Clicky

Ir para conteúdo

silas_i

Membro Prata
  • Total de itens

    145
  • Registro em

  • Última visita

Meios de contato

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. silas_i

    DNS Resolv - Quais vcs usam?

    Boa tarde, Quais DNS vcs usam pra resolver nomes em seus dedicados? Os especificados do Datacenter? Pergunto pois estou tendo problemas em usar os DNS do Google 8.8.8.8
  2. silas_i

    Consultoria Zimbra

    Eu que agradeço a ajuda.
  3. silas_i

    Consultoria Zimbra

    obrigado, já vou falar com ele.
  4. silas_i

    Consultoria Zimbra

    Preciso de alguém que trabalhe com Zimbra para resolver um problema no RECEBIMENTO de emails de um de meus servidores. O mesmo simplesmente parou de RECEBER emails (envia normalmente e emails locais recebem normalmente). Entre em contato via MP que eu mando meu WhatsApp para conversarmos melhor. Aguardo,
  5. silas_i

    Emails RECEBIDOS com delay [cPanel + Exim]

    Boa tarde caros colegas, Ainda estou com essa situação, o cliente ta querendo comer meu fígado por causa desses delays. O estranho é que começou a ocorrer para um outro domínio, já vi e revi logs do servidor e não localizo problemas.
  6. silas_i

    Pedido Quebra Sigilo

    Tecnicamente isso é tranquilo. O duro é manter cópia de todos os e-mails enviados/recebidos de uma conta de hospedagem dos últimos 4-5 anos, de uma conta que tem um custo de R$200,00, por exemplo. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  7. silas_i

    Pedido Quebra Sigilo

    Boa tarde caros colegas, Recebi um pedido do MP (ministério público) via carta registrada e assinada por um juiz federal, solicitando cópia dos emails enviados e recebidos de 2 contas de emails hospedadas comigo. Eu não tenho cópia desses emails enviados/recebidos (com excessão das mensagens de emails que se encontram dentro da conta por ser utilizado IMAP). Minha pergunta é: É obrigatório manter essas cópias desses emails?
  8. Boa tarde Colegas de profissão, Estou com um caso aqui um tanto quanto peculiar e gostaria da opinião/ajuda de vocês. Tenho um cliente que RECEBE MUITOS emails em um único dia de um fornecedor deles. Esses emails são basicamente troca de documentos (emails com PDF, IMAGENS e etc). Estes emails não ultrapassam 20MB / cada, sendo que muitos deles não contem anexos. O problema é que, em alguns momentos do dia há delay no RECEBIMENTO desses emails, por exemplo o fornecedor envia o email as 12h e o meu cliente só recebe as 16h. Pra ajudar no momento que o meu cliente identifica o delay, eu olho a fila, logs do servidor e o email sequer "bateu" no meu servidor, ou seja, para mim o email não existe e não foi enviado. Pra complicar só um pouco mais, meu cliente e o respectivo fornecedor combinaram de enviar uma cópia desses emails para um email de backup do @gmail.com e voilà o email chega instantaneamente. O que eu já fiz e verifiquei: - Desabilitei o Antispam desse cliente - Coloquei o IP MX e SMTP (sim são diferentes) na lista do firewall e na Whitelist do Exim do servidor - Nos dias de delay já procurei o IP deles (ip do fornecedor que ENVIA o email) e não acho quaisquer bloqueios Quando ocorre esse problema o meu cliente liga no fornecedor e aciona o TI deles que diz que a fila de email DELES estava grande demais causando lentidão no envio, até aí "ok", mas pq os emails chegam instantaneamente no @gmail.com e no meu servidor não? Meu cliente entende a situação, mas quero resolver isso de uma vez por todas, é chato esse tipo de situação. Alguma luz? 🙄 Faltou dizer que: Uma vez que o email com delay chega ao meu servidor, os logs são do horário em que o email chegou ao meu servidor.
  9. silas_i

    Ebanx em manutenção

    Prezados boa tarde, Desculpe ressuscitar este tópico, mas agora acredito na morte do eBanx. (Vejam imagem em anexo) e tirem suas conclusões.
  10. silas_i

    Ebanx em manutenção

    Falei a pouco com o suporte do eBanx. Parece que neste período de testes existem vários Bugs. Um deles é: ter saldo na conta e o pagamento não ser confirmado. De qualquer forma já estou usando, até agora mais barato que o superdigital.
  11. silas_i

    Ebanx em manutenção

    Bom dia caros colegas, Desculpe por "ressuscitar" este tópico. Ontem recebi um convite da Ebanx para voltar a utilizar novamente o Ebanx, que segundo o site está em período de testes. Foi necessário revalidar meu cadastro e após isto, voilà minha conta foi reativada com um novo número de cartão. Agora o interessante é: Após uma recarga de teste e cadastro do novo cartão no PayPal, pude perceber que o PayPal "reconheceu" meu cartão como moeda padrão ILS (Moeda oficial de Israel). De qualquer forma consegui fazer a recarga e usar normalmente. Vale atenção especial que neste período de teste o cartão tem um limite de transações de até $1k Trumps Quem utilizava muito o eBanx sugiro dar uma checada em sua caixa de entrada pois pode haver o convite por lá. Vale ressaltar também que a cotação de USD está mais barata que a do Superdigital, tenho a ligeira impressão que a diferença entre os dois era maior, porém ainda, o ebanx é mais barato.
  12. silas_i

    Engintron + autossl

    Bom dia, esta falha é conhecida pelos desenvolvedores do plugin, mas ainda não lançaram nenhuma atualização para resolver. https://github.com/engintron/engintron/issues/675
  13. silas_i

    [novo] migrador de revendas

    Por favor me enviar informações deste plugin.
  14. silas_i

    Adyen (novo adquirente)

    Estanho tentei me cadastrar mas não achei o Brasil na lista de países disponível Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  15. silas_i

    Backup

    Kkkkkkk entendi Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O Portal do Host

Dicas para sua empresa de hospedagem. Artigos, notícias, tutoriais e os aspectos da indústria de hospedagem.

Limestone Networks

A LSN tem sido parceira e patrocinadora do PDH, fornecendo uma plataforma segura e confiável.

Cloud - Servidores decicados - Co-location
×