Jump to content

Rafael Cresci

Senior Member
  • Content Count

    620
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    9

Rafael Cresci last won the day on February 13 2020

Rafael Cresci had the most liked content!

Community Reputation

27

About Rafael Cresci

  • Birthday 02/26/1982

Personal Info

  • Name
    Rafael Gomes de Cresci
  • Location
    Londres

Contact info

  • Skype
    cresci
  • Telegram
    cresci
  • WhatsApp
    +13057414785

Recent Profile Visitors

1,377 profile views
  1. Acho que você já deve ter feito negócio pois estou respondendo uns 6 meses depois, mas globalmente funciona assim: kVA é potência corrigida do equipamento, não é consumo utilizado. Logo não tem nenhum sentido falar em período de consumo. Para contas menores, empresas de colocation vendem por kW (kVA) provisionado, independente se vc use ou não (até pq por lei só pode usar continuamente 80% do disponível no seu circuito/disjuntor). Não se vende energia por consumo (e em tese no Brasil nem pode, pois é exclusividade de compania distribuidora de eletricidade vender por kWh). Você compro
  2. Acabei de montar meu rack em Londres mas ainda vai demorar uns 2 meses pra ficar tudo operacional do jeito que eu quero (é pro meu lab de DevOps), senão oferecia
  3. O problema eh achar tempo e conciliar com os NDAs posteriores ? por isso que dei uma sumida...
  4. 20 anos se passaram e o mesmo assunto continua ressuscitando ? Hoje em dia o maior perigo nem é faltar energia ou o preço do IP, e sim tomar um DDoS no primeiro dia de funcionamento... ?
  5. Eles passam longe de serem líderes - mas estão trabalhando pra isso na parte de Cloud. Também não vendem abaixo do valor. O preço do cPanel varia conforme a quantidade de licenças que vc tem, ele pode (podia) chegar a US$ 10/servidor se vc tem milhares de licenças... O preço no site do cPanel é igual preço de balcão de hotel, feito pra espantar mesmo e pra você não contratar deles - e pra eles não competirem com os maiores clientes que são os datacenters.
  6. A bem da verdade a venda foi forçada, né... O meu ex-sócio que comprou a minha parte obrigatoriamente era o master-vendedor deles. Quando o patrão dele descobriu que o cara tinha negócios paralelos, obrigou-o a escolher entre um dos dois; e acabou assimilando o meu negócio como um bom Borg ? e a preço de banana. Se eu soubesse o quanto iria valer uma alocação de IPv4 apenas dois anos depois, teria segurado ? ? - assim como meus Bitcoins ?
  7. SYS e Kimsufi não são revendas, mas sim linhas auxiliares da OVH (com menos suporte ainda).
  8. Se pagar minha passagem eu vou! Estou desempregado, viajar pra SP e me hospedar lá é complicado sem fonte de renda ?
  9. Qual tipo de servidor? Se vc não tem acesso KVM dedicado não vai conseguir.
  10. Aquele que você sabe mexer e resolver pepinos Concorrencia, calotes e fornecer suporte Com certeza Aquela que tiver melhores condições para atender seus clientes Não existe tráfego ilimitado Não. A onda do momento é orquestração devops multicloud.
  11. https://www.bloomberg.com/news/features/2018-10-04/the-big-hack-how-china-used-a-tiny-chip-to-infiltrate-america-s-top-companies?utm_source=meio&utm_medium=email
  12. @chuvadenovembro eu tb me afastei devido a um tanto de conflito de interesses aliado a falta de tempo aliado depois a mudança internacional que fiz. O negocio eh q o WHT BR não estava dando o retorno projetado e, quando a empresa que o mantém foi vendida 2x, os novos donos não pensaram duas vezes em limar o projeto.
  13. A UOLHost não começou agora nem tem pouca infraestrutura. Eles compraram a Insite (para desenvolver a revenda deles) e antes tinham comprado a Plugin (para desenvolver a parte de dedicados), e ainda no sul reforçaram com a South Tech (Não sei se compraram ou se é parceria).
×
×
  • Create New...