Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reembolso em servidores Dedicados


kihostbr

Posts Recomendados

22 minutos atrás, Hanzel disse:

Bem vou dar meu depoimento de uma situação que passamos com esse tipo de assunto. 

Um x cliente entrou em contato conosco para contratação de uma VPS Gamer no Canadá informando que o finalidade da VPS era para hospedar o jogo Fivem. Dito isso previamente informarmos a ele o ping e processamento do servidor e todas as outras informações importantes banda, uptime, etc.., passamos também inclusive informações do reembolso caso fosse solicitado que iriamos fornecer.

Bem entregamos a VPS e o cujo utilizou do serviço 7 dias certinho, e no final do 7 dia as 23:00, ele solicitou reembolso informando que a VPS não tinha atendido as suas expectativas, o valor da VPS era até baixo 350,00 reais. Procuramos saber o motivo da desistência, se tinha sido algo referente ao desempenho ou falha em rede, até para nós melhorarmos esse quesito depois, porém o mesmo falou que só não atendeu as expectativas dele é solicitou o reembolso. 

Como já tínhamos informado previamente a ele, a gente não ia devolver o valor após os 7 dias, ou se não fosse constatado nenhum problema de nossa parte. Bem ele disse que isso não podia, que o CDC 49 diz que teria que devolver e tudo mais, que ele tinha utilizado e que gostou da VPS e não teve nenhum problema, mas que não atendeu as expectativas dele etc. E isso tudo via chat é WhatsApp, para deixar registrado. 

Bem conversa vai conversa vem é nem devolvemos o dinheiro e ele entrou com um processo contra a empresa, pagando advogado particular é cobrando a restituição do valor pago 350,00 reais + 10 mil reais em danos morais, porque segundo ele, ele ficou sem dinheiro para comer é trabalhar, porém, em conversa em chat o mesmo informou que já tinha até contratado outra VPS em outra empresa. 

Entramos em contato com nosso advogado e o mesmo informou que seria melhor devolver o dinheiro para evitar desgaste e dor de cabeça, pós mesmo que ele tenha agido de má-fé, sairia mais barato do que continuar com o processo. Aí fomos lá e entramos em contato com o rapaz via WhatsApp, para informar a devolução, o mesmo se recusou a receber o valor, e queria além do valor por ele pago, um acréscimo de 2.500 reais para não continuar com o processo. (Aqui no meu ponto de vista já entrou a safadeza por parte dele para querer lucrar em cima.) Informamos a ele que infelizmente não poderíamos dar esse acréscimo até por que tivemos gasto para fornecer o serviço a ele, e se ele quisesse poderia prosseguir com o processo. 

Final dessa historia, ganhamos a causa, nem devolvemos o dinheiro, nem pagamos os danos morais, o processo foi fechado em primeira estância é arquivado definitivamente.  Pós estava tudo registrado no WhatsApp, mandamos todas as fotos para o juiz, e ainda solicitamos a desenvolvedora do jogo Fivem para deixar claro que ele não tinha direitos autorais sobre o jogo é que estava se utilizando de pirataria, e nosso advogado solicitou investigação sobre o caso. 

História bacana, no meu caso eu não quero problemas apenas o valor investido eu sei que se eu entrar com uma ação é causa ganha, também falo com esse André via Whatsapp mas quando ele leu a palavra reembolso parou de responder, parece crianças com uma empresa.

9 minutos atrás, Hanzel disse:

Sobre a TynaHost, temos um servidor lá a um ano e meio mais ou menos então posso dar minha opinião como cliente.

No tempo que estamos lá, já tivemos alguns problemas todos referentes a downtime, já chegou as vezes ficarmos dias sem acesso ao servidor dedicado, e também quando algum cliente sabe que o servidor dedicado vai ser TynaHost 90% desiste, sorte que temos outros servidores em outros DC. 

Sempre que solicito e falo com o André via WhatsApp, ele responde previamente, mas confesso que a empresa em si tem esses tipos de problemas é politicas que eu também não me agrado muito, nós já chegamos a perder clientes importantes (Prefeitura de MG) por downtime na rede ou limitação de tráfego, a empresa em questão hospedava sistema biométrico de ponto. 

Ai era dor de cabeça, 3k de funcionário sem bater ponto varias horas é dias, olha a bronca. 

Eu recomendo a TynaHost para coisa simples bem simples mesmo a ponto de se der downtime você não se prejudicar, se for colocar algo mais importante (Revender VPS por exemplo) ou de grande escala é melhor pagar mais caro é procurar outra empresa tem varias por ai. Hoje estamos estudando alugar um colocation ou na Ascenty ou Equinix a que ficar mais viável pra nós, por que ficar dependendo de empresa terceiras assim é complicado sempre vai dar merda. 

Não recomendo nem para projetos pequenos, uma empresa ME com essas políticas abusivas tem que acabar, pra vocês terem noção eu já tive outro servidor lá porém por descaso meu acabei deixando vencer, tinha tudo meu lá sites vps e etc eu solicitei a ligação do servidor para poder retirar os arquivos, não quiseram liberar 30 minutos se quer kkķk

Resumo: fui obrigado a renovar o servidor, para ter meus arquivos de volta ou seja para eles dinheiro acima de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe diferença entre relação entre consumidor final e relação comercial, por exemplo eu sou revendedor de produtos de informatica, compro produtos em um distribuidor para revender, eu não sou consumidor final, minha relação com o distribuidor é uma relação comercial com regras e legislação diferente.

Agora, meu fornecedor não vende para cliente final, não vende para CPF, não vende para empresa que não de é TI e etc, algo que não parece ser o seu caso, para mim ele esta dando uma de esperto.

Nos termos ao contratar o serviço, verifique o que fala a parte sobre o reembolso, se esta bem explicito essas questões.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Fabio S Araujo disse:

Existe diferença entre relação entre consumidor final e relação comercial, por exemplo eu sou revendedor de produtos de informatica, compro produtos em um distribuidor para revender, eu não sou consumidor final, minha relação com o distribuidor é uma relação comercial com regras e legislação diferente.

Agora, meu fornecedor não vende para cliente final, não vende para CPF, não vende para empresa que não de é TI e etc, algo que não parece ser o seu caso, para mim ele esta dando uma de esperto.

Nos termos ao contratar o serviço, verifique o que fala a parte sobre o reembolso, se esta bem explicito essas questões.

Nada explicito

image.png.8c3d5a9adb971406ab81ede983b294f2.png

Vou fazer o que eles querem, deixa que eles encontrem uma pessoa mais linha dura no futuro e coloquem eles no pau mais uma vez pq eles tem mais processos pra responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, kihostbr disse:

Nada explicito

image.png.8c3d5a9adb971406ab81ede983b294f2.png

Vou fazer o que eles querem, deixa que eles encontrem uma pessoa mais linha dura no futuro e coloquem eles no pau mais uma vez pq eles tem mais processos pra responder.

Pegando as partes da sua conversa anterior, se pagou valores parciais peça a nota de todos independente de ter posto esse valor como saldo poderá sim entrar com procon com 2 notas fiscais ou mais.

Entenda um artigo não exonera nem mesmo tem mais força que o outro, no procon se for seguir essa linha de raciocínio o CDC vai ferrar mais o cliente que o defender.

Discutir aqui no fórum acaba não sendo uma coisa boa para você pois abre brecha para ser processado pela Tyna por difamação, por isso recomendo seguir os meios corretos, Vá no procon  online mesmo e faça a sua queixa munido das notas ficais, se a empresa se negar a dar a nota fiscal coloque os comprovantes de pagamento.


Não deixe as coisas para lá por achar que vai dar trabalho, reparação de danos existe para isso por conta de todo o tempo e transtorno perdido.

Eu mesmo já fui no pequenas causas por valores de R$500  R$1000  R$3000, e em todos ganhei  bem acima do valor devido.
Porem sempre tentei resolver antes com a empresa e depois parti para os meios legais.

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Otavio disse:

Eu mesmo já fui no pequenas causas por valores de R$500  R$1000  R$3000, e em todos ganhei  bem acima do valor devido.
Porem sempre tentei resolver antes com a empresa e depois parti para os meios legais.

Homem de coragem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, LtiWeb Soluções disse:

Homem de coragem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Só demora a data da audiência  o restante é rápido,

 Procon, usei o web mesmo então fui respondendo no decorrer do dia levou +- umas 3 horas somando todas as interações.

No poupa tempo aqui da cidade entrei com o pedido nos pequenas causas, para fazerem tudo levou +- 1 hora, toda documentação, provas ...

Maioria das audiências são marcadas aqui na cidade com coisa de 1 mês, lá gasto +- 1 a 2 horas explicando toda a presepada, o mesmo ocorre do outro lado.

Feito isso tentasse uma conciliação, normalmente nessa parte as empresas querem só devolver oque devem corrigido monetariamente, quando é algo que não tenha em atrapalhado já aceito e vai +- 1 a 2 meses até você receber.

Quando tenho algum prejuízo ai prossegue para a próxima faze ai essa é uma audiência, que costuma levar de 1 a 2 horas no máximo.

E depois só aguardar a decisão do juiz que aqui normalmente saiu em 30 dias.



Só é um processo demorado, não é um processo que toma muito tempo.

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?