Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Confirmação de pagamento F2B


Roots

Posts Recomendados

Roots, eu estou usando o WHMCS até para gerenciar outros serviços que nada tem à ver com hospedagem. Criei um serviço de "Manutenção em Informática" e coloquei o valor mínimo que eu cobraria. Quando preciso lanço um pedido desse serviço, coloco o valor devido e lanço acobrança... Pode ser interessante no seu caso fazer algo semelhante, assim você não mais usaria o gerenciamento do F2B. Ficaria tudo no WHMCS! ;-)

Isso é o ideal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo mas nesse caso vc faz o lançamento manual? Se for manual eu teria q colocar uma outra pessoa aqui somente p/fazer esse procedimento e checar as faturas pagas, no mês geramos quase 300 boletos!

Roots, vc tem opções:

1. Vc pode gerar as faturas manualmente pelo WHMCS e então ELE enviará as confirmações quando pagas. Nem precisa ter um serviço específico cadastrado. Vc pode gerar invoices individuais ou usar o billable items pra gerar invoices sequenciais.

2. Vc pode criar uma outra conta na F2B, só para os envios manuais e deixar essa atual pra automação no WHMCS. Criar uma nova conta é de graça e vai te dar mais controle no que vc quer fazer (nós, por exemplo, temos 4).

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roots, vc tem opções:

1. Vc pode gerar as faturas manualmente pelo WHMCS e então ELE enviará as confirmações quando pagas. Nem precisa ter um serviço específico cadastrado. Vc pode gerar invoices individuais ou usar o billable items pra gerar invoices sequenciais.

2. Vc pode criar uma outra conta na F2B, só para os envios manuais e deixar essa atual pra automação no WHMCS. Criar uma nova conta é de graça e vai te dar mais controle no que vc quer fazer (nós, por exemplo, temos 4).

Abs

Eu vou deixar do jeito que está, o próprio whmcs gerando as faturas automaticamente e desabilitar a função dentro do painel da F2B p/a confirmação automática!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chuva, esse problema está ocorrendo pq o WHMCS alterou a codificação das datas, mas não informou aos parceiros de sistemas de pgto. Então quando uma invoice é paga o WHMCS recebe e dá baixa, mas não registra QUANDO o pgto foi feito pois o formato da data está errado. Por isso não aparece nos recebimentos do dia.

Faz assim pra resolver (anota aí):

Por volta da linha 147 do arquivo f2b.php (na pasta callback) a data está setada assim:

$postfields["date"] = $data_pagamento;

Essa variável ($data_pagamento;) é construída por volta da linha 131 no formato DD/MM/AAAA. O WHMCS alterou isso para YYYY-MM-DD. Então pra resolver o problema altere essa linha para:

$data_pagamento = $year . "-" . $month . "-" . $day;

(copie e cole)

Abs

Ressuscitando o tópico p/ informar o pessoal que essa dica, não funcionou aqui p/ mim :( (whmcs 5.03)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente isso,

Abra o arquivo f2b.php e procure por:


$postfields["amount"] = $valor

Verifique se a linha esta comentada assim:

//$postfields["amount"] = $valor;

O valor a ser dado como baixa é o valor da fatura.

Caso queria que o valor seja o valor retornado pela F2b, descomente a linha retirando as barras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?