Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

API Juno e processamento via cartão de crédito.


Posts Recomendados

3 horas atrás, rubensk disse:

Pagar.me e Iugu são duas empresas com problemas de compliance. 

Stripe na verdade são eles que recebem (como estabelecimento, não como adquirente), então não tem supervisão regulatória alguma, nem do Banco Central nem das bandeiras de cartão. Tem que ir na fé, mas não ouço muita reclamação deles. 

Se você não pode esperar 30 dias, aceite apenas cartão de débito. Todo mundo que te pagar antes disso faz adiantamento, e aí isso acarreta tanto taxas mais altas quanto maior taxa de recusas. Por isso inclusive as reclamações contra a Gerencianet, que no caso de cartão de crédito são muitas. 

 

Módulo da própria GN para WHMCS só tem de boleto e Pix. A própria GN sugere o módulo do Gofas para cartão. 

E agora a JUNO acabou com seu problema não aceitando mais cartão. 😉

Nem a Gerencianet nem nenhum adquirente nem nenhuma bandeira nem nenhum banco emissor checa o nome como no cartão na autorização do pagamento; se você colocar "Zé das Couves", a transação é autorizada. Agora, o processamento de anti-fraude pode comparar o nome com outras bases de dados, como qual nome consta no CPF, qual nome foi usado em compras anteriores etc. E daí viria a recusa. 

 

 

Claro que podemos esperar 30 dias, porem nosso modelo de negocio no momento estava baseada no repasse de 3 dias no máximo. Se não tiver nenhum outro jeito, teremos que voltar para o modelo de negocio antigo no qual era a espera de 30 dias. (Usávamos o PagSeguro para isso na época), deixei o PagSeguro pela Juno, pois oferecia um modelo diferente de repasse o qual ajuda e muito a gente para trabalhar.

Por exemplo na Juno, temos taxa de 3.10% para repasse em d+2, enquanto na própria Cielo ontem quando criei a conta o consultou me passou a taxa de 3.47% para esperar 30 dias o repasse.

Queria algo que eu pudesse escolher, se eu quero o dinheiro na hora por exemplo, o PayPal chega perto dos 7% se eu quiser algo de 14 dias, tem o PagSeguro, se eu quiser algo para 30 dias tem vários outros. A ideia era ter tudo isso em um gateway de pagamento só(A Juno era assim), na qual a gente pudesse escolher o ciclo que deseja para tal conta.

O amigo aqui no tópico também falou que na conta dele a Cielo faz o repasse em 2 dias, acredito que ele pode ter algum tempo de casa e logo existe um histórico.

A questão nunca foi de não poder esperar!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2022 em 19:28, Felipe Pinheiro disse:

Claro que podemos esperar 30 dias, porem nosso modelo de negocio no momento estava baseada no repasse de 3 dias no máximo. Se não tiver nenhum outro jeito, teremos que voltar para o modelo de negocio antigo no qual era a espera de 30 dias. (Usávamos o PagSeguro para isso na época), deixei o PagSeguro pela Juno, pois oferecia um modelo diferente de repasse o qual ajuda e muito a gente para trabalhar.

Por exemplo na Juno, temos taxa de 3.10% para repasse em d+2, enquanto na própria Cielo ontem quando criei a conta o consultou me passou a taxa de 3.47% para esperar 30 dias o repasse.

Queria algo que eu pudesse escolher, se eu quero o dinheiro na hora por exemplo, o PayPal chega perto dos 7% se eu quiser algo de 14 dias, tem o PagSeguro, se eu quiser algo para 30 dias tem vários outros. A ideia era ter tudo isso em um gateway de pagamento só(A Juno era assim), na qual a gente pudesse escolher o ciclo que deseja para tal conta.

O amigo aqui no tópico também falou que na conta dele a Cielo faz o repasse em 2 dias, acredito que ele pode ter algum tempo de casa e logo existe um histórico.

A questão nunca foi de não poder esperar!

Abraço.

3.10% para antecipação com a inflação do jeito que está é bem agressivo, por isso que a Juno vai parar de aceitar cartão então... 

Eu não sei se você quis dizer um gateway de pagamento só para prazos diferentes, ou um gateway de pagamento só para meios de pagamento diferentes. Para meios de pagamento esqueça, cada gateway hoje tem um meio de pagamento em que ele é bom (ex: Pix da Gerencianet) e um em que ele é questionável (ex: cartão na mesma Gerencianet). Para prazos diferentes em cartão seria melhor e possivelmente atingível ter um gateway só... mas fora especificação por conta, uma possibilidade seria por antecipação solicitada. Então normalmente viria em 30 dias, mas você vai vendo quanto tem a receber e pede antecipação de X talqueis conforme precisar. E esse valor nem teria relação direta com as transações, apenas seria um saldo deduzido do a receber por uma taxa adicional combinada. 

A Cielo em contas maiores propõe sim antecipação de recebíveis. Eles mesmos tentaram nos convencer a fazer isso e aplicar o antecipado em investimentos... mas a conta não fechou. E não sei quais os critérios deles para fazer essa operação. Agora, essa taxa da Cielo parece bem acima dos 2.5% já relatados aqui no PDH... será que eles determinaram corretamente seu MCC ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?