Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reembolso em servidores Dedicados


kihostbr

Posts Recomendados

1 minuto atrás, jeske disse:

Não é de hoje que dão esse migué na hora de oferecer reembolso...

 

No seu caso, eu acho que apenas partindo para um boletim de ocorrência + reclamação no PROCON para conseguir reaver o dinheiro.

Entendo, será que esse processo demora ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, wilian disse:

Entendo, será que esse processo demora ?

Meus amigos tiveram esse mesmo problema e a Tyna deu o mesmo migué, mas eles não foram pra frente por causa do valor que era baixo (menos de 4 dígitos)...

 

Primeiro, se você pagou por PayPal, abre uma disputa e aguarda o vendedor responder, se mesmo assim não conseguir o reembolso, abre um boletim de ocorrência e contesta a compra com o banco emissor do seu cartão, você tem 90 dias pra fazer isso a partir do lançamento na sua fatura.

Se foi por Pix, você precisa fazer um boletim também e contestar com o banco usando o MED (mecanismo especial de devolução).

Se foi por Boleto, eu tenho uma triste notícia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive exatamente o mesmo problema!

Contratei um servidor para venda de VPS, o servidor estava com um clock muito abaixo do anunciado pela intel, provavelmente por terem ativado a economia de energia na bios. O servidor ficava à 80 graus o tempo todo usando uma média de 20% à 30%, e as vezes reiniciava sozinho por este motivo de superaquecimento. Solicitei reembolso pois estava inutilizável, e a resposta foi a mesma, "você não é o cliente final", pensei em correr atrás disso judicialmente, mas daria muito trabalho e não sabia se valeria a pena, então fiquei com prejuízo estimado de R$700,00. Desde então, não recomendo a empresa para ninguém, não existe esse migué de "não ser consumidor final", se você contratou, você tem direito de receber reembolso, ninguém pode passar por cima da lei, e você pode utilizar o dedicado para qualquer coisa desde que não seja ilícita ou esteja fora dos termos. Isso é desculpinha para roubar o consumidor, além de vender produto de péssima qualidade, é uma empresa criminosa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, jeske disse:

Meus amigos tiveram esse mesmo problema e a Tyna deu o mesmo migué, mas eles não foram pra frente por causa do valor que era baixo (menos de 4 dígitos)...

 

Primeiro, se você pagou por PayPal, abre uma disputa e aguarda o vendedor responder, se mesmo assim não conseguir o reembolso, abre um boletim de ocorrência e contesta a compra com o banco emissor do seu cartão, você tem 90 dias pra fazer isso a partir do lançamento na sua fatura.

Se foi por Pix, você precisa fazer um boletim também e contestar com o banco usando o MED (mecanismo especial de devolução).

Se foi por Boleto, eu tenho uma triste notícia...

Manda o seu contato por gentileza ? Irei realizar esse procedimento do pix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valores baixos onde o cliente que contratou é PF (Pessoa Física), poderá recorrer ao pequenas causas,  onde não vai te gerar custos.

Tenha ciência valores abaixo de R$100 nem perca tempo, é um desperdício de tempo.

Se o valor da causa for inferior a 20 salários mínimos não irá necessitar de um advogado, esteja ciente que é um processo moroso levando em média de 1 a 2 anos, porem ao fim normalmente se consegue resolver.

Independente de ser ou não o cliente final oque importa é o CPF presente na nota fiscal de sua compra.

Pegue sua nota fiscal, e recorra ao procon, seja claro e objetivo nas informações da reclamação, não se vitimize isso não ajuda em nada.
Se houver recorrência no procon normalmente não é um bom sinal e o procon vai se atentar a isso. 

em caso de não resolução recorra ao pequenas causas.

A lei é simples e direta no CDC.

Não espere resolver isso rápido, a justiça não é rápida, não tente enganar a justiça, tenha tudo muito bem documentado e seja o mais claro possível, não se vitimize o juiz não é burro.

Se fizer tudo certinho uma hora terá seu direito garantido🙂

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joaoxyz disse:

Tive exatamente o mesmo problema!

Contratei um servidor para venda de VPS, o servidor estava com um clock muito abaixo do anunciado pela intel, provavelmente por terem ativado a economia de energia na bios. O servidor ficava à 80 graus o tempo todo usando uma média de 20% à 30%, e as vezes reiniciava sozinho por este motivo de superaquecimento. Solicitei reembolso pois estava inutilizável, e a resposta foi a mesma, "você não é o cliente final", pensei em correr atrás disso judicialmente, mas daria muito trabalho e não sabia se valeria a pena, então fiquei com prejuízo estimado de R$700,00. Desde então, não recomendo a empresa para ninguém, não existe esse migué de "não ser consumidor final", se você contratou, você tem direito de receber reembolso, ninguém pode passar por cima da lei, e você pode utilizar o dedicado para qualquer coisa desde que não seja ilícita ou esteja fora dos termos. Isso é desculpinha para roubar o consumidor, além de vender produto de péssima qualidade, é uma empresa criminosa!

Sinceramente não sei como essa empresa ainda existe e ninguém faz nada, isso é uma armadilha em forma de empresa.

2 minutos atrás, Otavio disse:

Valores baixos onde o cliente que contratou é PF (Pessoa Física), poderá recorrer ao pequenas causas,  onde não vai te gerar custos.

Tenha ciência valores abaixo de R$100 nem perca tempo, é um desperdício de tempo.

Se o valor da causa for inferior a 20 salários mínimos não irá necessitar de um advogado, esteja ciente que é um processo moroso levando em média de 1 a 2 anos, porem ao fim normalmente se consegue resolver.

Independente de ser ou não o cliente final oque importa é o CPF presente na nota fiscal de sua compra.

Pegue sua nota fiscal, primeiro recorra ao procon, em caso de não resolução recorra ao pequenas causas.

A lei é simples e direta no CDC.

Não espere resolver isso rápido, a justiça não é rápida, não tente enganar a justiça tenha tudo muito bem documentado e seja o mais claro possível, não se vitimize o juiz não é burro.

Se fizer tudo certinho uma hora terá seu direito garantido 🙂

O valor é de 1145 estou estudando a melhor forma, talvez eu faça o desejo deles, desista porque o processo é lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wilian 
Primeiro recorra ao procon com sua nota fiscal, em caso da empresa se negar a emitir a nota fiscal é mais uma prova que você terá no seu processo.

Pelo valor é muito valido sim recorrer ao pequenas causas, após passar pelo procon.



 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Otavio disse:

@wilian 
Primeiro recorra ao procon com sua nota fiscal, em caso da empresa se negar a emitir a nota fiscal é mais uma prova que você terá no seu processo.

Pelo valor é muito valido sim recorrer ao pequenas causas, após passar pelo procon.



 

Primeiro fui sabotado pelo zap, o tal de André mandou eu gerar uma fatura de adição de crédito porque meu banco não tava com limite de pix então dei uma parte como credito e fiz o pagamento do restante na fatura, aí as nfc vinheta apenas com o valor do montante restante na fatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vou dar meu depoimento de uma situação que passamos com esse tipo de assunto. 

Um x cliente entrou em contato conosco para contratação de uma VPS Gamer no Canadá informando que o finalidade da VPS era para hospedar o jogo Fivem. Dito isso previamente informarmos a ele o ping e processamento do servidor e todas as outras informações importantes banda, uptime, etc.., passamos também inclusive informações do reembolso caso fosse solicitado que iriamos fornecer.

Bem entregamos a VPS e o cujo utilizou do serviço 7 dias certinho, e no final do 7 dia as 23:00, ele solicitou reembolso informando que a VPS não tinha atendido as suas expectativas, o valor da VPS era até baixo 350,00 reais. Procuramos saber o motivo da desistência, se tinha sido algo referente ao desempenho ou falha em rede, até para nós melhorarmos esse quesito depois, porém o mesmo falou que só não atendeu as expectativas dele é solicitou o reembolso. 

Como já tínhamos informado previamente a ele, a gente não ia devolver o valor após os 7 dias, ou se não fosse constatado nenhum problema de nossa parte. Bem ele disse que isso não podia, que o CDC 49 diz que teria que devolver e tudo mais, que ele tinha utilizado e que gostou da VPS e não teve nenhum problema, mas que não atendeu as expectativas dele etc. E isso tudo via chat é WhatsApp, para deixar registrado. 

Bem conversa vai conversa vem é nem devolvemos o dinheiro e ele entrou com um processo contra a empresa, pagando advogado particular é cobrando a restituição do valor pago 350,00 reais + 10 mil reais em danos morais, porque segundo ele, ele ficou sem dinheiro para comer é trabalhar, porém, em conversa em chat o mesmo informou que já tinha até contratado outra VPS em outra empresa. 

Entramos em contato com nosso advogado e o mesmo informou que seria melhor devolver o dinheiro para evitar desgaste e dor de cabeça, pós mesmo que ele tenha agido de má-fé, sairia mais barato do que continuar com o processo. Aí fomos lá e entramos em contato com o rapaz via WhatsApp, para informar a devolução, o mesmo se recusou a receber o valor, e queria além do valor por ele pago, um acréscimo de 2.500 reais para não continuar com o processo. (Aqui no meu ponto de vista já entrou a safadeza por parte dele para querer lucrar em cima.) Informamos a ele que infelizmente não poderíamos dar esse acréscimo até por que tivemos gasto para fornecer o serviço a ele, e se ele quisesse poderia prosseguir com o processo. 

Final dessa historia, ganhamos a causa, nem devolvemos o dinheiro, nem pagamos os danos morais, o processo foi fechado em primeira estância é arquivado definitivamente.  Pós estava tudo registrado no WhatsApp, mandamos todas as fotos para o juiz, e ainda solicitamos a desenvolvedora do jogo Fivem para deixar claro que ele não tinha direitos autorais sobre o jogo é que estava se utilizando de pirataria, e nosso advogado solicitou investigação sobre o caso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a TynaHost, temos um servidor lá a um ano e meio mais ou menos então posso dar minha opinião como cliente.

No tempo que estamos lá, já tivemos alguns problemas todos referentes a downtime, já chegou as vezes ficarmos dias sem acesso ao servidor dedicado, e também quando algum cliente sabe que o servidor dedicado vai ser TynaHost 90% desiste, sorte que temos outros servidores em outros DC. 

Sempre que solicito e falo com o André via WhatsApp, ele responde previamente, mas confesso que a empresa em si tem esses tipos de problemas é politicas que eu também não me agrado muito, nós já chegamos a perder clientes importantes (Prefeitura de MG) por downtime na rede ou limitação de tráfego, a empresa em questão hospedava sistema biométrico de ponto. 

Ai era dor de cabeça, 3k de funcionário sem bater ponto varias horas é dias, olha a bronca. 

Eu recomendo a TynaHost para coisa simples bem simples mesmo a ponto de se der downtime você não se prejudicar, se for colocar algo mais importante (Revender VPS por exemplo) ou de grande escala é melhor pagar mais caro é procurar outra empresa tem varias por ai. Hoje estamos estudando alugar um colocation ou na Ascenty ou Equinix a que ficar mais viável pra nós, por que ficar dependendo de empresa terceiras assim é complicado sempre vai dar merda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?