Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Alguem com instabilidade na OVH hoje (06/09/2025) ?

Featured Replies

Postado
Em 08/10/2025 em 16:55, chuvadenovembro disse:

Vi agora que todos os servidores estão em ca-east-bhs

se você só hospeda sites e usa cloudflare, não irá notar diferenças mesmo

Postado
Em 08/10/2025 em 18:38, Henriquegs disse:

se você só hospeda sites e usa cloudflare, não irá notar diferenças mesmo

Meus servidores são de hospedagem compartilhada, a maioria dos clientes utilizam wordpress e parte deles utilizam emails, mas não sei quais utilizam cloudflare... Até o momento não tive um unico chamado sobre instabilidade e espero que continue assim (visto que todos os servidores da ovhestão no mesmo local kkkk)

desempregado

Postado
Em 08/10/2025 em 18:48, chuvadenovembro disse:

Meus servidores são de hospedagem compartilhada, a maioria dos clientes utilizam wordpress e parte deles utilizam emails, mas não sei quais utilizam cloudflare... Até o momento não tive um unico chamado sobre instabilidade e espero que continue assim (visto que todos os servidores da ovhestão no mesmo local kkkk)

Muito estranho (e sorte sua). Agora mesmo 18:20 até 18:40 tudo instável e até off-line. Tá um inferno seguir nesta empresa.

Vamos ver se as manutenções que vão realizar nesta noite pode ajudar a resolver os problemas de instabilidade.

Postado

Ha pouco vc não conseguia nem acessar o painel deles, seja do CA ou US.

Postado

Verdade, eu estava usando uma conexão Vivo e não conseguia acessar nada, fiz a troca para uma conexão Claro e o acesso foi normalizado.

Essa queda de agora acredito ser culpa da Vivo e não da OVH (troca de pacotes entre eles). No endereço abaixo é possível ver a oscilação na conexão com a rede da Telefonica:

https://smokeping.ovh.net/smokeping?target=SA.AS10429

Postado
Em 08/10/2025 em 19:03, bdlc disse:

Verdade, eu estava usando uma conexão Vivo e não conseguia acessar nada, fiz a troca para uma conexão Claro e o acesso foi normalizado.

Essa queda de agora acredito ser culpa da Vivo e não da OVH (troca de pacotes entre eles). No endereço abaixo é possível ver a oscilação na conexão com a rede da Telefonica:

https://smokeping.ovh.net/smokeping?target=SA.AS10429

Acredito que não é só culpa da OVH. A Vivo tá com problemas sim e hj foi bem foda, inclusive teve momentos que servidores da LimeStone (Dallas e Tampa) também tiveram problemas de conectividade.

Mas duvido a Vivo vir a público falar que tem algum problema.

Postado

Durante essa queda que teve agora entre 18:20 até 18:40, aproveitei para fazer alguns testes.

Realizei dois testes em paralelo de MTR um através da VIVO em meu computador local, e outro através de um datacenter de Minas Gerais (TynaHost).

Pude notar que pelo servidor do datacenter, não houve nenhuma perda de pacote. Já pela minha rede local (VIVO) teve 94,8% de perda. (prints em anexo)

É possível observar também a rota diferente feita pelo provedor de internet do datacenter, que passa por was-cva1-sbb1-nc5.va.us ao invés de tentar ir por mia-mi1-bb1-a9.fl.us/nyc-ny1-sbb1-8k.nj.us.

Minha dúvida é, será que não poderia haver um ajuste por parte dos provedores VIVO/Claro?

Captura de tela 2025-10-08 191458.png

Captura de tela 2025-10-08 191356.png

Postado

OVH está complicado mesmo, hoje dia 08/10/2025 tive varios relatos de clientes, tenho 3 nodes com eles, ta osso, ultima instabilidade ocorreu aqui às 18:30hs

Postado
Em 08/10/2025 em 19:06, SysAdmin disse:

Acredito que não é só culpa da OVH. A Vivo tá com problemas sim e hj foi bem foda, inclusive teve momentos que servidores da LimeStone (Dallas e Tampa) também tiveram problemas de conectividade.

Mas duvido a Vivo vir a público falar que tem algum problema.

Só pra contrariar, aqui eu uso vivo fibra, acessei todos os servidores algumas vezes (é bem raro eu ficar acessando todos no dia), estou em Piracicaba no interior de sp

desempregado

Postado
Em 08/10/2025 em 19:19, Yohan disse:

Durante essa queda que teve agora entre 18:20 até 18:40, aproveitei para fazer alguns testes.

Realizei dois testes em paralelo de MTR um através da VIVO em meu computador local, e outro através de um datacenter de Minas Gerais (TynaHost).

Pude notar que pelo servidor do datacenter, não houve nenhuma perda de pacote. Já pela minha rede local (VIVO) teve 94,8% de perda. (prints em anexo)

É possível observar também a rota diferente feita pelo provedor de internet do datacenter, que passa por was-cva1-sbb1-nc5.va.us ao invés de tentar ir por mia-mi1-bb1-a9.fl.us/nyc-ny1-sbb1-8k.nj.us.

Minha dúvida é, será que não poderia haver um ajuste por parte dos provedores VIVO/Claro?

Captura de tela 2025-10-08 191458.png

Captura de tela 2025-10-08 191356.png

No seu primeiro MTR mostra a rota saindo da Rede Local / VivoZap → Telefónica (TIWS) → 🇺🇸 OVH New Jersey (nyc-ny1) → 🇨🇦 OVH Beauharnois (BHS), então o ponto de falha está no handoff TIWS→OVH em NY/NJ ou já dentro do POP da OVH (nyc-ny1), e a perda segue até o Canadá (BHS).

No segundo teste, usando AS263009 (Fortetelecom), a conexão sai do datacenter e entra diretamente na rede da OVH, com a rota: Fortetelecom (Brasil) → OVH (Denver → Virginia → Canadá).

Consultei o AS263009 e eles têm peering direto com a OVH (AS16276) em algum IX, o que explica a rota diferente passando por Denver e evitando o caminho problemático por Miami.

Tanto a OVH quanto a Vivo podem manipular as rotas para evitar o caminho congestionado, mas isso depende de uma ação manual de um dos lados.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.