Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PIX no Boleto do PagHiper


Thiago Sabaia

Posts Recomendados

Então,

Aparece o cnpj do paghiper

Com o nome da minha empresa

O boleto originalmente é do Bradesco, mas o pix é feito para o banco itaú.

Segue print em anexo...

Minha preocupação é o cliente ter algum tipo de exploração no computador ou smartphone que muda o qrcode como acontecia com o código de barras:

https://tecnoblog.net/129088/malware-brasileiro-boletos/

pix.jpeg.bfd65c73746fb9066280b747be807d2a.jpeg

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@chuvadenovembro não tinha prestado atenção nisso, acredito que o paghiper não está cadastrado como uma instituição financeiro com isso eles não geram uma conta de recebimento com os dados ( Empresa), como o gerencianet.

E isso é ruim para alguns tipos de negócios, algumas empresas só efetuam pagamentos para conta do titular cobrador. 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, luizaraujoofficial disse:

Acredito que o paghiper não está cadastrado como uma instituição financeiro com isso eles não geram uma conta de recebimento com os dados ( Empresa), como o gerencianet.

E isso é ruim para alguns tipos de negócios, algumas empresas só efetuam pagamentos para conta do titular cobrador. 😕

Verdade!

E isto foi muito bem observado pelo @rubensk, salvo engano meu, dentro deste mesmo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2020 em 23:41, HenriqueCruz disse:

Não, os prazos diferenciados são para pagamentos apenas.
Para saque as condições permanecem as mesmas.

Temos notado que alguns lojistas usaram versões desse repositório em produção enquanto deixavamos o release estável
Isso pode ocasionar pedidos duplicados (adicionamos uma nova coluna no meio do processo de homologação e a rotina de migração não resolve caso o módulo incompleto tenha sido instalado antes).

Se esse for o caso de algum de vocês, por favor executem esse comando SQL e tudo deve se resolver.


ALTER TABLE `mod_paghiper` ADD COLUMN bar_code_number_to_image varchar(54) AFTER digitable_line;

Outra alternativa é simplesmente apagar a tabela mas acho que não é ideal.

Olá, boa tarde!

Realmente o módulo está excelente. Parabeéns!

Agora como saber se eu fui um dos felizardos kkk? já recebi pagamento com o PIX e até agora tá normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 12/23/2020 at 4:28 PM, Rafael Costa said:

Olá, boa tarde!

Realmente o módulo está excelente. Parabeéns!

Agora como saber se eu fui um dos felizardos kkk? já recebi pagamento com o PIX e até agora tá normal.

Obrigado!
Você pegou o módulo de algum repositório que não fosse o oficial da Paghiper? Se sim, checa sua tabela mod_paghiper, confere se ela tem uma coluna chamada "bar_code_number_to_image". Se tiver, então tudo certo. Se não, basta executar o comando enviado.

Editado por HenriqueCruz
Gramática
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HenriqueCruz @paghiper  essa nova versão do Paghiper está incrível, parabéns.

Alguns pontos que gostaria de levantar.

1 - A Paghiper tem planos de se tornar um emissor próprio igual  gerencianet aonde os boletos saem já com o nome do cliente beneficiario em vez de  ( Paghiper serv online eireli-me) ?

2 - Falta disponibilizar um ambiente sandbox para testes de emissão.

3 - Precisa melhor a interface de pagamentos por exemplo boleto e PIX

 -Na opção boleto - Criar uma opção que possibilite habilitar e desabilitar o qr do pix.

 -Na opção boleto inserir uma div com os itens da fatura - igual é feito no gerencianet do gofas

4 - No momento de realizar um pedido novo quando o cliente finaliza e seleciona a forma de pagamento paghiper ele abre na mesma janela sem opção de voltar, nesse tipo de situação seria interessante incluir os seguintes intens, ou que abra em uma nova janela como acontece quando o cliente acessa a área do cliente-> fatura-> e clica no botão Boleto

- Na opção boleto - Criar um botão na barra superior do tipo  ( Continuar para a Área do cliente) ,( Voltar) ou ( Continuar).

- Na opção Pix -  Criar uma barra superior igual do boleto com opção de continuar - imprimir- salvar

5 - Consumo de bando de dados.

 Registar somente as transações concluídas, hoje se um cliente clica em pix e desiste e clica em boleto ambos as transações ficam registradas, quando o cliente paga o boleto registra um terceiro registro consumindo o banco de dados ao longo do tempo.

att

Luiz Araujo

Captura de tela 2020-12-26 145341.png

Captura de tela 2020-12-26 143816.png

Captura de tela 2020-12-26 150523.png

Logs e.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Quote

1 - A Paghiper tem planos de se tornar um emissor próprio igual  gerencianet aonde os boletos saem já com o nome do cliente beneficiario em vez de  ( Paghiper serv online eireli-me) ?

 

Eu adicionaria a mesma pergunta para o Pix, se o PagHiper se tornará um PSP do Pix permitindo que o beneficiário seja diretamente o recebedor. 

 

Editado por rubensk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2020 em 16:41, HenriqueCruz disse:

Obrigado!
Você pegou o módulo de algum repositório que não fosse o oficial da Paghiper? Se sim, checa sua tabela mod_paghiper, confere se ela tem uma coluna chamada "bar_code_number_to_image". Se tiver, então tudo certo. Se não, basta executar o comando enviado.

Olá, bom dia!

Ela tem sim. Acabei de verificar. Então tudo ok.

Mas uma vez, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, só uma dúvida. Se o PIX é gratuito, porque cobram a tarifa de um boleto mesmo se o cliente pagar com o PIX?
Se o cliente pagar com PIX, ele na realidade não está pagando "um boleto", apenas fazendo uma transferência PIX. Só colocaram o PIX impresso no boleto. Ao meu ver seria a mesma coisa de escrever no boleto os dados de conta bancária que um cliente por exemplo poderia fazer um ted de mesmo banco de forma gratuita. Talvez eu esteja errado, mas não vejo sentido de cobrar o pagamento de um PIX, a não ser que a Paghiper cobre por emissão de boleto, mesmo se o cliente não pagá-lo.

Editado por clay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutes ago, clay said:

Fala galera, só uma dúvida. Se o PIX é gratuito, porque cobram a tarifa de um boleto mesmo se o cliente pagar com o PIX?
Se o cliente pagar com PIX, ele na realidade não está pagando "um boleto", apenas fazendo uma transferência PIX. Só colocaram o PIX impresso no boleto. Ao meu ver seria a mesma coisa de escrever no boleto os dados de conta bancária que um cliente por exemplo poderia fazer um ted de mesmo banco de forma gratuita. Talvez eu esteja errado, mas não vejo sentido de cobrar o pagamento de um PIX, a não ser que a Paghiper cobre por emissão de boleto, mesmo se o cliente não pagá-lo.

O Pix não é gratuito, mesmo o recebimento de API via Pix é pago, apesar de mais barato. 

Acho que a pergunta deveria ser porque a tarifa é a mesma; o boleto tem custo de registro e de liquidação, e no boleto híbrido o custo de registro existe mas o de liquidação é bem menor. 

Essa tarifa provavelmente devesse ser menor que a de boleto liquidado como boleto e maior que a de pagamento solicitado exclusivamente via Pix. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?