Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Confirmação de pagamento F2B


Roots

Posts Recomendados

Fala pessoal!

Essa é a 3ª vez que um cliente informa que efetuou o pagamento e já recebeu a confirmação, porém no WHMCS a fatura se encontra em aberto, entrando no painel da F2B a fatura se encontra como paga! Normalmente a confirmação do pagamento ocorre quando é executado o retorno semi-automático ou manualmente via F2B clicando no botão "Atualizar cobranças no WHMCS", após esse procedimento o WHMCS dá baixa na fatura e envia a confirmação de pagamento para o cliente.

Com vcs funciona dessa forma ou o cliente recebe a confirmação de pagamento sem passar pelo WHMCS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roots,

desative o sistema de aviso de fatura paga na F2B. Vc já possui o WHMCS para fazer isso, não precisa usar o sistema nativo da F2B tb, pois vai gerar confusão. O retorno automático da F2B roda todos os dias as 21:00h. Então se vc mantém a confirmação de pgto da F2B ativa e o seu cliente pagou por transferência bancária ou cartão de crédito as 14:00h, a F2B irá informá-lo imediatamente que recebeu o pgto, porém o WHMCS não, pois ainda não recebeu essa informação. Por isso, a fatura vai continuar constando como não paga, até as 21:00h.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roots,

desative o sistema de aviso de fatura paga na F2B. Vc já possui o WHMCS para fazer isso, não precisa usar o sistema nativo da F2B tb, pois vai gerar confusão. O retorno automático da F2B roda todos os dias as 21:00h. Então se vc mantém a confirmação de pgto da F2B ativa e o seu cliente pagou por transferência bancária ou cartão de crédito as 14:00h, a F2B irá informá-lo imediatamente que recebeu o pgto, porém o WHMCS não, pois ainda não recebeu essa informação. Por isso, a fatura vai continuar constando como não paga, até as 21:00h.

Abs

Bom, se eu desativar essa função os clientes cujo gero a fatura manualmente via F2B deixam de receber a confirmação de pagamento! O suporte da F2B tbm me indicou a desabilitar a confirmação. Eu uso a F2B há quase 04 anos e o módulo deles há quase 03 e nunca houve uma situação como essa, segundo eles essa confirmação é padrão para o módulo deles, hora se é padrão pq somente 03 clientes receberam a confirmação de pagamento ao longo desses 03 anos de uso do módulo? Alguém aê usando o módulo da F2B via WHMCS cujo a confirmação de pagamento ñ esteja desativada no painel da F2B?

Apenas uma observação, o retorno automático da F2B roda diariamente às 09:30 e 21:30 hs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o modulo antigo na versão nova do whmcs, meu retorno não estava funcionando...precisei reinstalar p/ voltar a funcionar.

Eu nunca desabilitei essa função (nem sei onde faz isso), e desde que atualizei o meu whmcs p/ versão 4.52 o f2b começou a dar azia no retorno.

No meu caso atualmente está assim:

Cliente paga, recebe confirmação de pagamento (depois das 21hrs)

O sistema faz a baixa na fatura, atualiza o ciclo, mas não marca o pagamento dele na home (pagamentos do dia).

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o modulo antigo na versão nova do whmcs, meu retorno não estava funcionando...precisei reinstalar p/ voltar a funcionar.

Eu nunca desabilitei essa função (nem sei onde faz isso), e desde que atualizei o meu whmcs p/ versão 4.52 o f2b começou a dar azia no retorno.

No meu caso atualmente está assim:

Cliente paga, recebe confirmação de pagamento (depois das 21hrs)

O sistema faz a baixa na fatura, atualiza o ciclo, mas não marca o pagamento dele na home (pagamentos do dia).

Esse problema de ñ atualizar na home do WHMCS acontece comigo tbm, desde que atualizei p/a versão anterior do WHMCS! Na época mandei um e-mail p/a F2B e eles ñ resolveram, o suporte dele é péssimo.

Então vc usa o módulo da F2B p/o WHMCS e os seus clientes soh recebem a confirmação do pagamento após efetuar o retorno automático, correto? Confere lá se a opção está ativada ou desativada em Cobrança F2b - Configuração - Email de Pagto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema de ñ atualizar na home do WHMCS acontece comigo tbm, desde que atualizei p/a versão anterior do WHMCS! Na época mandei um e-mail p/a F2B e eles ñ resolveram, o suporte dele é péssimo.

Então vc usa o módulo da F2B p/o WHMCS e os seus clientes soh recebem a confirmação do pagamento após efetuar o retorno automático, correto? Confere lá se a opção está ativada ou desativada em Cobrança F2b - Configuração - Email de Pagto.

Ta ativo mesmo

http://awesomescreenshot.com/01djd21b7

nem sabia da existencia dessa função huauahuhaua

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ativo mesmo

http://awesomescreenshot.com/01djd21b7

nem sabia da existencia dessa função huauahuhaua

Pois é, depois do meu questionamento eles me pediram p/desabilitar essa função, respondi dizendo q ñ podia pq gero muitas faturas manualmente e esses clientes deixaria de receber a confirmação do pagamento. Pedi então que fosse resolvido essa situação, e eles informaram que essa função é nativa do módulo ou seja o cliente recebe a confirmação do pagamento, aê depois é feito o retorno automático e o WHMCS dá baixa no sistema e envia uma nova confirmação! Até agora tô aguardando uma resposta deles pois se a função é nativa pq ao longo de 03 anos usando o módulo somente agora 3 clientes receberam a confirmação antes do retorno automático? O suporte dos caras é péssimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se eu desativar essa função os clientes cujo gero a fatura manualmente via F2B deixam de receber a confirmação de pagamento! O suporte da F2B tbm me indicou a desabilitar a confirmação. Eu uso a F2B há quase 04 anos e o módulo deles há quase 03 e nunca houve uma situação como essa, segundo eles essa confirmação é padrão para o módulo deles, hora se é padrão pq somente 03 clientes receberam a confirmação de pagamento ao longo desses 03 anos de uso do módulo? Alguém aê usando o módulo da F2B via WHMCS cujo a confirmação de pagamento ñ esteja desativada no painel da F2B?

Apenas uma observação, o retorno automático da F2B roda diariamente às 09:30 e 21:30 hs.

Roots, vc está enganado. O retorno automático não roda 9:30h. Roda as 21:00h (nós usamos a F2B desde 2005).

A questão é: a que horas roda o seu CRON do WHMCS? Se vc roda a noite (após o retorno automático da F2B) então lhe digo com todas as letras que é IMPOSSÍVEL (leia bem; IMPOSSÍVEL) nunca ter havido uma situação como essa. Pois o sistema de aviso da F2B roda pela manhã (com msgs para os clientes) e o WHMCS a noite. Talvez os clientes nunca tenham reclamado, mas com certeza eles recebem 2 avisos e com um período de tempo entre eles em que o WHMCS não recebeu essa informação.

Aliás, independente do horário do seu CRON se o sistema da F2B estiver ativado, seus clientes RECEBEM 2 avisos. Se vc usa o sistema da F2B para outras funções além do seu host no WHMCS e por isso precisa manter o aviso nativo da F2B ativado, então o problema está com vc e não com a F2B.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o modulo antigo na versão nova do whmcs, meu retorno não estava funcionando...precisei reinstalar p/ voltar a funcionar.

Eu nunca desabilitei essa função (nem sei onde faz isso), e desde que atualizei o meu whmcs p/ versão 4.52 o f2b começou a dar azia no retorno.

No meu caso atualmente está assim:

Cliente paga, recebe confirmação de pagamento (depois das 21hrs)

O sistema faz a baixa na fatura, atualiza o ciclo, mas não marca o pagamento dele na home (pagamentos do dia).

Chuva, esse problema está ocorrendo pq o WHMCS alterou a codificação das datas, mas não informou aos parceiros de sistemas de pgto. Então quando uma invoice é paga o WHMCS recebe e dá baixa, mas não registra QUANDO o pgto foi feito pois o formato da data está errado. Por isso não aparece nos recebimentos do dia.

Faz assim pra resolver (anota aí):

Por volta da linha 147 do arquivo f2b.php (na pasta callback) a data está setada assim:

$postfields["date"] = $data_pagamento;

Essa variável ($data_pagamento;) é construída por volta da linha 131 no formato DD/MM/AAAA. O WHMCS alterou isso para YYYY-MM-DD. Então pra resolver o problema altere essa linha para:

$data_pagamento = $year . "-" . $month . "-" . $day;

(copie e cole)

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?