Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo método de precificação das licenças cPanel


Posts Recomendados

10 ou 20 centavos de dólar por conta não é caro, o problema não é esse. O problema é que pra quem tem mais de 30 contas vai de 20 para 30 dólares, e pra quem tem mais de 100 contas vai de 20 para 45 dólares, mais que o dobro, fora o preço por conta.. Eu pego pela Vultr, está 15 dólares e com certeza eles vão repassar isso.

Espero que os investidores que são donos do Plesk não forcem eles a serem um painel apenas para Windows (Plesk roda Linux e Windows). Espero também que eles mantenham a estrutura atual de preços. Eu particularmente prefiro o Plesk ao Cpanel, acho muito mais bonito e a licença de 25 dólares com sites ilimitados é bastante razoável. E se for pra lucrar que aumente aí uns 5 dólares e não cobre por conta.

Caso não role nada disso no futuro, é DirectAdmin na cabeça.

É realmente extrema sacanagem qualquer tipo de cobrança por conta considerando que o hardware é mantido por nós e não pela Cpanel. Mas é o que falaram aí, monopólio é isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aumento além de ser extremamente exagerado tanto para pequenos e grandes empresas, eles não mostraram nenhuma melhora significativa para justificar esse reajuste, o cPanel é um sistema "cheio" de falhas e...como posso dizer, "incompleto" tanto que são necessários diversos addons/plugins de segurança e outros para manter o servidor em boas condições, e aí você vai abrir ticket de suporte no cPanel e eles demoram quase 24 horas pra resolver e isso quando resolve, porque tem situações que só vai ser resolvido em alguma atualização sabe se lá quando...

É um reajuste aonde a vantagem é somente pra eles, e não para os clientes e parceiros. E esse argumento de que as empresas colocam milhares de conta no servidor e bla bla, é bem nada a ver...Tanto que a licença de 45 dólares para 100 domínios é totalmente impraticável para uma empresa, uma hospedagem a R$25.00 x 100 domínios = R$2500.00/mês (Licença cPanel U$45.00, servidor U$115.00, cloudlinux U$15.00 = R$805.00/mês e isso jogando baixo, porque tem mais addons/plugins para usar no servidor), essa licença mais cara deveria ser pelo menos uns 500 domínios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Seto_Ichitaka disse:

O aumento além de ser extremamente exagerado tanto para pequenos e grandes empresas, eles não mostraram nenhuma melhora significativa para justificar esse reajuste, o cPanel é um sistema "cheio" de falhas e...como posso dizer, "incompleto" tanto que são necessários diversos addons/plugins de segurança e outros para manter o servidor em boas condições, e aí você vai abrir ticket de suporte no cPanel e eles demoram quase 24 horas pra resolver e isso quando resolve, porque tem situações que só vai ser resolvido em alguma atualização sabe se lá quando...

É um reajuste aonde a vantagem é somente pra eles, e não para os clientes e parceiros. E esse argumento de que as empresas colocam milhares de conta no servidor e bla bla, é bem nada a ver...Tanto que a licença de 45 dólares para 100 domínios é totalmente impraticável para uma empresa, uma hospedagem a R$25.00 x 100 domínios = R$2500.00/mês (Licença cPanel U$45.00, servidor U$115.00, cloudlinux U$15.00 = R$805.00/mês e isso jogando baixo, porque tem mais addons/plugins para usar no servidor), essa licença mais cara deveria ser pelo menos uns 500 domínios.

Pelo menos 1.000 hospedagens para cobrar o valor adicional por conta.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jefferson disse:

Pelo menos 1.000 hospedagens para cobrar o valor adicional por conta.

O ideal deveria ser por aí mesmo.
A tarifação tá muito fora de noção, U$45.00 já é um valor alto e ainda é só pra 100 contas, não tem nem lógica um negócio desse.
E esse valor é muito alto não só para nós no Brasil como no exterior, porque por lá é fácil hospedagem de uns U$5.00~10.00/mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, jvsrsystems disse:

Pessoal.

Vocês poderiam compartilhar sua tabela de planos de hospedagem e revenda antiga e a gora a nova após reajuste.

 

Ainda estamos pensando e estudando os novos planos, visto que o reajuste da licença ocorrerá apenas no dia primeiro de setembro.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to realmente assustado com a galera falando que isso vai inviabilizar o modelo de negócio. Vai ter um impacto aqui (é óbvio) mas se optarmosnpor reajustar os preços não vai superar R$ 2 por conta. 

Isso me leva a pensar o quão fora da realidade de precificação eu tô. Para 100 contas qual configuração de equipamento vocês estão usando e quais serviços adicionais etc? Ou seja, qual custo de vocês por conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, jvsrsystems disse:

O grande aumento será para revenda.

Hoje em dia tenho muitos clientes que possuem mais de 40 contas de hospedagem.

Apenas 2 revendas minhas já batem o limite de 100 domínios... 

Muitos são sites empresariais que quase não consome recursos 

Meu principal cliente de revenda tem, sozinho (e sem nenhum nível de "sub-revenda"), 316 contas de hospedagem. 
Sinceramente, não faço ideia de como falar com ele sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?