Roots Posted August 26, 2011 Share Posted August 26, 2011 Fala pessoal! Essa é a 3ª vez que um cliente informa que efetuou o pagamento e já recebeu a confirmação, porém no WHMCS a fatura se encontra em aberto, entrando no painel da F2B a fatura se encontra como paga! Normalmente a confirmação do pagamento ocorre quando é executado o retorno semi-automático ou manualmente via F2B clicando no botão "Atualizar cobranças no WHMCS", após esse procedimento o WHMCS dá baixa na fatura e envia a confirmação de pagamento para o cliente. Com vcs funciona dessa forma ou o cliente recebe a confirmação de pagamento sem passar pelo WHMCS? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Cresci Posted August 26, 2011 Share Posted August 26, 2011 Teste Link to comment Share on other sites More sharing options...
Malcriado Posted August 27, 2011 Share Posted August 27, 2011 Roots, desative o sistema de aviso de fatura paga na F2B. Vc já possui o WHMCS para fazer isso, não precisa usar o sistema nativo da F2B tb, pois vai gerar confusão. O retorno automático da F2B roda todos os dias as 21:00h. Então se vc mantém a confirmação de pgto da F2B ativa e o seu cliente pagou por transferência bancária ou cartão de crédito as 14:00h, a F2B irá informá-lo imediatamente que recebeu o pgto, porém o WHMCS não, pois ainda não recebeu essa informação. Por isso, a fatura vai continuar constando como não paga, até as 21:00h. Abs Link to comment Share on other sites More sharing options...
Roots Posted August 28, 2011 Author Share Posted August 28, 2011 Roots, desative o sistema de aviso de fatura paga na F2B. Vc já possui o WHMCS para fazer isso, não precisa usar o sistema nativo da F2B tb, pois vai gerar confusão. O retorno automático da F2B roda todos os dias as 21:00h. Então se vc mantém a confirmação de pgto da F2B ativa e o seu cliente pagou por transferência bancária ou cartão de crédito as 14:00h, a F2B irá informá-lo imediatamente que recebeu o pgto, porém o WHMCS não, pois ainda não recebeu essa informação. Por isso, a fatura vai continuar constando como não paga, até as 21:00h. Abs Bom, se eu desativar essa função os clientes cujo gero a fatura manualmente via F2B deixam de receber a confirmação de pagamento! O suporte da F2B tbm me indicou a desabilitar a confirmação. Eu uso a F2B há quase 04 anos e o módulo deles há quase 03 e nunca houve uma situação como essa, segundo eles essa confirmação é padrão para o módulo deles, hora se é padrão pq somente 03 clientes receberam a confirmação de pagamento ao longo desses 03 anos de uso do módulo? Alguém aê usando o módulo da F2B via WHMCS cujo a confirmação de pagamento ñ esteja desativada no painel da F2B? Apenas uma observação, o retorno automático da F2B roda diariamente às 09:30 e 21:30 hs. Link to comment Share on other sites More sharing options...
chuvadenovembro Posted August 28, 2011 Share Posted August 28, 2011 Com o modulo antigo na versão nova do whmcs, meu retorno não estava funcionando...precisei reinstalar p/ voltar a funcionar. Eu nunca desabilitei essa função (nem sei onde faz isso), e desde que atualizei o meu whmcs p/ versão 4.52 o f2b começou a dar azia no retorno. No meu caso atualmente está assim: Cliente paga, recebe confirmação de pagamento (depois das 21hrs) O sistema faz a baixa na fatura, atualiza o ciclo, mas não marca o pagamento dele na home (pagamentos do dia). █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment Share on other sites More sharing options...
Roots Posted August 28, 2011 Author Share Posted August 28, 2011 Com o modulo antigo na versão nova do whmcs, meu retorno não estava funcionando...precisei reinstalar p/ voltar a funcionar. Eu nunca desabilitei essa função (nem sei onde faz isso), e desde que atualizei o meu whmcs p/ versão 4.52 o f2b começou a dar azia no retorno. No meu caso atualmente está assim: Cliente paga, recebe confirmação de pagamento (depois das 21hrs) O sistema faz a baixa na fatura, atualiza o ciclo, mas não marca o pagamento dele na home (pagamentos do dia). Esse problema de ñ atualizar na home do WHMCS acontece comigo tbm, desde que atualizei p/a versão anterior do WHMCS! Na época mandei um e-mail p/a F2B e eles ñ resolveram, o suporte dele é péssimo. Então vc usa o módulo da F2B p/o WHMCS e os seus clientes soh recebem a confirmação do pagamento após efetuar o retorno automático, correto? Confere lá se a opção está ativada ou desativada em Cobrança F2b - Configuração - Email de Pagto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
chuvadenovembro Posted August 28, 2011 Share Posted August 28, 2011 Esse problema de ñ atualizar na home do WHMCS acontece comigo tbm, desde que atualizei p/a versão anterior do WHMCS! Na época mandei um e-mail p/a F2B e eles ñ resolveram, o suporte dele é péssimo. Então vc usa o módulo da F2B p/o WHMCS e os seus clientes soh recebem a confirmação do pagamento após efetuar o retorno automático, correto? Confere lá se a opção está ativada ou desativada em Cobrança F2b - Configuração - Email de Pagto. Ta ativo mesmo http://awesomescreenshot.com/01djd21b7 nem sabia da existencia dessa função huauahuhaua █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment Share on other sites More sharing options...
Roots Posted August 29, 2011 Author Share Posted August 29, 2011 Ta ativo mesmo http://awesomescreenshot.com/01djd21b7 nem sabia da existencia dessa função huauahuhaua Pois é, depois do meu questionamento eles me pediram p/desabilitar essa função, respondi dizendo q ñ podia pq gero muitas faturas manualmente e esses clientes deixaria de receber a confirmação do pagamento. Pedi então que fosse resolvido essa situação, e eles informaram que essa função é nativa do módulo ou seja o cliente recebe a confirmação do pagamento, aê depois é feito o retorno automático e o WHMCS dá baixa no sistema e envia uma nova confirmação! Até agora tô aguardando uma resposta deles pois se a função é nativa pq ao longo de 03 anos usando o módulo somente agora 3 clientes receberam a confirmação antes do retorno automático? O suporte dos caras é péssimo! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Malcriado Posted August 29, 2011 Share Posted August 29, 2011 Bom, se eu desativar essa função os clientes cujo gero a fatura manualmente via F2B deixam de receber a confirmação de pagamento! O suporte da F2B tbm me indicou a desabilitar a confirmação. Eu uso a F2B há quase 04 anos e o módulo deles há quase 03 e nunca houve uma situação como essa, segundo eles essa confirmação é padrão para o módulo deles, hora se é padrão pq somente 03 clientes receberam a confirmação de pagamento ao longo desses 03 anos de uso do módulo? Alguém aê usando o módulo da F2B via WHMCS cujo a confirmação de pagamento ñ esteja desativada no painel da F2B? Apenas uma observação, o retorno automático da F2B roda diariamente às 09:30 e 21:30 hs. Roots, vc está enganado. O retorno automático não roda 9:30h. Roda as 21:00h (nós usamos a F2B desde 2005). A questão é: a que horas roda o seu CRON do WHMCS? Se vc roda a noite (após o retorno automático da F2B) então lhe digo com todas as letras que é IMPOSSÍVEL (leia bem; IMPOSSÍVEL) nunca ter havido uma situação como essa. Pois o sistema de aviso da F2B roda pela manhã (com msgs para os clientes) e o WHMCS a noite. Talvez os clientes nunca tenham reclamado, mas com certeza eles recebem 2 avisos e com um período de tempo entre eles em que o WHMCS não recebeu essa informação. Aliás, independente do horário do seu CRON se o sistema da F2B estiver ativado, seus clientes RECEBEM 2 avisos. Se vc usa o sistema da F2B para outras funções além do seu host no WHMCS e por isso precisa manter o aviso nativo da F2B ativado, então o problema está com vc e não com a F2B. Abs. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Malcriado Posted August 29, 2011 Share Posted August 29, 2011 Com o modulo antigo na versão nova do whmcs, meu retorno não estava funcionando...precisei reinstalar p/ voltar a funcionar. Eu nunca desabilitei essa função (nem sei onde faz isso), e desde que atualizei o meu whmcs p/ versão 4.52 o f2b começou a dar azia no retorno. No meu caso atualmente está assim: Cliente paga, recebe confirmação de pagamento (depois das 21hrs) O sistema faz a baixa na fatura, atualiza o ciclo, mas não marca o pagamento dele na home (pagamentos do dia). Chuva, esse problema está ocorrendo pq o WHMCS alterou a codificação das datas, mas não informou aos parceiros de sistemas de pgto. Então quando uma invoice é paga o WHMCS recebe e dá baixa, mas não registra QUANDO o pgto foi feito pois o formato da data está errado. Por isso não aparece nos recebimentos do dia. Faz assim pra resolver (anota aí): Por volta da linha 147 do arquivo f2b.php (na pasta callback) a data está setada assim: $postfields["date"] = $data_pagamento; Essa variável ($data_pagamento;) é construída por volta da linha 131 no formato DD/MM/AAAA. O WHMCS alterou isso para YYYY-MM-DD. Então pra resolver o problema altere essa linha para: $data_pagamento = $year . "-" . $month . "-" . $day; (copie e cole) Abs Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts