Clicky

Ir para conteúdo
Portal do Host

silas_i

Membro VIP
  • Total de itens

    139
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

silas_i venceu a última vez em Abril 1 2014

silas_i had the most liked content!

Sobre silas_i

  • Rank
    Byte

Informações pessoais

  • Sexo
    Masculino

Meios de contato

  • Website
    http://www.dadobrasil.com.br

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Boa tarde Colegas de profissão, Estou com um caso aqui um tanto quanto peculiar e gostaria da opinião/ajuda de vocês. Tenho um cliente que RECEBE MUITOS emails em um único dia de um fornecedor deles. Esses emails são basicamente troca de documentos (emails com PDF, IMAGENS e etc). Estes emails não ultrapassam 20MB / cada, sendo que muitos deles não contem anexos. O problema é que, em alguns momentos do dia há delay no RECEBIMENTO desses emails, por exemplo o fornecedor envia o email as 12h e o meu cliente só recebe as 16h. Pra ajudar no momento que o meu cliente identifica o delay, eu olho a fila, logs do servidor e o email sequer "bateu" no meu servidor, ou seja, para mim o email não existe e não foi enviado. Pra complicar só um pouco mais, meu cliente e o respectivo fornecedor combinaram de enviar uma cópia desses emails para um email de backup do @gmail.com e voilà o email chega instantaneamente. O que eu já fiz e verifiquei: - Desabilitei o Antispam desse cliente - Coloquei o IP MX e SMTP (sim são diferentes) na lista do firewall e na Whitelist do Exim do servidor - Nos dias de delay já procurei o IP deles (ip do fornecedor que ENVIA o email) e não acho quaisquer bloqueios Quando ocorre esse problema o meu cliente liga no fornecedor e aciona o TI deles que diz que a fila de email DELES estava grande demais causando lentidão no envio, até aí "ok", mas pq os emails chegam instantaneamente no @gmail.com e no meu servidor não? Meu cliente entende a situação, mas quero resolver isso de uma vez por todas, é chato esse tipo de situação. Alguma luz? 🙄 Faltou dizer que: Uma vez que o email com delay chega ao meu servidor, os logs são do horário em que o email chegou ao meu servidor.
  2. silas_i

    Ebanx em manutenção

    Prezados boa tarde, Desculpe ressuscitar este tópico, mas agora acredito na morte do eBanx. (Vejam imagem em anexo) e tirem suas conclusões.
  3. silas_i

    Ebanx em manutenção

    Falei a pouco com o suporte do eBanx. Parece que neste período de testes existem vários Bugs. Um deles é: ter saldo na conta e o pagamento não ser confirmado. De qualquer forma já estou usando, até agora mais barato que o superdigital.
  4. silas_i

    Ebanx em manutenção

    Bom dia caros colegas, Desculpe por "ressuscitar" este tópico. Ontem recebi um convite da Ebanx para voltar a utilizar novamente o Ebanx, que segundo o site está em período de testes. Foi necessário revalidar meu cadastro e após isto, voilà minha conta foi reativada com um novo número de cartão. Agora o interessante é: Após uma recarga de teste e cadastro do novo cartão no PayPal, pude perceber que o PayPal "reconheceu" meu cartão como moeda padrão ILS (Moeda oficial de Israel). De qualquer forma consegui fazer a recarga e usar normalmente. Vale atenção especial que neste período de teste o cartão tem um limite de transações de até $1k Trumps Quem utilizava muito o eBanx sugiro dar uma checada em sua caixa de entrada pois pode haver o convite por lá. Vale ressaltar também que a cotação de USD está mais barata que a do Superdigital, tenho a ligeira impressão que a diferença entre os dois era maior, porém ainda, o ebanx é mais barato.
  5. silas_i

    Engintron + autossl

    Bom dia, esta falha é conhecida pelos desenvolvedores do plugin, mas ainda não lançaram nenhuma atualização para resolver. https://github.com/engintron/engintron/issues/675
  6. silas_i

    [novo] migrador de revendas

    Por favor me enviar informações deste plugin.
  7. silas_i

    Adyen (novo adquirente)

    Estanho tentei me cadastrar mas não achei o Brasil na lista de países disponível Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  8. silas_i

    Backup

    Kkkkkkk entendi Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  9. silas_i

    Backup

    Wholesaleinternet ou Nocix para Backups é uma boa pedida. Mas não vejo necessidade em ter um backup em SSD. O Custo é alto mais para backups.
  10. Interessante. Acabei resolvendo este problema usando o rclone.org que copia para Dropbox, Google Drive, One Drive, S3 e cia Ltda. Só que o backup incremental para estes casos não funciona legal. talvez por limitação da api do Google Drive e Dropbox a função sync demora demais para contas grandes demais. Para estes casos eu gero um cpmove-split e mando para a nuvem.
  11. Qual é a sua conta de e-mail para contato? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  12. O módulo de boleto bancário nativo do Hostbill não funciona. Vale ressaltar que em 2017 você precisará emitir boletos registrados o que dificulta ainda mais usar o Hostbill. Resolvi isso usando o Gerencianet no momento de transação mas tenho um script que gera o arquivo remessa e le o retorno diretamente no Hostbill.
  13. Esse aqui não atende? http://www.nfephp.org/ Achei este projeto por acaso, estou vendo se me atende na integração com o Hostbill
  14. silas_i

    Gerencianet hostbill

    Funcionou o módulo do Hostbill para o Gerencianet? Eu uso o Hostbill também mas acabei desenvolvendo internamente por aqui.
×