Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atenção a "pegadinha" do Wasabi


Posts Recomendados

23 minutos atrás, diasbrasil disse:

Bom dia a todos e um feliz natal, pessoal o Idrive é compativel com jetbackup qual o valor que costumam pagar mensal e qual plano la usar, pergunto poi tem planos até 5 computadores e plano busines.

Sim, precisa adicionar o destino do tipo S3, configurarcomo custom e entrar com as informações, eles cobram U$4.00 por TB.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
  • Administração
1 hora atrás, diasbrasil disse:

Bom dia a todos e um feliz natal, pessoal o Idrive é compativel com jetbackup qual o valor que costumam pagar mensal e qual plano la usar, pergunto poi tem planos até 5 computadores e plano busines.

Não é o iDrive comum, é o iDrive e2 (S3) https://www.idrive.com/object-storage-e2/

Eu só uso ele para alguns clientes muito específicos e para uso pessoal também, pago $120/ano por 10TB (peguei uma promoção ano passado) mas eles tem planos mensais onde é cobrado pelo consumo.

image.png

 

Eu tenho curtido muito, não há muitas regiões para os servidores mas como 99% dos meus clientes estão nos EUA ou Canada então tem sido bom!!

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
20 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

Olá Amigos do forum, venho dar o testemunho para que sirva de alerta, uso o Wasabi o serviço é muito bom, mas descobri depois de perder muitos dolares, que eles cobram uma taxa e bem alta se você deletar arquivos em menos de 90 dias, uso para backup do Cpanel junto com o Jetbackup, tenho cerca de 400GB de dados.

No ultimo mês paguei 30 dólares de armazenamento e 214 dólares de Timed Deleted Storage (applicable for deleted storage < 90 days)

Absurdo total, e esta escrito lá naquelas letrinhas. não tenho como reclamar, então fica o aviso ai, para tomaram cuidado caso usem o serviço e haja muita troca de informação.

Estou usando o S3 do Idrive e esta muito bom, mais rápido, barato e não cobram taxa mínima de permanência.

Feliz ano novo para Todos!!

Essa pegadinha é antiga, mas fazem muitas vitimas, maioria não lê as letras miudas rsrs

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
18 horas atrás, LucianoZ disse:

Essa pegadinha é antiga, mas fazem muitas vitimas, maioria não lê as letras miudas rsrs

eu li, o problema é que eles não informam muito bem essa parte de deletar os aquivos, dizem que se você deletar com menos de 90 dias, paga uma taxa, tem até um formula explicando, por exemplo se os dados ficaram 15 dias somente, vai 75 dias dessa taxa.

A questão é que em nenhum momento tem valores e me parece que o valor é muito maior do que o custo para ter os dados lá.

Enfim, questionei, reclamei, mas quase recebi um "fuuuuda-se"  rs

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
22 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

eu li, o problema é que eles não informam muito bem essa parte de deletar os aquivos, dizem que se você deletar com menos de 90 dias, paga uma taxa, tem até um formula explicando, por exemplo se os dados ficaram 15 dias somente, vai 75 dias dessa taxa.

A questão é que em nenhum momento tem valores e me parece que o valor é muito maior do que o custo para ter os dados lá.

Enfim, questionei, reclamei, mas quase recebi um "fuuuuda-se"  rs

Como é transação de cartão não presente, você pode abrir disputa sobre essa transação junto ao emissor do seu cartão. Mesmo não se enquadrando no que seria fraude de cartão, serve para dar trabalho e despesa para eles como payback por essa política marota. 

 

Link para o comentário
6 minutos atrás, rubensk disse:

Como é transação de cartão não presente, você pode abrir disputa sobre essa transação junto ao emissor do seu cartão. Mesmo não se enquadrando no que seria fraude de cartão, serve para dar trabalho e despesa para eles como payback por essa política marota. 

 

Não posso, ainda tenho muitos Teras lá, vai demorar algum tempo para migrar e alguns cliente nem sei se vou conseguir devido ao volume.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
41 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

eu li, o problema é que eles não informam muito bem essa parte de deletar os aquivos, dizem que se você deletar com menos de 90 dias, paga uma taxa, tem até um formula explicando, por exemplo se os dados ficaram 15 dias somente, vai 75 dias dessa taxa.

A questão é que em nenhum momento tem valores e me parece que o valor é muito maior do que o custo para ter os dados lá.

Enfim, questionei, reclamei, mas quase recebi um "fuuuuda-se"  rs

Sim, eu estava usando quase 2TB para backup no S3 via JetBackup com retenção de 15 backups diários e exclusão de contas orfãs após 60 dias, teve um momento que paguei algo em torno de $15 dólares de armazenagem e quase $50 de arquivos deletados antes dos 90 dias, ou seja, o serviço é bom apenas para armazenar arquivos por mais de 90 dias mas aí em se tratando de hospedagem de site com várias retenções e rotatividade se torna inviável. 

Parti para um VPS Storage usando SSH e estou pensando em testar a Idrive pelo menos para um dos servidores. S3 é bom mas nada supera o bom e velho backup incremental via SSH/SFTP.

Link para o comentário
25 minutos atrás, Leo Amarante disse:

Sim, eu estava usando quase 2TB para backup no S3 via JetBackup com retenção de 15 backups diários e exclusão de contas orfãs após 60 dias, teve um momento que paguei algo em torno de $15 dólares de armazenagem e quase $50 de arquivos deletados antes dos 90 dias, ou seja, o serviço é bom apenas para armazenar arquivos por mais de 90 dias mas aí em se tratando de hospedagem de site com várias retenções e rotatividade se torna inviável. 

Parti para um VPS Storage usando SSH e estou pensando em testar a Idrive pelo menos para um dos servidores. S3 é bom mas nada supera o bom e velho backup incremental via SSH/SFTP.

mesmo caso aqui, paguei 30 dolares de armazenamento e mais de 100 por esse roubo ai, é uma pena, o serviço é muito bom, irem por esse caminho só vai fazer aos poucos perder clientes.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?