Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar de ME para MEI


thesuperman

Posts Recomendados

Abri uma empresa como ME, mas depois de sucessivas facadas (ou mordidas) do leão, não aguento mais.

Pago aproximadamente 17% para cada transação feita, e meu lucro é bem pouco, sendo que na maior parte dos meses varia entre 300 e 1200.

Tenho só um cliente grande que faz meu faturamento aumentar em dois meses do ano, já que ele paga semestral. Nesses meses o meu faturamento, para pegar de exemplo, chegou à 6 mil, e recebi a facada de mil reais de imposto (!!!)

Não sei que mundo imaginário é esse criado pelo governo, que você deve está muito bem obrigado, mas pagar esse valor de imposto é no mínimo absurdo, sendo que considero minha empresa como de pequeno porto, ou extra pequena, se preferir.

Por isso estava vendo sobre a possibilidade de trocar para MEI. A pergunta que fica é... é mais vantagem fechar esta empresa (ME) e criar outro CNPJ (como MEI), ou migrar este (ME) para (MEI), ficar com o mesmo CNPJ, porém com o risco disso poder causar problemas lá na frente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thesuperman mais vantajoso fechar.
Mei vc abre de graça ja essa troca vai ter de ser feita com um contador e pagar seus honorários 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Passei por algo semelhante ano passado e decidi por dar baixa na ME e abrir uma MEI..

Mas atente-se a limitação de faturamento...

Infelizmente eu emito apenas 20% de NFSe para poder ficar dentro da limitação (que eles poderiam aumentar né?)

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, owsbr disse:

Passei por algo semelhante ano passado e decidi por dar baixa na ME e abrir uma MEI..

Mas atente-se a limitação de faturamento...

Infelizmente eu emito apenas 20% de NFSe para poder ficar dentro da limitação (que eles poderiam aumentar né?)

Quais CNAES vcs utilizam para MEI?

Tem alguém aqui no fórum especializado nesse ramo? Que entenda de host e essa parte burocrática? Minha contadora aqui do interior não sabe nem oq é hospedagem de sites.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thesuperman disse:

Abri uma empresa como ME, mas depois de sucessivas facadas (ou mordidas) do leão, não aguento mais.

Pago aproximadamente 17% para cada transação feita, e meu lucro é bem pouco, sendo que na maior parte dos meses varia entre 300 e 1200.

Tenho só um cliente grande que faz meu faturamento aumentar em dois meses do ano, já que ele paga semestral. Nesses meses o meu faturamento, para pegar de exemplo, chegou à 6 mil, e recebi a facada de mil reais de imposto (!!!)

Não sei que mundo imaginário é esse criado pelo governo, que você deve está muito bem obrigado, mas pagar esse valor de imposto é no mínimo absurdo, sendo que considero minha empresa como de pequeno porto, ou extra pequena, se preferir.

Por isso estava vendo sobre a possibilidade de trocar para MEI. A pergunta que fica é... é mais vantagem fechar esta empresa (ME) e criar outro CNPJ (como MEI), ou migrar este (ME) para (MEI), ficar com o mesmo CNPJ, porém com o risco disso poder causar problemas lá na frente?

Pelos valores citados. Você deve não esta no "Simples". Talvez entrar no Simples te ajudaria a economizar. A janela para entrar e agora final/inicio do ano. Veja com seu contador os procedimentos. OU talvez não pague previdência, o que ajudaria a aumentar sua despesas com pessoal, o simples tem uma taxa menor quanto gasta X% do faturamento com folha de pagamento.

Mas, abrir um MEI pode até ser mais vantajoso em seu caso, apenas vendo seu o perfil do serviço que presta estaria dentro das categorias do MEI. Precisa atentar-se para questão de providencia, o valor pago via MEI precisa de complementação para se aposentar por tempo, no futuro. rs

Editado por redenflu

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, MarksEliel disse:

Quais CNAES vcs utilizam para MEI?

Tem alguém aqui no fórum especializado nesse ramo? Que entenda de host e essa parte burocrática? Minha contadora aqui do interior não sabe nem oq é hospedagem de sites.

Para ramo de hospedagem não existe CNAES para MEI.

Conheço algumas empresas que utilizam MEI e emitem NF mas isso pode ser uma bronca!

Para ME tem:

Citar

63.11-9-00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet
62.03-1-00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis
62.09-1-00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possivelmente sua empresa não está no simples nacional, pelo seu faturamento, após entrar no simples deve pagar a alíquota entre 4 e 6%

Realmente é muito mais vantagem o MEI, mas precisa dar baixa na empresa primeiro, não é possivel ter os dois ao mesmo tempo.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para todos os comentários que disseram que não estou no simples nacional, só chorando mesmo, porquê estou! 😞

A minha contabilidade é gerida pela empresa ContSimples. Acho eles bem eficientes até.

16 horas atrás, MarksEliel disse:

Quais CNAES vcs utilizam para MEI?

Essa pergunta é bem recorrente. Sempre vejo alguém dizendo Y aqui no fórum, mas me perco. Quem puder comentar, agradeço.

16 horas atrás, redenflu disse:

Mas, abrir um MEI pode até ser mais vantajoso em seu caso, apenas vendo seu o perfil do serviço que presta estaria dentro das categorias do MEI. Precisa atentar-se para questão de providencia, o valor pago via MEI precisa de complementação para se aposentar por tempo, no futuro. rs

Tem que ser muito sonhador mesmo para trabalhar por 25 - 30 anos, pagando bastante para o governo nos seus anos mais produtivos, para na velhice ganhar uma mixaria e ainda depender do governo (!!). Nada contra se pensa assim, mas no meu caso eu não me importo muito com isso. Faço investimentos em renda variável, fixa, etc, para não precisar se preocupar com isso.

18 horas atrás, Otavio disse:

Mei vc abre de graça ja essa troca vai ter de ser feita com um contador e pagar seus honorários 

Eu to terceirizando isso para uma empresa chamada ContSimples. Acredito que eles cobram um valor OK, e até prefiro pagar eles do que ter que lidar com toda esse dor de cabeça.

O que não é barato mesmo só foi a dentada do leão que recebi quando tiver 6 mil de faturamento mês passado, acredito. R$ 1000 + R$ 110 (contsimples). E nem vamos falar dos meus custos, porquê aí a coisa fica mais séria...

Eu só sei que sai no lucro, óbvio que não estou trabalhando de graça. Mas mesmo assim está insustentável.

Extrato do simples nacional referente ao mês de Agosto/2020.

Screenshot_66.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser microempresário no Brasil é padecer no paraíso, pior, no inferno.
Eu mesmo ja pensei seriamente em fazer um concurso público.

Vc ja viu a possibilidade de ao invés do simples usar o lucro presumido ?
A melhor solução é vc migrar a empresa pra MEI mesmo, é mais fácil do que você dar baixa na razão social atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Alexandre Duran disse:

A melhor solução é vc migrar a empresa pra MEI mesmo, é mais fácil do que você dar baixa na razão social atual.

Acho que seja mais fácil, mas imagino que vou ter que ir na prefeitura e em algum momento vão perguntar: está mudando de ME para MEI, porquê. E aí?

Acho que vou dá baixa no ME e abrir MEI mesmo.

Custos vão ter, como tudo. Mas nada comparado ao que já paguei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?