Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PIX no Boleto do PagHiper


Thiago Sabaia

Posts Recomendados

27 minutos atrás, clay disse:

Fala galera, só uma dúvida. Se o PIX é gratuito, porque cobram a tarifa de um boleto mesmo se o cliente pagar com o PIX?
Se o cliente pagar com PIX, ele na realidade não está pagando "um boleto", apenas fazendo uma transferência PIX. Só colocaram o PIX impresso no boleto. Ao meu ver seria a mesma coisa de escrever no boleto os dados de conta bancária que um cliente por exemplo poderia fazer um ted de mesmo banco de forma gratuita. Talvez eu esteja errado, mas não vejo sentido de cobrar o pagamento de um PIX, a não ser que a Paghiper cobre por emissão de boleto, mesmo se o cliente não pagá-lo.

Já ouviu a expressão "não existe almoço grátis"? Pois então, você esqueceu dos custos que a empresa está tendo para criar, processar a transação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, clay disse:

Fala galera, só uma dúvida. Se o PIX é gratuito, porque cobram a tarifa de um boleto mesmo se o cliente pagar com o PIX?
Se o cliente pagar com PIX, ele na realidade não está pagando "um boleto", apenas fazendo uma transferência PIX. Só colocaram o PIX impresso no boleto. Ao meu ver seria a mesma coisa de escrever no boleto os dados de conta bancária que um cliente por exemplo poderia fazer um ted de mesmo banco de forma gratuita. Talvez eu esteja errado, mas não vejo sentido de cobrar o pagamento de um PIX, a não ser que a Paghiper cobre por emissão de boleto, mesmo se o cliente não pagá-lo.

PIX é gratuito para pessoas físicas e ainda sim há pouco tempo ouvi falar de uma mudança por parte do Banco Central no sentido de permitir cobrança de pessoas físicas se o uso for caracterizado como comercial, mas não sei em que pé isto ficou.    Haviam definido até o limite de quantos PIX a pessoa física poderia fazer e eram 30 operações, daí passando disso, o banco poderia cobrar se assim desejasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, Streaming said:

PIX é gratuito para pessoas físicas e ainda sim há pouco tempo ouvi falar de uma mudança por parte do Banco Central no sentido de permitir cobrança de pessoas físicas se o uso for caracterizado como comercial, mas não sei em que pé isto ficou.    Haviam definido até o limite de quantos PIX a pessoa física poderia fazer e eram 30 operações, daí passando disso, o banco poderia cobrar se assim desejasse.

Não é uma mudança, desde Fevereiro o Banco Central falava de cobrar de pessoas físicas se fosse caracterizado uso comercial. Receber mais de 30 Pix de outra titularidade é uma forma que os bancos sugeriram e o Banco Central concordou para caracterizar uso comercial, mas uso do Pix Cobrança (API) já caracteriza uso comercial mesmo abaixo de 30 recebimentos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutes ago, brunoferreirabsi said:

Recentemente recebi um pagamento pelo módulo e funcionou perfeitamente. 

Porém o cliente solicitou o estorno, tivemos que enviar e-mail solicitando o estorno, um processo um pouco chato e demorado.

Acredito eu que deveriam pensar uma maneira de facilitar este processo! 

A API nativa do Pix tem devolução. Não há impeditivo para eles implementarem também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2020 em 07:58, rubensk disse:

Não é uma mudança, desde Fevereiro o Banco Central falava de cobrar de pessoas físicas se fosse caracterizado uso comercial. Receber mais de 30 Pix de outra titularidade é uma forma que os bancos sugeriram e o Banco Central concordou para caracterizar uso comercial, mas uso do Pix Cobrança (API) já caracteriza uso comercial mesmo abaixo de 30 recebimentos. 

 

O registro.br tem intensão de utilizar pix? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/4/2021 at 2:01 PM, brunoferreirabsi said:

Recentemente recebi um pagamento pelo módulo e funcionou perfeitamente. 

Porém o cliente solicitou o estorno, tivemos que enviar e-mail solicitando o estorno, um processo um pouco chato e demorado.

Acredito eu que deveriam pensar uma maneira de facilitar este processo! 

Entendo. Não se preocupe, teremos um fluxo de estornos automatizado logo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?