para adquirir um script comercial, fiz apenas na intenção de ajudar e não de bater de frente com projetos de outros usuários, de qualquer forma quem quiser está aí para ser utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo isto como um problema nem no cadastro com "11111111111" ou na validação no momento de clicar no botão de completar o pedido, porque:

1. Se for um novo cliente que realmente está tentando se cadastrar ele não vai preencher um CPF ou CNPJ com 11111111111, 22222222222, entre outros.

2. Se for um pedido fraudulento, primeiro que em aproximadamente 2 anos que trabalho no ramo nunca recebi um pedido com documentação preenchida com um monte de 1 ou 2, etc, e mesmo se ocorrer é só remover o pedido, simples assim.

3. Qual o problema do hook validar a documentação somente no botão de conclusão do pedido? Ele vai validar da mesma forma, ou não vai?

Passei este pequeno simples e gratuito script, porque foi assim que o recebi e utilizo a muito tempo e nunca tive problemas, e cumpre, para as minhas necessidades, muito bem o seu papel.

Estamos falando aqui de um script gratuito, que trabalha muito bem, como dito, é simples e cumpre a necessidade de muita gente.

Enfim, desculpem se postei algo que tenha uma falha, onde o Edvan se preocupou em procurar/verificar para poder comparar com o dele que é comercial.

Nota! Não postei o hook para competir com o seu script ok Edvan, apenas postei porque o pessoal esta precisando e muitos não possuem "R$" para adquirir um script comercial, fiz apenas na intenção de ajudar e não de bater de frente com projetos de outros usuários, de qualquer forma quem quiser está aí para ser utilizado.

@tekobr,

Eu já montei um script que busca os dados na RECEITA FEDERAL via cURL e alimenta o cadastro automaticamente! O chato é que o cliente precisa digitar o CAPTCHA da RF.

@Marco Antonio,

Em versões antigas acontecia esse mesmo problema, já na versão atual não existe essa falha!

@Gustavo,

A intenção não era criticar ou colocar gosto ruim, apenas foi um comentário e você tá levando para outro lado! Cada um utiliza o que quer, compra o que quer!

Recebia diariamente cadastros/pedidos falsos e com números 11.. 22... e etc... Apenas percebi isso no seu código!

O cliente as vezes tem preguiça de digitar e acaba colocando 000... e os demais dados são válidos, daí não compensa excluir o pedido/cadastro.

Cada um analisa o que é melhor para seu negócio! Na minha opinião o melhor é validar ao preencher.

Diante disso tudo sua ideia é excelente! Parabéns pois não precisa alterar o template.

Editado por edvan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo isto como um problema nem no cadastro com "11111111111" ou na validação no momento de clicar no botão de completar o pedido, porque:

1. Se for um novo cliente que realmente está tentando se cadastrar ele não vai preencher um CPF ou CNPJ com 11111111111, 22222222222, entre outros.

2. Se for um pedido fraudulento, primeiro que em aproximadamente 2 anos que trabalho no ramo nunca recebi um pedido com documentação preenchida com um monte de 1 ou 2, etc, e mesmo se ocorrer é só remover o pedido, simples assim.

3. Qual o problema do hook validar a documentação somente no botão de conclusão do pedido? Ele vai validar da mesma forma, ou não vai?

Passei este pequeno simples e gratuito script, porque foi assim que o recebi e utilizo a muito tempo e nunca tive problemas, e cumpre, para as minhas necessidades, muito bem o seu papel.

Estamos falando aqui de um script gratuito, que trabalha muito bem, como dito, é simples e cumpre a necessidade de muita gente.

Enfim, desculpem se postei algo que tenha uma falha, onde o Edvan se preocupou em procurar/verificar para poder comparar com o dele que é comercial.

Nota! Não postei o hook para competir com o seu script ok Edvan, apenas postei porque o pessoal esta precisando e muitos não possuem "R$" para adquirir um script comercial, fiz apenas na intenção de ajudar e não de bater de frente com projetos de outros usuários, de qualquer forma quem quiser está aí para ser utilizado.

Eu já recebi varios pedidos com CPF ou CNPJ com 11111111111, 22222222222, entre outros. varios mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tekobr,

Eu já montei um script que busca os dados na RECEITA FEDERAL via cURL e alimenta o cadastro automaticamente! O chato é que o cliente precisa digitar o CAPTCHA da RF.

@Marco Antonio,

Em versões antigas acontecia esse mesmo problema, já na versão atual não existe essa falha!

Eu quero.... terá algum descontinho ou promoção para a galera PDH? hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tekobr,

Eu já montei um script que busca os dados na RECEITA FEDERAL via cURL e alimenta o cadastro automaticamente! O chato é que o cliente precisa digitar o CAPTCHA da RF.

@Marco Antonio,

Em versões antigas acontecia esse mesmo problema, já na versão atual não existe essa falha!

@Gustavo,

A intenção não era criticar ou colocar gosto ruim, apenas foi um comentário e você tá levando para outro lado! Cada um utiliza o que quer, compra o que quer!

Recebia diariamente cadastros/pedidos falsos e com números 11.. 22... e etc... Apenas percebi isso no seu código!

O cliente as vezes tem preguiça de digitar e acaba colocando 000... e os demais dados são válidos, daí não compensa excluir o pedido/cadastro.

Cada um analisa o que é melhor para seu negócio! Na minha opinião o melhor é validar ao preencher.

Diante disso tudo sua ideia é excelente! Parabéns pois não precisa alterar o template.

Olá Edvan, longe disto, não levei para outro lado não, apenas quis retratar as informações passadas, desculpe se passei algo indelicado, não era a intenção.

Sobre qualquer script que valida campos de CPF o que ele faz é apenas a validação dos números para ver se é válido ou não, porém nada impede que o internauta/futuro cliente/fraudador coloque todos os dados corretos (copiados da internet) no formulário de pedido e coloque um CPF gerado por estes sites que possuem geradores de CPF.

E se o CPF for gerado através destes nenhum script validador funcionará, no caso somente o script que você citou que valida diretamente na RF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo,

Sem problemas!

O mundo/brasil é grande, tem espaço pra tudo! Scripts gratuitos/pagos.

@Marco Antonio,

Depois divulgo um vídeo demonstrando o funcionamento. Esse lance de digitar o CAPTCHA da RF é meio chato!

Editado por edvan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim, eu quero! e fundamental para mim, pois os cadastros falsos esta osso.

Veja vídeo demonstrativo http://screenr.com/yIQs Ocultei os dados pois o CPF é real e de um cliente!

Quem quiser testar acesse http://www.edvan.net.br/receita/

- ele não irá validar o CPF ao digitar;

- não funciona para CNPJ;

- caso não preencha o CAPTCHA corretamente não funciona;

- se cpf for válido ele irá trazer o nome completo da pessoa;

- não tenho previsão de lançar esse script!

- o link de testes será removido ao final do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?