Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reembolso em servidores Dedicados


kihostbr

Posts Recomendados

Fala galera beleza ? ultimamente solicitei o reembolso de um servidor dedicado o servidor foi assinado no dia 06/01 ou seja ainda está no prazo de 7 dias, como eu disse para eles o servidor não atendeu as minhas expectativas e a minha demanda, então fui solicitar o reembolso e tive essa resposta: 

Citar

Olá prezado, bom dia.
Conforme informado anteriormente o serviço não é qualificável para reembolso. O Código de Defesa do Consumidor se aplica somente ao consumidor final. Conforme já mencionado inclusive por você neste chamado, o servidor contratado tinha finalidade de revenda para seus clientes conforme afirmou:
“recentemente adquirir um servidor dedicado para alocar vários clientes”

Infelizmente não poderemos prosseguir com sua solicitação de reembolso.

Só que mesmo que essa política que eles falaram ai fosse válida eu sou o consumidor final, eu não revendia o servidor dedicado deles.

Eu sou o titular do servidor, logo eu sou o cliente final.

O que vocês acham sobre essa situação ?

Editado por kihostbr
Nome da empresa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, kihostbr disse:

Fala galera beleza ? ultimamente solicitei o reembolso de um servidor dedicado o servidor foi assinado no dia 06/01 ou seja ainda está no prazo de 7 dias, como eu disse para eles o servidor não atendeu as minhas expectativas e a minha demanda, então fui solicitar o reembolso e tive essa resposta: 

Só que mesmo que essa política que eles falaram ai fosse válida eu sou o consumidor final, eu não revendia o servidor dedicado deles.

Eu sou o titular do servidor, logo eu sou o cliente final.

O que vocês acham sobre essa situação ?

Olá,
Não tem nada a ver isso dai, se você for usar o servidor ou revender não tem nada a ver.
Estando dentro dos 7 dias é seu direito o estorno.
Eu já ouvi a história dos 7 dias de tudo quanto foi modo, mas essa é nova.

O problema é se onde você contratou o servidor não for diretamente um data center, tipo quando você contrata de alguém que revende ai a pessoa não consegue estornar, é complicado nesse caso.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, barreto disse:

Se não me engano, se vc contratou como CNPJ vc não pode mesmo solicitar o reembolso.

Foi CPF

2 horas atrás, pluginscpanelwhm disse:

Olá,
Não tem nada a ver isso dai, se você for usar o servidor ou revender não tem nada a ver.
Estando dentro dos 7 dias é seu direito o estorno.
Eu já ouvi a história dos 7 dias de tudo quanto foi modo, mas essa é nova.

O problema é se onde você contratou o servidor não for diretamente um data center, tipo quando você contrata de alguém que revende ai a pessoa não consegue estornar, é complicado nesse caso.


 

E adivinha quem são ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Serviço contratado for nacional e efetuado a distância "até onde eu sei" não importa muito se é CNPJ ou não.

Sinceramente eu não concordo muito com o código de defesa do consumidor e acho que não deveria ser bem assim que funciona pois a outra parte sempre tem o seu preju também...... "Mããããããssss" segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, toda compra ou contratação de serviço realizada fora do estabelecimento comercial, não importa o meio utilizado – internet, telefone, catálogo, correios etc......    oferece ao consumidor o prazo de arrepender-se em 7 dias CORRIDOS ! ! !  e no caso não existe nenhuma especificação de revenda ou não.... 

Pelo Menos meu adv sempre me instruiu assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LtiWeb Soluções disse:

Se o Serviço contratado for nacional e efetuado a distância "até onde eu sei" não importa muito se é CNPJ ou não.

Sinceramente eu não concordo muito com o código de defesa do consumidor e acho que não deveria ser bem assim que funciona pois a outra parte sempre tem o seu preju também...... "Mããããããssss" segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, toda compra ou contratação de serviço realizada fora do estabelecimento comercial, não importa o meio utilizado – internet, telefone, catálogo, correios etc......    oferece ao consumidor o prazo de arrepender-se em 7 dias CORRIDOS ! ! !  e no caso não existe nenhuma especificação de revenda ou não.... 

Pelo Menos meu adv sempre me instruiu assim.

https://www.reclameaqui.com.br/tyna-host-solucoes-corporativas_1/empresa-enganosa_HV00UDDIvKefUd1T/ 

Veja outra reclamação parecida 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, kihostbr disse:

Como eu falei a cima... não sou muito a favor do código de defesa do consumidor não rsrsrsrsr...

Mais essa conversinha de não ser consumidor final não EXISTE ! ! ! !   

Existe apenas quem compra, quem vende, quem paga e quem recebe! ! !  Agora vem a questão se pode ou não pode "revender" ai é uma questão de estar no contrato ou não, mais uma vez que CNPJ ou CPF comprou e pagou, a empresa de hospedagem não envia NF a todos os clientes hospedados pelo amigo ai de cima certo ? Ele envia uma NF apenas para ele... então o cliente é ele. Nem perde muito tempo, vai no procon e no gov,  se for o caso abra um boletim.

O Maior problema que dependendo do vlor investido o molh vai sair bem mais caro que o peixe de primeiro momento. E ainda corre o risco do calote judicial !

Editado por LtiWeb Soluções
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, LtiWeb Soluções disse:

Como eu falei a cima... não sou muito a favor do código de defesa do consumidor não rsrsrsrsr...

Mais essa conversinha de não ser consumidor final não EXISTE ! ! ! !   

Existe apenas quem compra, quem vende, quem paga e quem recebe! ! !  Agora vem a questão se pode ou não pode "revender" ai é uma questão de estar no contrato ou não, mais uma vez que CNPJ ou CPF comprou e pagou, a empresa de hospedagem não envia NF a todos os clientes hospedados pelo amigo ai de cima certo ? Ele envia uma NF apenas para ele... então o cliente é ele. Nem perde muito tempo, vai no procon e no gov,  se for o caso abra um boletim.

O Maior problema que dependendo do vlor investido o molh vai sair bem mais caro que o peixe de primeiro momento. E ainda corre o risco do calote judicial !

Tenho advogados na família eles vão assumir esse caso, tentei conversar com eles mas a única coisa que eles falam é que não sou o consumidor final.

Nunca vi uma coisa dessa eu não estou pedindo nada demais além do meu dinheiro de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?