Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

API Juno e processamento via cartão de crédito.


Posts Recomendados

Em 05/05/2022 em 17:00, ricardomatoso disse:

Olá pessoal, tudo bem?

Mês passado a Juno comunicou que irá descontinuar o processamento de pagamentos via cartão de crédito a partir de 30 de junho de 2022.

https://junocx.zendesk.com/hc/pt-br/articles/5188769051668

Gostaria de saber, quais alternativas vocês utilizam para processarem pagamentos automáticos via cartão de crédito e que tenha integração com WHMCS.

Nossa, eu não acredito nisso! é de lascar.

Voltar para o paypal vai ser tenso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 minutos atrás, ricardomatoso disse:

Alguém usando alguma integração com a Pagar.me, Iugu ou Stripe, que possa dar uma opinião a respeito das taxas cobradas e o funcionamento da recorrência no cartão de crédito?

Estou buscando alguma empresa para processar pagamentos no cartão, está difícil!

Gerencianet: Integração fácil, checkout transparente porém não é o nativo, tem a maior taxa de todos e libera o valor em 2 dias.

Asaas: Integração meio complicada, checkout é feito em outra página, porém tem a menor taxa, com opção de liberar o valor em 2 dias.

Stripe: O mais fácil de integrar, checkout transparente nativo do WHMCS, taxas na média, porém existe uma taxa de R$55 se tiver algum chargeback e libera o valor em 30 dias

Mercado Pago: Integração fácil, checkout é feito em outra página, porém pelo relatos de vcs, da medo de usar.

Cielo: O processo de cadastro é bem burocrático e demorado, checkout é transparente, taxas na média, leva 30 dias para liberar o valor, em 2017 já tive uma experiência ruim devido a chargeback.

Estou pensando em deixar Stripe apenas para clientes antigos, novos clientes só aceitar pagamento via cartão após uma análise dos dados ou após um tempo de conta ativa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, ricardomatoso disse:

Alguém usando alguma integração com a Pagar.me, Iugu ou Stripe, que possa dar uma opinião a respeito das taxas cobradas e o funcionamento da recorrência no cartão de crédito?

Tenho Stripe, o unico problema no meu caso é a liberação do valor que leva 30 dias para ficar disponível. ( Tem modulo grátis já no proprio WHMCS )

Cielo - Fiz minha conta com eles hoje, foi tudo rápido e fácil, o grande problema também é a questão do valor disponível, somente com 30 dias. ( Tem modulo para o WHMCS pago na internet )

53 minutos atrás, JuniorG disse:

 

Estou buscando alguma empresa para processar pagamentos no cartão, está difícil!

Gerencianet: Integração fácil, checkout transparente porém não é o nativo, tem a maior taxa de todos e libera o valor em 2 dias.

Asaas: Integração meio complicada, checkout é feito em outra página, porém tem a menor taxa, com opção de liberar o valor em 2 dias.

Stripe: O mais fácil de integrar, checkout transparente nativo do WHMCS, taxas na média, porém existe uma taxa de R$55 se tiver algum chargeback e libera o valor em 30 dias

Mercado Pago: Integração fácil, checkout é feito em outra página, porém pelo relatos de vcs, da medo de usar.

Cielo: O processo de cadastro é bem burocrático e demorado, checkout é transparente, taxas na média, leva 30 dias para liberar o valor, em 2017 já tive uma experiência ruim devido a chargeback.

Estou pensando em deixar Stripe apenas para clientes antigos, novos clientes só aceitar pagamento via cartão após uma análise dos dados ou após um tempo de conta ativa.

 

você já usou o Gerencianet? Se sim, sabe dizer se ele consegue fazer a recorrência no cartão do cliente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Pinheiro disse:

Tenho Stripe, o unico problema no meu caso é a liberação do valor que leva 30 dias para ficar disponível. ( Tem modulo grátis já no proprio WHMCS )

Cielo - Fiz minha conta com eles hoje, foi tudo rápido e fácil, o grande problema também é a questão do valor disponível, somente com 30 dias. ( Tem modulo para o WHMCS pago na internet )

você já usou o Gerencianet? Se sim, sabe dizer se ele consegue fazer a recorrência no cartão do cliente?

Sim, na Gerencianet é criada uma assinatura.

O maior problema era a demora na análise dos pagamentos e muita recusa, tinha cliente antigo que sempre pagou com cartão (MOIP) e quando alteramos para Gerencianet não conseguiu mais, o pagamento ia pra análise, no cartão do cliente constava já pago, e depois de 1 dia era estornado, com isso tinha muita reclamação pq o pessoal queria pagar com cartão, mudei para JUNO e acabou o problema, aprovação ou recusa na hora.

Eu configurei Gerencianet e fiz alguns testes na semana passada, a análise esta mais rápida (cerca de menos de 30 minutos) porém muita recusa, se vc digitar o nome diferente de como esta no cartão já recusa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, JuniorG disse:

Sim, na Gerencianet é criada uma assinatura.

O maior problema era a demora na análise dos pagamentos e muita recusa, tinha cliente antigo que sempre pagou com cartão (MOIP) e quando alteramos para Gerencianet não conseguiu mais, o pagamento ia pra análise, no cartão do cliente constava já pago, e depois de 1 dia era estornado, com isso tinha muita reclamação pq o pessoal queria pagar com cartão, mudei para JUNO e acabou o problema, aprovação ou recusa na hora.

Eu configurei Gerencianet e fiz alguns testes na semana passada, a análise esta mais rápida (cerca de menos de 30 minutos) porém muita recusa, se vc digitar o nome diferente de como esta no cartão já recusa.

Entendi, você está usando algum modulo especial para cartão na Gerencianet? Vi que tem um modulo deles para boleto e pix.

Tem um do Gofas, porem não rolou aqui o funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Felipe Pinheiro disse:

Entendi, você está usando algum modulo especial para cartão na Gerencianet? Vi que tem um modulo deles para boleto e pix.

Tem um do Gofas, porem não rolou aqui o funcionamento.

Uso o modulo do Gofas para cartão gerencianet, aqui funcionou de boa, só fiz o upload dos arquivos e pronto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, JuniorG disse:

 

Estou buscando alguma empresa para processar pagamentos no cartão, está difícil!

Gerencianet: Integração fácil, checkout transparente porém não é o nativo, tem a maior taxa de todos e libera o valor em 2 dias.

Asaas: Integração meio complicada, checkout é feito em outra página, porém tem a menor taxa, com opção de liberar o valor em 2 dias.

Stripe: O mais fácil de integrar, checkout transparente nativo do WHMCS, taxas na média, porém existe uma taxa de R$55 se tiver algum chargeback e libera o valor em 30 dias

Mercado Pago: Integração fácil, checkout é feito em outra página, porém pelo relatos de vcs, da medo de usar.

Cielo: O processo de cadastro é bem burocrático e demorado, checkout é transparente, taxas na média, leva 30 dias para liberar o valor, em 2017 já tive uma experiência ruim devido a chargeback.

Estou pensando em deixar Stripe apenas para clientes antigos, novos clientes só aceitar pagamento via cartão após uma análise dos dados ou após um tempo de conta ativa.

 

Use o Paypal, tem um modulo nativo e o valor você pode usar na hora! Porém, a taxa rola em torno de 7%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2022 em 16:37, ricardomatoso disse:

Alguém usando alguma integração com a Pagar.me, Iugu ou Stripe, que possa dar uma opinião a respeito das taxas cobradas e o funcionamento da recorrência no cartão de crédito?

Pagar.me e Iugu são duas empresas com problemas de compliance. 

Stripe na verdade são eles que recebem (como estabelecimento, não como adquirente), então não tem supervisão regulatória alguma, nem do Banco Central nem das bandeiras de cartão. Tem que ir na fé, mas não ouço muita reclamação deles. 

Em 09/05/2022 em 17:35, Felipe Pinheiro disse:

Tenho Stripe, o unico problema no meu caso é a liberação do valor que leva 30 dias para ficar disponível. ( Tem modulo grátis já no proprio WHMCS )

Cielo - Fiz minha conta com eles hoje, foi tudo rápido e fácil, o grande problema também é a questão do valor disponível, somente com 30 dias. ( Tem modulo para o WHMCS pago na internet )

você já usou o Gerencianet? Se sim, sabe dizer se ele consegue fazer a recorrência no cartão do cliente?

Se você não pode esperar 30 dias, aceite apenas cartão de débito. Todo mundo que te pagar antes disso faz adiantamento, e aí isso acarreta tanto taxas mais altas quanto maior taxa de recusas. Por isso inclusive as reclamações contra a Gerencianet, que no caso de cartão de crédito são muitas. 

 

Em 09/05/2022 em 19:28, Felipe Pinheiro disse:

Entendi, você está usando algum modulo especial para cartão na Gerencianet? Vi que tem um modulo deles para boleto e pix.

Tem um do Gofas, porem não rolou aqui o funcionamento.

Módulo da própria GN para WHMCS só tem de boleto e Pix. A própria GN sugere o módulo do Gofas para cartão. 

Em 09/05/2022 em 18:50, JuniorG disse:

Sim, na Gerencianet é criada uma assinatura.

O maior problema era a demora na análise dos pagamentos e muita recusa, tinha cliente antigo que sempre pagou com cartão (MOIP) e quando alteramos para Gerencianet não conseguiu mais, o pagamento ia pra análise, no cartão do cliente constava já pago, e depois de 1 dia era estornado, com isso tinha muita reclamação pq o pessoal queria pagar com cartão, mudei para JUNO e acabou o problema, aprovação ou recusa na hora.

Eu configurei Gerencianet e fiz alguns testes na semana passada, a análise esta mais rápida (cerca de menos de 30 minutos) porém muita recusa, se vc digitar o nome diferente de como esta no cartão já recusa.

E agora a JUNO acabou com seu problema não aceitando mais cartão. 😉

Nem a Gerencianet nem nenhum adquirente nem nenhuma bandeira nem nenhum banco emissor checa o nome como no cartão na autorização do pagamento; se você colocar "Zé das Couves", a transação é autorizada. Agora, o processamento de anti-fraude pode comparar o nome com outras bases de dados, como qual nome consta no CPF, qual nome foi usado em compras anteriores etc. E daí viria a recusa. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2022 em 16:42, JuniorG disse:

 

Estou buscando alguma empresa para processar pagamentos no cartão, está difícil!

Gerencianet: Integração fácil, checkout transparente porém não é o nativo, tem a maior taxa de todos e libera o valor em 2 dias.

Asaas: Integração meio complicada, checkout é feito em outra página, porém tem a menor taxa, com opção de liberar o valor em 2 dias.

Stripe: O mais fácil de integrar, checkout transparente nativo do WHMCS, taxas na média, porém existe uma taxa de R$55 se tiver algum chargeback e libera o valor em 30 dias

Mercado Pago: Integração fácil, checkout é feito em outra página, porém pelo relatos de vcs, da medo de usar.

Cielo: O processo de cadastro é bem burocrático e demorado, checkout é transparente, taxas na média, leva 30 dias para liberar o valor, em 2017 já tive uma experiência ruim devido a chargeback.

Estou pensando em deixar Stripe apenas para clientes antigos, novos clientes só aceitar pagamento via cartão após uma análise dos dados ou após um tempo de conta ativa.

 

O que você descreve sugere aceitar apenas Pix e não cartão. E para Pix a Gerencianet é top, só o módulo deles de Pix para WHMCS que está meio desatualizado, então é melhor comprar o do @MMHospedagem ou o do @Joel Emanoel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?