Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Alguem com instabilidade na OVH hoje (06/09/2025) ?

Featured Replies

Postado
Em 09/10/2025 em 10:42, JuniorG disse:

No seu primeiro MTR mostra a rota saindo da Rede Local / VivoZap → Telefónica (TIWS) → 🇺🇸 OVH New Jersey (nyc-ny1) → 🇨🇦 OVH Beauharnois (BHS), então o ponto de falha está no handoff TIWS→OVH em NY/NJ ou já dentro do POP da OVH (nyc-ny1), e a perda segue até o Canadá (BHS).

No segundo teste, usando AS263009 (Fortetelecom), a conexão sai do datacenter e entra diretamente na rede da OVH, com a rota: Fortetelecom (Brasil) → OVH (Denver → Virginia → Canadá).

Consultei o AS263009 e eles têm peering direto com a OVH (AS16276) em algum IX, o que explica a rota diferente passando por Denver e evitando o caminho problemático por Miami.

Tanto a OVH quanto a Vivo podem manipular as rotas para evitar o caminho congestionado, mas isso depende de uma ação manual de um dos lados.

A OVH tá mais perdida que cego e tiroteio, não consegue nem atualizar os status de manutenção. Vivo duvido mexer uma palha pra isso. O jeito é ter outros IDCs pra não ficar refém de rota, provedor ou IDC.

Editado por SysAdmin


Postado

Desde segunda além da OVH estávamos com problema na QUICKPACKET com alguns clientes de streaming de áudio e vídeo.
Abrimos um chamado ontem no suporte da quickpacket enviando preents do MTR das rotas dos clientes com problemas e daqui do escritório também. Tão logo o suporte mudou as rota de saída dos servidores e pimba não mais tive reclamações dos clientes.
Já na ovh ainda recebo algumas reclamações de clientes com problemas em certos horários.


Postado

Agora pela tarde comecei a perder bastante pacote em um servidor da linode com meu vivo fibra

desempregado


Postado
Em 09/10/2025 em 16:01, chuvadenovembro disse:

Agora pela tarde comecei a perder bastante pacote em um servidor da linode com meu vivo fibra

Para qual localidade da Linode?


Postado

Não estamos na OVH, mas temos um Smokeping para monitorar nossa infra em Miami e, por curiosidade fui analisar a conectividade com a América do Sul. Notei que todas as operadoras que dependem da Telefónica estão apresentando problemas.

Durante o período entre 18:20 e 18:40 (UTC), foi possível observar instabilidade generalizada nas rotas que passam pela Telefónica International Wholesale Services (TIWS – AS12956), que é o backbone internacional do grupo Telefónica/Vivo.

Essa rede é responsável por transportar o tráfego internacional da Vivo (Brasil), Movistar (América Latina) e outras operadoras do grupo até os pontos de interconexão com grandes provedores, como OVH, Cogent, Lumen, entre outros.

Praticamente todos os ASNs ligados à Telefónica (Brasil, Argentina, Chile, Peru, Uruguai, entre outros) apresentaram aumento de latência e perda de pacotes no mesmo intervalo. Já os demais provedores (GlobeNet, Claro, CABO, Amazon, etc.) permaneceram estáveis, o que elimina qualquer problema no data center em Miami e aponta o gargalo diretamente para a TIWS.

1.png

2.png


Postado
Em 09/10/2025 em 16:19, abadan disse:

Para qual localidade da Linode?

Aqui ja normalizou e nem lembro onde fica meu servidor lá, se for realmente relevante eu vejo, blz?

EDIT: Tinha melhorado, mas ficou ruim novamente kkkk

piorou.jpeg

desempregado


Postado
Em 09/10/2025 em 17:48, JuniorG disse:

Não estamos na OVH, mas temos um Smokeping para monitorar nossa infra em Miami e, por curiosidade fui analisar a conectividade com a América do Sul. Notei que todas as operadoras que dependem da Telefónica estão apresentando problemas.

Durante o período entre 18:20 e 18:40 (UTC), foi possível observar instabilidade generalizada nas rotas que passam pela Telefónica International Wholesale Services (TIWS – AS12956), que é o backbone internacional do grupo Telefónica/Vivo.

Essa rede é responsável por transportar o tráfego internacional da Vivo (Brasil), Movistar (América Latina) e outras operadoras do grupo até os pontos de interconexão com grandes provedores, como OVH, Cogent, Lumen, entre outros.

Praticamente todos os ASNs ligados à Telefónica (Brasil, Argentina, Chile, Peru, Uruguai, entre outros) apresentaram aumento de latência e perda de pacotes no mesmo intervalo. Já os demais provedores (GlobeNet, Claro, CABO, Amazon, etc.) permaneceram estáveis, o que elimina qualquer problema no data center em Miami e aponta o gargalo diretamente para a TIWS.

1.png

2.png

Ontem reportei o problema para o email noc@telefonica[.]com[.]br, não sei nem se essa caixa existe, mas vai que dá certo.

Em paralelo, acho que vou tentar entrar em contato com o suporte para depois abrir uma reclamação na ANATEL.

EDIT: De fato não é só no Brasil o problema, parece ser em países vizinhos: https://x.com/miguelpenagomez/status/1975299858014855611

Editado por Yohan


Postado
Em 09/10/2025 em 17:48, JuniorG disse:

1.png

Notei que a Telefónica Celular da Bolívia foi a única operadora do grupo Telefónica na América do Sul que não apresentou perdas durante o incidente.

Ao analisar a rota, percebi que o tempo de resposta está cerca de duas vezes maior que o normal, normalmente em torno de 90 ms, mas agora chegando a 180 ms.

Executei um traceroute para confirmar o caminho e encontrei a seguinte rota:

Miami-FL (Cogent) → Telefónica/Telxius Dallas-TX → Havana (Cuba) → Osasco (SP) → Paraguai → Telefónica Celular de Bolivia S.A.

Ou seja, apesar da latência elevada, não há perda de pacotes, a rota está funcional, apenas mais longa que o habitual.

Em 09/10/2025 em 18:07, Yohan disse:

Ontem reportei o problema para o email noc@telefonica[.]com[.]br, não sei nem se essa caixa existe, mas vai que dá certo.

Com certeza eles já estão trabalhando para resolver isso. Esse POP atende vários países da América do Sul, então qualquer falha ali acaba afetando múltiplas operadoras ao mesmo tempo.


Postado

Parece ter normalizado desde que a rota mudou. Não sei para vocês, mas aqui de SP/VIVO não tive mais problemas com a OVH Canadá.

E também parei de receber reclamações por parte dos clientes.

Editado por Yohan


Postado

Além dos problemas de instabilidade, agora também possuem ASNs sem acesso total à OVH BHS desde dia 09/10. São 4 dias já total no escuro, 100% sem acesso à algumas rotas pra BHS.

Diversos provedores morrem ao chegar no mia-mi1-bb1-a9.fl.us (192.99.146.202)... confirmado via isp.tools -> MTR.
Também é visível no próprio Smokeping da OVH que fica em BHS... https://ymq1-bhs.smokeping.ovh.net/smokeping?target=SA.AS52320

Editado por ch1cletedefrango
add smokeping da ovh


Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.