Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Confirmação de pagamento F2B


Roots

Posts Recomendados

Esse problema de ñ atualizar na home do WHMCS acontece comigo tbm, desde que atualizei p/a versão anterior do WHMCS! Na época mandei um e-mail p/a F2B e eles ñ resolveram, o suporte dele é péssimo.

Então vc usa o módulo da F2B p/o WHMCS e os seus clientes soh recebem a confirmação do pagamento após efetuar o retorno automático, correto? Confere lá se a opção está ativada ou desativada em Cobrança F2b - Configuração - Email de Pagto.

Roots, eu discordo de vc mais uma vez. O suporte da F2B é o melhor de todos esses sistemas de pgto. O retorno automático, caso vc não saiba, fui eu quem conseguiu que eles fizessem. Sabe como? Liguei pra lá e pedi. Experimente fazer assim. Ligue pra lá (é 0800), relate o problema e pegue a solução com a parte técnica.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, depois do meu questionamento eles me pediram p/desabilitar essa função, respondi dizendo q ñ podia pq gero muitas faturas manualmente e esses clientes deixaria de receber a confirmação do pagamento. Pedi então que fosse resolvido essa situação, e eles informaram que essa função é nativa do módulo ou seja o cliente recebe a confirmação do pagamento, aê depois é feito o retorno automático e o WHMCS dá baixa no sistema e envia uma nova confirmação! Até agora tô aguardando uma resposta deles pois se a função é nativa pq ao longo de 03 anos usando o módulo somente agora 3 clientes receberam a confirmação antes do retorno automático? O suporte dos caras é péssimo!

Roots, me desculpe amigo, mas vc está se precipitando.

O suporte é péssimo? Pq? Pq eles não fizeram um malabarismo pra resolver sua falta de habilidade em gerir o sistema de pgto? Eu tb não faria. A questão é simples: A F2B envia um email de confirmação de pgto para os clientes quando o pgto é confirmado (vc pode ativar ou desativar essa função). O WHMCS envia outro, em outro horário (vc pode ativar ou desativar essa função). Vc quer deixar os dois ativados, mas quer que seus clientes recebam apenas uma confirmação. Quem é o péssimo aqui? Oras...

Tá explicado pq eles nem te responderam...

E outra coisa, seus clientes, TODOS, receberam sim confirmações duplas e em horários diferentes. Talvez só 3 tenham reclamado, mas com certeza TODOS receberam. Que tal não ser mais um péssimo gestor e aprender a usar sua ferramenta antes de vender serviços com ela?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roots, vc está enganado. O retorno automático não roda 9:30h. Roda as 21:00h (nós usamos a F2B desde 2005).

A questão é: a que horas roda o seu CRON do WHMCS? Se vc roda a noite (após o retorno automático da F2B) então lhe digo com todas as letras que é IMPOSSÍVEL (leia bem; IMPOSSÍVEL) nunca ter havido uma situação como essa. Pois o sistema de aviso da F2B roda pela manhã (com msgs para os clientes) e o WHMCS a noite. Talvez os clientes nunca tenham reclamado, mas com certeza eles recebem 2 avisos e com um período de tempo entre eles em que o WHMCS não recebeu essa informação.

Aliás, independente do horário do seu CRON se o sistema da F2B estiver ativado, seus clientes RECEBEM 2 avisos. Se vc usa o sistema da F2B para outras funções além do seu host no WHMCS e por isso precisa manter o aviso nativo da F2B ativado, então o problema está com vc e não com a F2B.

Abs.

No seu ele pode até rodar ás 21:30 hs mas aqui às 09:30 recebemos algumas confirmações de pagamento! Ñ ia lhe dizer isso a toa! Outra coisa, é q tenho alguns amigos usando por exemplo o meu sistema imobiliário e outros hospedagem e todos (LEIA MAN TODOS) nunca receberam 02 confirmações de pagamento. E mesmo que recebam, o q eu qro saber é se alguém passou por isso ou se funciona diferente com os demais colegas.

Editado por Roots
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chuva, esse problema está ocorrendo pq o WHMCS alterou a codificação das datas, mas não informou aos parceiros de sistemas de pgto. Então quando uma invoice é paga o WHMCS recebe e dá baixa, mas não registra QUANDO o pgto foi feito pois o formato da data está errado. Por isso não aparece nos recebimentos do dia.

Faz assim pra resolver (anota aí):

Por volta da linha 147 do arquivo f2b.php (na pasta callback) a data está setada assim:

$postfields["date"] = $data_pagamento;

Essa variável ($data_pagamento;) é construída por volta da linha 131 no formato DD/MM/AAAA. O WHMCS alterou isso para YYYY-MM-DD. Então pra resolver o problema altere essa linha para:

$data_pagamento = $year . "-" . $month . "-" . $day;

(copie e cole)

Abs

Esse problema eu tbm tenho, vou testar sua dica valeu (Lembrando que os caras da F2B até hj ñ souberam dizer o pq ocorreu esse problema, se lhe informaram vc deu sorte)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roots, eu discordo de vc mais uma vez. O suporte da F2B é o melhor de todos esses sistemas de pgto. O retorno automático, caso vc não saiba, fui eu quem conseguiu que eles fizessem. Sabe como? Liguei pra lá e pedi. Experimente fazer assim. Ligue pra lá (é 0800), relate o problema e pegue a solução com a parte técnica.

Abs

Já ouviu aquele ditado "O que é bom p/uns nem sempre é bom p/outros", se ñ ouviu guarde essa brother! Parte técnica? 0800? Vc sabe qntos técnicos possuem lá e q horas começam a trabalhar? Brother, eu quase ñ preciso do suporte dos caras, qndo precisei p/valer, sabem qm foi q me ajudou? O Edvan! No 0800 uma garota sempre atendia, nem lembro mais o nome dela mas tenho no meu e-mail, pedi para falar com o suporte técnico e ela me disse q o cara soh trabalhava no período da tarde! Depois de postar aqui no forum e informar via e-mail o ocorrido, eles entraram em contato via telefone comigo e me pediram desculpas por 1001 erros q vinha acontecendo.

Editado por Roots
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roots, me desculpe amigo, mas vc está se precipitando.

O suporte é péssimo? Pq? Pq eles não fizeram um malabarismo pra resolver sua falta de habilidade em gerir o sistema de pgto? Eu tb não faria. A questão é simples: A F2B envia um email de confirmação de pgto para os clientes quando o pgto é confirmado (vc pode ativar ou desativar essa função). O WHMCS envia outro, em outro horário (vc pode ativar ou desativar essa função). Vc quer deixar os dois ativados, mas quer que seus clientes recebam apenas uma confirmação. Quem é o péssimo aqui? Oras...

Tá explicado pq eles nem te responderam...

E outra coisa, seus clientes, TODOS, receberam sim confirmações duplas e em horários diferentes. Talvez só 3 tenham reclamado, mas com certeza TODOS receberam. Que tal não ser mais um péssimo gestor e aprender a usar sua ferramenta antes de vender serviços com ela?

Abs

Ñ é pos isso man, é pq todas as vezes q precisamos (03 vezes no total) sempre fomos mal atendidos! Vale lembrar q nenhum dos nossos e-mails enviados a eles contem alguma malcriação ou fomos mal educados, sempre na linha da educação.

Cada um é cada um brother, se a suporte sempre foi mil e uma maravilhas com vc, parabéns! Porém p/mim é PÉSSIMO e essa é a minha opinião e ponto final barão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu ele pode até rodar ás 21:30 hs mas aqui às 09:30 recebemos algumas confirmações de pagamento! Ñ ia lhe dizer isso a toa! Outra coisa, é q tenho alguns amigos usando por exemplo o meu sistema imobiliário e outros hospedagem e todos (LEIA MAN TODOS) nunca receberam 02 confirmações de pagamento.

Roots, presta atenção: Não tem essa de 'no meu', 'no seu', ou em qualquer outro. O horário em que roda o retorno automático da F2B é as 21:00h. Ponto final. É o horário da F2B.

E repito! Se o sistema de aviso da F2B está ativado e o do WHMCS também, TODOS estão recebendo 2 avisos. Não tem essa história de 'os meus clientes não recebem'. RECEBEM! Se não recebem é pq não tá ativado. Não tem outra maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roots, presta atenção: Não tem essa de 'no meu', 'no seu', ou em qualquer outro. O horário em que roda o retorno automático da F2B é as 21:00h. Ponto final. É o horário da F2B.

E repito! Se o sistema de aviso da F2B está ativado e o do WHMCS também, TODOS estão recebendo 2 avisos. Não tem essa história de 'os meus clientes não recebem'. RECEBEM! Se não recebem é pq não tá ativado. Não tem outra maneira.

Pois é man, por isso abri o tópico! A intenção é saber como está rodando nos demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema eu tbm tenho, vou testar sua dica valeu (Lembrando que os caras da F2B até hj ñ souberam dizer o pq ocorreu esse problema, se lhe informaram vc deu sorte)!

Roots, não é sorte não cara. Eles são os melhores do Brasil. São correspondentes da Santander e estão no mercado desde 2000. Experimenta ligar pra eles e falar com o Kleber. Pode dizer que foi indicação do 'Malcriado' que ele vai saber (sério, pode dizer que é aquele cara que posta nos Fóruns).

Esse tipo de questão, que envolve o WHMCS, é muito complexa e difícil de explicar 'corretamente' por email. Tenta por voz que com certeza eles vão te responder.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?