Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PIX no Boleto do PagHiper


Thiago Sabaia

Posts Recomendados

Em 15/01/2021 em 10:33, chuvadenovembro disse:

Pessoal,

Tivemos problema com um pagamento de boleto via pix por enquanto.

Resumo da situação:

1 - Cliente enviou o comprovante encaminhado pelo whatsapp do C6 bank e não sei por qual motivo estava com uma resolução meio baixa e alguns números difíceis de entender

Eu compreendo que o comprovante em baixa resolução da margem pra solicitar algo...mas o pedido do paghiper achei complicado.

 

Esse negócio de comprovante com resolução zoada é tenso...
Dava pra você identificar os seus dados no comprovante? Nome, CPF, valor e etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/15/2021 at 10:33 AM, chuvadenovembro said:

Pessoal,

Tivemos problema com um pagamento de boleto via pix por enquanto.

Resumo da situação:

1 - Cliente enviou o comprovante encaminhado pelo whatsapp do C6 bank e não sei por qual motivo estava com uma resolução meio baixa e alguns números difíceis de entender

2 - Paghiper informou que (com as informações que fornecemos sobre a situação não foi possível identificar o pagamento), então pediu um extrato bancário do cliente desde a data do pagamento até a data de hoje (provavelmente pra ver se o pagamento não foi estornado)

Eu compreendo que o comprovante em baixa resolução da margem pra solicitar algo...mas o pedido do paghiper achei complicado.

Então fui no painel deles e conforme alguns colegas relataram aqui no forum já, não existe log do pagamento via pix e aparentemente nem eles conseguem rastrear esse tipo de pagamento a ponto de precisar fazer esse tipo de solicitação.

Esse problema ocorreu no dia 13/01 e quem fez o pagamento do boleto da forma convencional nessa mesma data já teve a compensação do mesmo hehehe

Estou comentando isso para que outros usuários que estiver utilizando este recurso deles avalie o tipo de transtorno que poderá ter caso o pagamento apresente esse tipo de problema.

Como informei em outra resposta, desativamos essa alternativa de pagamento assim que eles informaram essa opção aqui no forum e estou até mais aliviado pra ser sincero hehehe

O C6 reconheceu que tem uma falha de UX na implementação deles de Pix: ele mostra o comprovante antes de completar o pagamento de fato. Depois vem uma mensagem push dizendo que falhou e some do extrato. 

Não é essa a UX que o Banco Central especificou; eles já estão cientes e vão corrigir. 

 

Editado por rubensk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, rubensk disse:

O C6 reconheceu que tem uma falha de UX na implementação deles de Pix: ele mostra o comprovante antes de completar o pagamento de fato. Depois vem uma mensagem push dizendo que falhou e some do extrato. 

Não é essa a UX que o Banco Central especificou; eles já estão cientes e vão corrigir. 

 

Saberia informar se no BS2 já apareceu problemas semelhantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, rubensk disse:

O C6 reconheceu que tem uma falha de UX na implementação deles de Pix: ele mostra o comprovante antes de completar o pagamento de fato. Depois vem uma mensagem push dizendo que falhou e some do extrato. 

Não é essa a UX que o Banco Central especificou; eles já estão cientes e vão corrigir. 

Recentemente eu fui receber um valor via pix via do bradesco (dona do c6 se não me falha a memória), era um sábado.

E a pessoa estava com dificuldade de fazer a operação para minha chave pessoal, então passei da empresa e ele conseguiu fazer, ele me mostrou o comprovante e fiquei aguardando o dinheiro aparecer na conta (afinal é em poucos segundos e final de semana né?)

Esperei 10 minutos e nada, ele foi olhar e o dinheiro voltou pra conta dele exatamente dessa mesma forma...mas era Bradesco...

Ele ligou no suporte do Bradesco e informaram que havia um limite diario...bla...bla...bla

Acho que esse pix está cheio de brechas ainda (vide o problema do itaú: https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/01/20/apos-falha-com-pix-itau-transfere-r-1-milhao-a-usuarios-e-processa-bancos#:~:text=O Itaú está processando outros,de forma indevida%2C em duplicidade.)

Com relação ao problema que tive com o pagamento do boleto do paghiper via pix, até hoje não conseguiram encontrar o pagamento, acredito que tenha voltado pra conta do cliente.

Diante desses possíveis rolos, acredito que não é viável manter o pagamento via pix através de intermediário de pagamento (pelo menos nesse momento).

 

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bradesco é dono do Next, não do C6. 

Bradesco e Itaú tem falhas recorrentes no Pix, por isso inclusive que fechei minha conta no Bradesco. 

Apesar de sim ser melhor usar um PSP (ex: Gerencianet) e não um intermediário, não sei se os problemas destes relatos aqui mudem em função disso. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, rubensk disse:

Apesar de sim ser melhor usar um PSP (ex: Gerencianet) e não um intermediário, não sei se os problemas destes relatos aqui mudem em função disso. 

O PagHiper disse que depende do banco que não ajuda muito com informações. Sendo um PSP, nestes casos pelo menos eles poderiam oferecer informações precisar sobre ter recebido, ter havido estorno, etc, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/22/2021 at 12:29 PM, abadan said:

O PagHiper disse que depende do banco que não ajuda muito com informações. Sendo um PSP, nestes casos pelo menos eles poderiam oferecer informações precisar sobre ter recebido, ter havido estorno, etc, não?

Então eles escolheram um banco ruim como PSP... já até imagino qual seja, o que rima com urubu. 

Editado por rubensk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HenriqueCruz @paghiper

Olá pessoal!

Realmente o módulo Pix ficou muito bom! Já somos parceiros Paghiper há alguns anos...

Contudo, notamos um problema após atualizar o módulo boleto e implementar o módulo Pix:

Quando o CPF/CNPJ do cliente não está correto ou não foi preenchido, ao clicar em pagar em ambos os módulos, ele não avisa mais sobre o problema no CPF cadastrado, dá uma tela branca para o usuário que entende como erro no sistema...

Antes de atualizar, no módulo Boleto anterior a implementação do Pix, ao invés da tela branca, gerava uma mensagem sobre a necessidade do documento correto no cadastro.

pra gente isso se tornou uma enorme dor de cabeça... cliente reclamando que tem bug no nosso painel rsrs

Tem algo que possamos ajustar por aqui para resolver isso?

obs: já foi reportado pelo GitHub, porém sem interação por parte dos desenvolvedores

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?