Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo método de precificação das licenças cPanel


Posts Recomendados

17 minutos atrás, Leo Amarante disse:

Faz sentido. O grupo que comprou o cPanel é um tipo de fomento mercantil, ou seja, grupo de investidores que visam apenas lucro, normalmente esse tipo de investidor adquire empresas com potencial de lucro e a primeira coisa que fazem é sanear setores que dão muita despesa nem que para isso seja preciso descontinuar produtos e serviços para que as demissões sejam realizadas.

Jamais fariam essa mudança sem um respaldo técnico e financeiro, esse povo não brinca em serviço. Acredito que desejam mesmo é reduzir o número de usuários mantendo a mesma receita, isso resultaria em uma redução drástica de gastos. Também forçariam uma readequação no mercado com impacto predominante no sistema de revenda, que cá entre nós pelo menos no Brasil é responsável pela maior parte das vendas e dos problemas, isso é inegável. 

Além disso, duvido que grandes empresas como Hostgator que devem possuir milhares de licenças ativas irão sofrer esse mesmo tipo de cobrança, no meu modo de ver as coisas eles querem é justamente parar de atender o seguimento de host "Low cost". O pessoal reclama que no Brasil tem muito host vendendo barato os planos, eu já acho o contrário, aqui já acabou a febre de montar empresa de hospedagem como ocorreu a uns 5 anos atrás, hoje a coisa está mais selecionada, ao contrário do que ocorre em outros mercados. Há empresas da India, Estados Unidos e do leste europeu que praticam preços muito mais baixos do que aqui, já levando em conta a conversão e impostos. 

 

Eu até entendo essa parte de muitos serviços low cost e de empresas que sobrecarregam servidores, mas vamos falar a verdade, 100 contas também já é um absurdo né, é insustentável para plano de negócios e uma empresa tem diversas despesas, custos e etc, uma mudança drástica dessa afeta as finanças de todos os negócios desde dos pequenos aos maiores.

Vamos supor o seguinte, qual seria o padrão recomendado de contas por servidor do cPanel? 500? 1000? Ok, licença top 500 contas por servidor, acima disso é cobrado, mas 100 contas é um número ridículo e o valor da licença para 100 contas é bem alto e depois esse valor só aumenta. Não é como se uma empresa de hosting tivesse só o custo do servidor e licenças, e depois é lucro, tem diversos custos e principalmente para nós no Brasil aonde se encontra uma crise que se você der um reajuste de 5%~10% clientes cancelam serviço, e que na verdade muitos clientes querem é desconto para manter o seu serviço, então eu acho que 100 contas por servidor é um número muito fora da realidade para as estruturas de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Seto_Ichitaka disse:

Eu até entendo essa parte de muitos serviços low cost e de empresas que sobrecarregam servidores, mas vamos falar a verdade, 100 contas também já é um absurdo né, é insustentável para plano de negócios e uma empresa tem diversas despesas, custos e etc, uma mudança drástica dessa afeta as finanças de todos os negócios desde dos pequenos aos maiores.

Vamos supor o seguinte, qual seria o padrão recomendado de contas por servidor do cPanel? 500? 1000? Ok, licença top 500 contas por servidor, acima disso é cobrado, mas 100 contas é um número ridículo e o valor da licença para 100 contas é bem alto e depois esse valor só aumenta. Não é como se uma empresa de hosting tivesse só o custo do servidor e licenças, e depois é lucro, tem diversos custos e principalmente para nós no Brasil aonde se encontra uma crise que se você der um reajuste de 5%~10% clientes cancelam serviço, e que na verdade muitos clientes querem é desconto para manter o seu serviço, então eu acho que 100 contas por servidor é um número muito fora da realidade para as estruturas de hoje.

Olá,
Eu considero 1000 contas como o máximo para um servidor independente do hardware,  pois acima disso fica muito complicado fazer backups. E se precisar migrar e restaurar fica muito pior poderia ter planos de 500 e 1000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, pluginscpanelwhm disse:

Olá,
Eu considero 1000 contas como o máximo para um servidor independente do hardware,  pois acima disso fica muito complicado fazer backups. E se precisar migrar e restaurar fica muito pior poderia ter planos de 500 e 1000.

Exatamente, planos entre 500~1000 seria justo.
Eu acredito que não fica tão complicado assim, com 500 contas da pra você ter unidades NVME ou SSD que fica bem rápido tanto pra geração quanto para restauração, ou até mesmo usar raid 5 ou raid 10, mas isso é outra história...
A questão mesmo é um número de contas que seja dentro da realidade do negócio, pelo menos 500 contas depois disso até poderia ser U$0.20 por conta adicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, pluginscpanelwhm disse:

Olá,
Eu considero 1000 contas como o máximo para um servidor independente do hardware,  pois acima disso fica muito complicado fazer backups. E se precisar migrar e restaurar fica muito pior poderia ter planos de 500 e 1000.

Se a cobrança fosse a partir de 500 contas, eu acharia razoável também

Tenho servidores com média de 900 contas aqui...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar como acho que poderia ser menos pior:
$15 -> até 150 contas
$20 -> até 300 contas
$30 -> até 500 contas
$45 -> até 1000 contas

Acima de mil contas poderia cobrar por conta adicional, ou criar um plano de $99 > ilimitadas

O maior problema que acho são as revendas elas consomem muito e se colocar limite baixo nos planos não vende.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E este painel https://webuzo.com/ conhecem? Parece que hostinger utiliza ele para contas não cpanel ... 

5 minutos atrás, leonardoasb disse:

E este painel https://webuzo.com/ conhecem? Parece que hostinger utiliza ele para contas não cpanel ... 

Licença para VPS por $2.5/mês ... também tem um importador do cPanel, ainda em beta ... http://www.webuzo.com/docs/installation/import-from-cpanel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?