Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor sistema de criptografia de arquivos PHP


PauloNichio

Posts Recomendados

Tenho um sistema simples feito em PHP no qual, para vendermos licença do mesmo, temos que criptografar os arquivos.

Este sistema em si seria um único arquivo que precisaria de criptografia (que é o responsável pelo banco de dados, que tem em todas as páginas). Ou seja, bloqueando ele, todas as páginas seriam bloqueadas também.

Pois bem. Hoje, o sistema mais usado é o Ioncube mas, o preço dele é bem salgado (levando em conta que será um único arquivo).

Fiz uma pesquisa na internet e não encontrei nenhum serviço barato que supra minha necessidade. Desta forma, gostaria de saber qual método de criptografia os membros do fórum utilizam e que tenham um custo aceitável (que não seja $199) 😂.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, PauloNichio disse:

Tenho um sistema simples feito em PHP no qual, para vendermos licença do mesmo, temos que criptografar os arquivos.

Este sistema em si seria um único arquivo que precisaria de criptografia (que é o responsável pelo banco de dados, que tem em todas as páginas). Ou seja, bloqueando ele, todas as páginas seriam bloqueadas também.

Pois bem. Hoje, o sistema mais usado é o Ioncube mas, o preço dele é bem salgado (levando em conta que será um único arquivo).

Fiz uma pesquisa na internet e não encontrei nenhum serviço barato que supra minha necessidade. Desta forma, gostaria de saber qual método de criptografia os membros do fórum utilizam e que tenham um custo aceitável (que não seja $199) 😂.

Ioncube não tem a opção de criptografia de arquivos separados? Se não me engano tinha essa opção de $10 por arquivo.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
37 minutos atrás, PauloNichio disse:

Tenho um sistema simples feito em PHP no qual, para vendermos licença do mesmo, temos que criptografar os arquivos.

Este sistema em si seria um único arquivo que precisaria de criptografia (que é o responsável pelo banco de dados, que tem em todas as páginas). Ou seja, bloqueando ele, todas as páginas seriam bloqueadas também.

Pois bem. Hoje, o sistema mais usado é o Ioncube mas, o preço dele é bem salgado (levando em conta que será um único arquivo).

Fiz uma pesquisa na internet e não encontrei nenhum serviço barato que supra minha necessidade. Desta forma, gostaria de saber qual método de criptografia os membros do fórum utilizam e que tenham um custo aceitável (que não seja $199) 😂.

Existe o ZendGuard também...Nunca utilizei mas ouço bem sobre o mesmo.

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PauloNichio disse:

Tenho um sistema simples feito em PHP no qual, para vendermos licença do mesmo, temos que criptografar os arquivos.

Este sistema em si seria um único arquivo que precisaria de criptografia (que é o responsável pelo banco de dados, que tem em todas as páginas). Ou seja, bloqueando ele, todas as páginas seriam bloqueadas também.

Pois bem. Hoje, o sistema mais usado é o Ioncube mas, o preço dele é bem salgado (levando em conta que será um único arquivo).

Fiz uma pesquisa na internet e não encontrei nenhum serviço barato que supra minha necessidade. Desta forma, gostaria de saber qual método de criptografia os membros do fórum utilizam e que tenham um custo aceitável (que não seja $199) 😂.

Olá,
Nada é 100% na internet mas no momento o que eu vejo como melhor alternativa e mais facilidade em ter nos servidores seria realmente o ioncube. Se quiser conversa comigo no privado sobre a criptografia, pois devido aos plugins que faço eu tenho licença ioncube.  Pois não teria como eu ficar pagando pra criptografar por cada arquivo já que eles mudaram seu sistema de cobranças. Antigamente se pagava acho que 5 dólares por uma quantidade de arquivos a ser criptografados, hoje eles cobram 5 ou 10 dólares por arquivo. Por isso tive que comprar a licença do ioncube. Só uma dica não fale qual arquivo que contem tal informação que você vai criptografar para manter ainda mais a segurança, só diga que você precisa criptografar. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2020 em 15:47, PauloNichio disse:

Tenho um sistema simples feito em PHP no qual, para vendermos licença do mesmo, temos que criptografar os arquivos.

Este sistema em si seria um único arquivo que precisaria de criptografia (que é o responsável pelo banco de dados, que tem em todas as páginas). Ou seja, bloqueando ele, todas as páginas seriam bloqueadas também.

Pois bem. Hoje, o sistema mais usado é o Ioncube mas, o preço dele é bem salgado (levando em conta que será um único arquivo).

Fiz uma pesquisa na internet e não encontrei nenhum serviço barato que supra minha necessidade. Desta forma, gostaria de saber qual método de criptografia os membros do fórum utilizam e que tenham um custo aceitável (que não seja $199) 😂.

Em PHP o melhor sistema de criptografia é ... Não entregue os arquivos, use o conceito SaaS. Fora isso, você pode usar o ionCube de U$ 199, mas ainda assim terá riscos de ser decriptado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AJ Meireles disse:

Em PHP o melhor sistema de criptografia é ... Não entregue os arquivos, use o conceito SaaS. Fora isso, você pode usar o ionCube de U$ 199, mas ainda assim terá riscos de ser decriptado.

Riscos tem em tudo, porem pelo que eu testei nem sempre se consegue descriptografar. 
Principalmente php 7.2 pra cima e ainda quando consegue nunca fica 100% depois de aberto o arquivo fica inútil ele fica todo zuado.  E pra quem tem a licença do ioncube de $199 eles ensinam um macete que dificulta ainda mais pra quem tentar descriptografar.  Por questão de maior compatibilidade e uma segurança maior o ioncube no momento seria a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, carlosvv disse:

Riscos tem em tudo, porem pelo que eu testei nem sempre se consegue descriptografar. 
Principalmente php 7.2 pra cima e ainda quando consegue nunca fica 100% depois de aberto o arquivo fica inútil ele fica todo zuado.  E pra quem tem a licença do ioncube de $199 eles ensinam um macete que dificulta ainda mais pra quem tentar descriptografar.  Por questão de maior compatibilidade e uma segurança maior o ioncube no momento seria a melhor opção.

Discordo:

1. O risco nasce quando você entrega o software a alguém
2. Independente da versão do PHP, ionCube não é 100%
WHMCS (um big sistema que é) lança um update hoje e amanhã está na internet nulled e 100% "decrypted".

Enfim, pra mim a maior segurança é tentar conceituar arquiteturas SaaS. Eu torço para que algum dia o cPanel crie um sistema de pastas protegidas por senha, ai vai facilitar demais a vida de quem dispõe softwares à clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, AJ Meireles disse:

Discordo:

1. O risco nasce quando você entrega o software a alguém
2. Independente da versão do PHP, ionCube não é 100%
WHMCS (um big sistema que é) lança um update hoje e amanhã está na internet nulled e 100% "decrypted".

Enfim, pra mim a maior segurança é tentar conceituar arquiteturas SaaS. Eu torço para que algum dia o cPanel crie um sistema de pastas protegidas por senha, ai vai facilitar demais a vida de quem dispõe softwares à clientes.

Boa Tarde!
O pessoal não falou que ioncube é 100%, aliás não existe nada que seja 100% O que eu li foi que seria a melhor opção.
E realmente arquivo descriptografado não é  a mesma coisa, fica totalmente diferente dependendo do código.
A questão do WHMCS já é outra história que não cabe entrar no assunto,  por ser algo conhecido não é bom se aprofundar. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu resolvi esse problema colocando o do codigo fonte do script php - mas nao como uma string - num programa em C, que salva um arquivo .php, executa o codigo e o apaga antes mesmo do script terminar de rodar. Por questao de segurança, nao vou explicar como é o procedimento. Mas eu recomendo pensar nesta alternativa se vc nao puder pagar os 199 dolares.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?