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thesuperman

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  1. Fazendo minha contribuição com a comunidade, acabei achando uma forma de dá acesso ao terminal do Linux através de uma REST API. Funciona assim, você define um comando que quer executar quando o endpoint X for executado. Estou utilizando para expor o método "csf -dr" do CSF e assim resolver o meu problema. msoap/shell2http: Executing shell commands via HTTP server (github.com) Tive a ideia de criar um BOT do Telegram para automatizar esse processo. Compartilhei com vários clientes hoje a noite e todos disseram que ficou excelente! Na mensagem de sucesso eu ainda dou algumas dicas de como podem evitar que isso ocorra. Geralmente os clientes são bloqueados por usar uma versão desatualizada do Outlook, que fica tentando mesmo com a senha inválida diversas vezes e por isso ocorre esse bloqueio. O endpoint por onde eu mando a requisição para desbloquear o IP, eu não compartilho com ninguém e ainda configurei uma autenticação http simples usando esse script. Só usuário e senha. Lembrando que se usar o "snap" para instalar esse utilitário, você não vai conseguir integrar com o CSF I receive the error "command not found", but actually exists · Issue #72 · msoap/shell2http (github.com) Fica a minha ideia =D Outra consideração de segurança. Estou usando REGEX para verificar se o IP do usuário é válido. Se alguém for implementar isso também teste mil vezes antes. Todo cuidado é pouco!
  2. Nossa! Fiquei bem triste ao ler isso porque lembrei de um cliente que do nada sumiu. Tínhamos uma ótima relação de cliente-vendedor e como ele não pagou as faturas enviei e-mail para ele, skype, tudo e ele não me retornou. Eu só achei estranho porque esperava pelo menos que me respondesse que não queria usar os meus serviços, porém ao você falar isso, provavelmente foi o que ocorreu Seria possível passar o conteúdo dessa página? É que nem aquela da Hostgator que aparece um jacaré com o número 500? hahahaha. Eu sinceramente nem penso nisso. É algo fora do meu controle. O fato é que pelo menos comigo creio que a maior parte dos casos o cliente somente esquece mesmo. O problema para mim não é nem o dinheiro, mas isso é até para ajudar o cliente também. Já observei que os clientes que eventualmente atrasam, são o primeiro a sair, pelo menos comigo. Quando você é mais rígido quanto à data de pagamento, creio que retêm mais clientes também. Creio que também a maioria das hospedagens vai ser bem paciente com o cliente caso ocorra algo atípico que ele precise atrasar. Cada caso é um caso, mas ás vezes você tem um cliente por 1 ou 2 ano, sempre pagou certinho e o dono da host vai ficar reclamando só por causa de um atraso? No início da COVID tinha 2 clientes que queriam sair alegando problemas financeiros, dei alguns meses grátis de hospedagens, conseguiram se recuperar e ainda indicaram outros clientes como forma de contribuição. Se o cliente justificar, acho que é uma ótima maneira de construir uma relação positiva. Aproveitando o desabafo, por outro lado, o tipo de cliente que eu não gosto é aquele que migra para outra hospedagem, não avisa nada e deixa um monte de faturas abertas. Acho que isso cabe colocar o nome no SPC já que não cancelou o serviço e está usando recursos (espaço em disco) do servidor, porém prefiro não agir dessa maneira. Com esse tipo de cliente por outro lado, não gosto muito de trabalhar.
  3. só checa o contrato de termos de uso deles antes de assinar! fica a dica PS: Resumindo, não se responsabiliza por nada. Backups, uptime, etc.
  4. hahaha, desculpa pelo título do tópico, mas resumindo é o seguinte: Hoje em dia, pelo menos no Brasil, qualquer um processa qualquer um por danos morais. Coloca danos morais em tudo e fiquei pensando se pode ocorrer algo comigo dessa natureza por suspender os sites dos meus clientes por falta de pagamento. Poderiam argumentar que "manchei a reputação" da marca deles, causei muitos "transtornos" e assim vai. Por isso, queria saber qual mensagem vocês colocam e o que me sugerem? Mensagem atual:
  5. vê o link que tem no próprio print deve sugerir um .htaccess personalizado só coloca e pronto o openlitespeed é compatível com o .htaccess do Apache
  6. O que achei legal dessa opção é que dá para desbloquear o IP do cliente assim que ele faz login. Aqui utilizo VPS, mas o painel do WHMCS hospedo numa revenda de sites que não é da mesma empresa de hospedagem. Ele consegue desbloquear o IP, desde que você cadastre certinho o seu Direct Admin, de forma remota?
  7. Esse problema já é conhecido entre a comunidade de quem usa DirectAdmin + OpenLitespeed: How to make OpenLiteSpeed automatically reload after .htaccess changes (directadmin.com)
  8. Muito bom as recomendações. Valeu galera! Achei bem interessante essa opção por enquanto. Porém se eu tentasse implementar isso, iria ocorrer o problema de que o meu CSF está configurado de quando ocorre uma tentativa de invasão em uma porta, ele bloqueia o IP para TODAS as portas. Onde fica a config no CSF para bloquear somente a porta que foi "forçada" (através de BRUTE FORCE).
  9. Tenho 3 - 4 clientes que por algum motivo que não tenho ideia sempre são bloqueados pelo firewall por usarem o Outlook. Está se tornando uma reclamação frequente. Até aumentei para 50 o número de tentativas inválidas que o CSF deve considerar antes de bloquear o IP. Porém vez ou outra recebo um cliente reclamando e tenho que desbloquear o IP manualmente. Existem algum script web para CSF que possa ser usado com o DirectAdmin, que poderia me livrar desse trabalho de ter que desbloquear o IP manualmente?
  10. Depois de muita luta eu consegui A única coisa que eu precisava era usar a sintaxe "crontab FILE". Ou seja, criar o arquivo normal com os comandos cron, e especificar o caminho para esse arquivo usando essa sintaxe. No meu Dockerfile adicionei o seguinte: RUN printf "* * * * * /usr/local/lsws/lsphp74/bin/php -d memory_limit=-1 -d max_execution_time=0 /var/www/vhosts/localhost/html/applications/core/interface/task/task.php f5db69eddce5eff9b0e5878e3105a835 >> /var/log/cron.log 2>&1\n" > scheduler.txt RUN crontab scheduler.txt O motivo de usar o printf em vez do echo e para poder usar o caractere especial "\n" (insere uma nova linha).
  11. Pior que eu nem sei, é uma baseado em Debian já que tem o apt-cache. O comando uname -a não ajuda muito:
  12. Esse comando não iria funcionar porque tem que deixar uma linha em branco no final. Eu estou tentando substituir o arquivo por completo por enquanto, também já tentei essa localização mas quando faço isso e executo crontab -l, apenas diz que não tem nenhuma entrada cron para o usuário em questão. Estou tentando rodar o Cron dentro de um container Docker.
  13. Olá! Estou trabalhando em um arquivo que preciso de uma certa automação e por isso eu não posso usar a opção "crontab -e" que vejo em vários tutoriais por aí. Eu preciso adicionar/modificar arquivos para gerenciar o crontab. Estou fazendo da seguinte forma: 1. Crio um arquivo em /etc/cron.d/ips Coloco isso no conteúdo do arquivo: * * * * * /usr/local/lsws/lsphp74/bin/php -d memory_limit=-1 -d max_execution_time=0 /var/www/vhosts/localhost/html/applications/core/interface/task/task.php 70d29b03752a8ad0c72eeda29d19396f (com o cuidado de deixar a última linha em branco 2. Porém quando eu executo "crontab -l" não aparece esse novo registro do cron. O arquivo pertence ao usuário ROOT e estou executando o comando crontab -l como ROOT.
  14. Angel já tentou deixar a cor das fontes branco? Olha como fica melhor de se ver. Um site que eu gosto do tema escuro deles é a RocketSeat Rocketseat | Evolua rápido como a tecnologia. Eles tem fórum também, mas esse último, só para membros pagantes. Mas enfim, dá para brincar um pouco tentando copiar o esquema de cores deles. Acho que fica legal!
  15. Ok se puder apaga aquela imagem do fórum por favor. Não tem porque tá no fórum. Eu enviei sem querer. Grato. Opa vi aqui que já liberou @AngelCosta. Se puder excluir aquela imagem agradeço. Grato.
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