Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar de ME para MEI


thesuperman

Posts Recomendados

Recomendo que procure uma boa contabilidade, que lhe passe essas informações de forma precisa e você faça a melhor opção estando bem assessorado. Quando ia abrir a minha empresa, foi muito bom ter tido um bom profissional explicando tudo, mesmo antes de fecharmos contrato. Com isso, não tivemos nenhuma surpresa desagradável como você relatou, sabíamos quanto pagaríamos de impostos para cada tipo de serviço que pretendíamos oferecer, e estamos completando 10 anos de parceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da reunião com o contador ele disse que devia pagar cerca de 6% à cada venda de serviço e que realmente o valor estava errado.

Quase caí para trás.

Agora é reaver o dinheiro.

 

Mas antes de ter esperança, quem tem ME aqui, como que tá a relação entre receita (o que você recebe) x impostos? É por volta desse valor mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thesuperman disse:

Depois da reunião com o contador ele disse que devia pagar cerca de 6% à cada venda de serviço e que realmente o valor estava errado.

Quase caí para trás.

Agora é reaver o dinheiro.

 

Mas antes de ter esperança, quem tem ME aqui, como que tá a relação entre receita (o que você recebe) x impostos? É por volta desse valor mesmo?

Agora que eu vi esse valor que vc tinha passado, Eu pago 5% como TLDA no simples aqui no RJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thesuperman disse:

Agora é reaver o dinheiro.

Desconfio que seja algo demorado.

Citar

Mas antes de ter esperança, quem tem ME aqui, como que tá a relação entre receita (o que você recebe) x impostos? É por volta desse valor mesmo?

Depende do faturamento, da proporção de gastos com folha de pagamentos e do serviço prestado. Quando iniciamos eu acho que era entre 4% e 6% que pagávamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2020 em 18:32, thesuperman disse:

Abri uma empresa como ME, mas depois de sucessivas facadas (ou mordidas) do leão, não aguento mais.

Pago aproximadamente 17% para cada transação feita, e meu lucro é bem pouco, sendo que na maior parte dos meses varia entre 300 e 1200.

Tenho só um cliente grande que faz meu faturamento aumentar em dois meses do ano, já que ele paga semestral. Nesses meses o meu faturamento, para pegar de exemplo, chegou à 6 mil, e recebi a facada de mil reais de imposto (!!!)

Não sei que mundo imaginário é esse criado pelo governo, que você deve está muito bem obrigado, mas pagar esse valor de imposto é no mínimo absurdo, sendo que considero minha empresa como de pequeno porto, ou extra pequena, se preferir.

Por isso estava vendo sobre a possibilidade de trocar para MEI. A pergunta que fica é... é mais vantagem fechar esta empresa (ME) e criar outro CNPJ (como MEI), ou migrar este (ME) para (MEI), ficar com o mesmo CNPJ, porém com o risco disso poder causar problemas lá na frente?

Entendo sua situação e por isso que você tem que avaliar uma coisa muito importante antes de tomar qualquer decisão. 

Você está começando como muitos de nós. Ou até mesmo tentando sobreviver.  Eu nunca recomendo ninguém já sair fazendo ME ou Simples nacional.  É como tentar financiar uma casa sem ter renda.  Não dá!  Não vai nessa. Você tem que ir de acordo com suas condições. 

Minha recomendação: Mude para o MEI.  E fique no MEI até você ganhar acima de 5 mil reais.  

Eu li comentários falando que você terá problemas.  Qual e Porque? Eu tenho MEI desde 2014 e ultimamente estou com clientes grandes, nunca nenhum falou nada. Isso é mito! 

A não é  porque o cliente pode ver lá que tá algo diferente e não querer.  Cara, imagina um cliente que te paga 20 reais por mês vir exigindo esse tipo de coisa eu faço devolução na hora.  Nem quero como cliente. 

O cliente só pode exigir algo se ele fosse algo do Governo ou uma Concorrência.  Oposto mando procurar outra empresa. Temos que ter ética mas também isso não diz que devemos aceitar tudo por causa de um cliente. Principalmente se endividar ou até mesmo se prejudicar para agradar os outros. Pensa em você sempre! 

Não podemos também ficar aceitando tudo que as pessoas sujeitam a gente. Somos pessoas como os clientes, fazemos tudo ao nosso alcance. Eu sempre digo que: Tentar alcançar a lua com um Drone é impossível.

 

 Te garanto: Você não terá nenhum problema. Sabe porque?

  •  Você está começando. Então você tem que ir crescendo aos poucos para poder investir.  Ai aparece um e fala. A mas não e certo porque MEI  não se enquadra em Hospedagem.  Você pode simplesmente colocar *Outros não informados, Assistência Técnica, ou qualquer modalidade na área de informatica *.  ( A mas não tem nada haver com hospedagem) Francamente as vezes acho que as pessoas que ficam com esse picuinha tem algum problema emocional,  ou tá com medo da concorrência. Lembrando que tem espaço para todos nesse mundo e oportunidades também. Gente aprenda a ajude as pessoas a criarem solução a tentar começar. Um dia todos nós começamos e não começamos com CPNJ, afinal isso a 10 anos atrás era algo para poucos.  Não fiquem pensando nos problemas, tente criar soluções. A energia é mesma. 

 

  • Você nunca terá problemas por oferecer seus serviços. NUNCA! O que pode acontecer é um dia uma empresa GOVERNAMENTAL querer seus serviços e como você é MEI ela pode infelizmente não querer seus serviços. Porque que isso acontece? Por causa do limite do faturamento Anual.  Só por isso. 

 

  • Estou desde 2014 com MEI, desde do seu inicio aqui. E estou até hoje. E nunca, repito nunca tive problemas. 
  • Sabe o porque? Clientes só desejam a nota fiscal para informar a receita sobre seus faturamentos. E o controle do caixa da empresa é a nota fiscal ou uma nota promissória.  Lembrando como MEI você não paga imposto mas sim a sua DAS ( que é praticamente seu plano de aposentadoria e segurança em casos de acidentes  mas você NUNCA perde seu MEI se atrasar ou não pagar. Isso é conversa de muita gente espertinha tentando assustar as pessoas.  

 

  • Cara, você tem que fazer o que está no seu alcance. A opinião de muitos será para te assustar ou até mesmo para te desmotivar mas muitos começaram muitas vezes sem nem CPNJ e ficam criticando quem está querendo migrar para MEI ou começar pelo MEI.. Oi? Qual sentido disso? Nenhum!  Dólar está alto, Luz então nem se fala, planos de internet ficaram mais caros do que nunca.  Precisamos economizar cada centavo para poder sobreviver. 

 

  • Migre para o MEI, procure sua prefeitura também para você emitir nota fiscal pelo sistema da prefeitura pois assim você não vai precisar também pagar pelo CERTIFICADO DIGITAL. Muitas prefeituras acabaram com essa obrigação de emitir certificado digital pago que é um absurdo pagar 400 reais por um certificado. O próprio sistema da prefeitura agora emite um gratuito. 

 

Citar

Estamos vivendo uma crise sem precedentes, aonde todas as pessoas estão tentando sobreviver.  Use o MEI se por acaso seu faturamento passar do limite estipulado anual, automaticamente você é migrado para o MEI.  

 

E para quem tem empresa ou pretende começar um negócio, eu vou falar algo que eu sempre recomendo. Faça se possível hoje uma graduação em Administração ou em Contabilidade. Estude sobre vendas, compre livros, leia sobre marketing, vendas.  Tudo isso só vai te ajudar a fazer você crescer. 

Não importa o nosso ramo o que importa é a gente ter um pouco de conhecimento para a gente gerenciar o nosso negócio. E fora que as faculdades de EAD estão tão baratas e só agrega valor para nosso negócio. 

Te desejo todo sucesso do mundo. Mas lembre-se faça as coisas na sua condição.  Um passo de cada vez. 😀

Lembre-se que para o Governo e Prefeituras:  Vender água na rua ou no sinal é ilegal, só que muitos pais de família que tem filhos precisam colocar a comida na mesa.

Você não está fazendo nada errado pensando em migrar para o MEI, na verdade quem está errado são nossos governantes em não pensar em criar soluções para as pessoas trabalharem dignamente. 

Um abraço! E sucesso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?