Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Novo método de precificação das licenças cPanel

Featured Replies

Postado
8 minutes ago, jvsrsystems said:

Acredito que a cPanel não está ligando para o mercado internacional, para quem hospedar lá fora pagar + $10 não faz tanta diferença.

Imagine se a licença fosse cobrada em real e fosse por exemplo R$15 reais, se houve-se um aumento de R$10 ~  30 reais seria tranquilo .. Porém além da cotação internacional tem custos com IOF e além disto tem custos de impostos nacionais...

segue abaixo

https://docs.plesk.com/en-US/onyx/online-demos/

Este site e famoso por vender licenças ... Realmente os preços estão ótimos, sera que corre risco de depois de migrar para o Plesk e empresa também subir os preços? 

Isso é justamente oq alguns colegas falaram, como cPanel e o Plesk são/estão dentro do mesmo grupo, o receio é que justamente fazerem o mesmo com o Plesk, o que pode ser agora ou daqui a 5 anos, não da pra saber se irá ocorrer mesmo ou não. E até pq outros painéis podem querer "se aproveitar" da situação não agora mas daqui a algum tempo, e frustração será a mesma.

O que estou fazendo justamente é testar os painéis que possivelmente me atendem e colocar pros e contras tanto pra mim como em itens que sei que meus clientes precisam e usam no dia a dia, e ai decidir qual usar. A única certeza é que tenho é preciso migrar, não vou ficar nesse barco atual do cPanel.


Postado
4 minutos atrás, Rhenan Medeiros disse:

Isso é justamente oq alguns colegas falaram, como cPanel e o Plesk são/estão dentro do mesmo grupo, o receio é que justamente fazerem o mesmo com o Plesk, o que pode ser agora ou daqui a 5 anos, não da pra saber se irá ocorrer mesmo ou não. E até pq outros painéis podem querer "se aproveitar" da situação não agora mas daqui a algum tempo, e frustração será a mesma.

O que estou fazendo justamente é testar os painéis que possivelmente me atendem e colocar pros e contras tanto pra mim como em itens que sei que meus clientes precisam e usam no dia a dia, e ai decidir qual usar. A única certeza é que tenho é preciso migrar, não vou ficar nesse barco atual do cPanel.

Entendo, já achou algum painel que atende-se bem como o cPanel?

Como explicar o cliente sobre o aumento dos planos de hospedagem?  devido os excessos da cPanel?

O que deve acontecer e alguns clientes escolherem hospedagem X ou Y mesmo cobrando mais caro devido ter a comodidade do cPanel.

tenho certeza que gigantes como Hostgator não vão sentir diferenças, eles devem ter contratos de muitos anos garantido os preços..

Na resellerclub (empresa do grupo da hostgator) as licenças do cPanel e WHMCS tem custo de $5.

 


Postado
2 horas atrás, ebersol disse:

Quem precisa de uma licença que nem eu.

Compra a anual. 

22268E79-31F6-4570-A4ED-B03B4D178A1A.png

Acho que da ainda para assinar. Depois quando for renovado ai sim vai migrar para o plano atual.


"Just to clarify: the price change is not immediate. As annual or multi-year licenses come up for renewal they will be converted to the new system for direct customers. Check the guides we provided for more details.
----
Manager of Community Engagement @cPanel, L.L.C.
@cPanel"

1 minuto atrás, ebersol disse:

Acho que da ainda para assinar. Depois quando for renovado ai sim vai migrar para o plano atual.


"Just to clarify: the price change is not immediate. As annual or multi-year licenses come up for renewal they will be converted to the new system for direct customers. Check the guides we provided for more details.
----
Manager of Community Engagement @cPanel, L.L.C.
@cPanel"

http://www.webhostingtalk.com/showthread.php?t=1770316&p=10153471#post10153471


Postado

Problema e o seguinte.

Digamos que você tenha 10 servidores licenciados...  (preço garantido você já pagou 1 ano de licenciamento)

Digamos que vocÊ jogue um adworks ou então compre 1 carteira de clientes..  enfim

e precise migrar mais clientes, pois os 10 servidores estão cheios como fazer? 

Novos pedidos de licença serão com os novos preços. 


Postado

Quem paga mensal só aumentará os preços a partir de setembro.

 

Citar

No, existing monthly licenses see the new pricing September 1st.
----
Manager of Community Engagement @cPanel, L.L.C.
@cPanel

 


Postado
1 minuto atrás, ebersol disse:

Quem paga mensal só aumentará os preços a partir de setembro.

 

 

Vocês tem ideias de como avisar aos clientes que os planos de hospedagem vão sofrer ajustes?

Como funciona o CDC nacional? e possível um aumento assim tão rápido? 


Postado
Em 27/06/2019 em 16:26, Felipe Pacheco disse:

Mas empresas como a HostGator devido sua alta demanda com certeza terão redução de custos mas ainda assim é algo inconcebível. Agora imagina empresas de menor porte, mesmo sendo centavos, no volume de contas se torna um valor considerável. Estão basicamente querendo ser sócias das empresas de host na marra. 

 

Mesmo para contas com preço razoável ainda se torna algo sem sentido, dependendo da quantidade de contas que você tenha em seu servidor, você terá um custo muito maior e pior ainda, recorrente. Fora que em revendas a limitação normalmente é de recursos e não por contas, e se limitado por conta ainda assim o valor terá que ter uma atualização considerável considerando que o custo não será o mesmo e recorrendo ainda por cima. 

Se o boato que se espalhou na internet realmente for verdade a idéia deles é acabar com a cPanel para expandir o PLESK por isso eles estão praticando preços relativamente altos!!!


Postado

Mesmo que ocorra uma grande contratação de licenças anuais, vai haver um grande aumento de fluxo no caixa da empresa.

Será que o aumento de preços e para justificar a nova aquisição de empresas?

a cPanel comprou a whmcs correto?

2 minutos atrás, diegoalvesoliveira disse:

Se o boato que se espalhou na internet realmente for verdade a idéia deles é acabar com a cPanel para expandir o PLESK por isso eles estão praticando preços relativamente altos!!!

Tem fontes destas notícias?

Gostaria de saber mais.

Ninguém tenta fechar uma empresa na minha opnião.

Cada painel atende um público.


Postado


Galera, entrei em contato com a DirectAdmin e CyberPanel questionando alguns pontos, estarei transcrevendo abaixo as respostas (Google Tradutor)

- CyberPanel. Questionei a respeito do limite de 8gb de memória RAM apenas, se dispõe de alguma maneira de migrar contas cPanel para o painel deles e se o painel possui revenda de hospedagem:

———————————————-

Olá

Obrigado por entrar em contato.
  O painel pode ser usado para revendas? Ou seja, posso criar planos de revendedor para meus clientes?


Sim, implementamos isso usando ACLs. Por padrão, existem 3 ACLs. Além disso, você pode criar mais ACLs, oferecendo acesso mais personalizado aos usuários finais.


A licença do Web Host Lite permite apenas 8 GB de RAM? Ou seja, um servidor dedicado de 32gb, só poderia ser usado 8gb?

Sim, só permite servidores RAM de 8GB. Se o servidor tiver mais RAM, o LiteSpeed ​​não será iniciado, mas você também poderá solicitar outros planos com memória ram ilimitada:

https://store.litespeedtech.com/store/cart.php?gid=16

Existe alguma maneira simples de migrar as contas do cPanel para o novo painel? Ou alguma forma de restauração de arquivos .tar.gz por exemplo?


Infelizmente não existe uma ferramenta automática no momento, mas podemos ajudar com a migração se precisarmos de ajuda.


Deixe-nos saber se você tem alguma dúvida.

———————————————-

- DirectAdmin: questionei novamente a respeito se dispõe de uma forma de migrarmos contas cPanel para o painel deles, se podemos criar planos de revendas no painel e se existe tradução PT-BR para o painel pois, no fórum deles e na demo, não achei tão informação:

———————————————
Olá Paulo

Obrigado por sua pergunta. Temos sido sobrecarregados com mensagens desde que o cPanel anunciou seu aumento de preço, então peço desculpas se minha resposta for muito lenta ou breve.

1. Sim, o DirectAdmin tem três camadas (Usuário, Revendedor, Administrador) para que você possa criar uma conta de revendedor para um cliente, e isso permitiria a criação de vários domínios / usuários separados. Você especificaria quanto espaço, largura de banda, endereços IP, etc. eles teriam.

2. Sim, usando os backups do cPanel. Estamos trabalhando em uma ferramenta de migração com apenas um clique, mas enquanto isso você pode ver isso:

https://forum.directadmin.com/showthread.php?t=58059

Ele dá um exemplo sobre como mover tudo ou apenas mover um usuário para teste.

3. Nós temos um recurso de pacotes de idiomas, mas não uma versão PT-BR oficial, no entanto, temos um sistema / recurso que permite que você mesmo o traduza.

Se você não está familiarizado com o nosso software, eu ficaria feliz em lhe dar algumas licenças para testes. Essa é a única maneira de saber se o software é um bom ajuste para você. Para ser honesto, o DirectAdmin sempre teve a intenção de ser uma alternativa rápida / segura / leve ao cPanel. Nós nunca esperávamos que fosse medido contra o cPanel. :)

Marca


———————————————-

Enfim, pelo e-mail enviado, parece que o DirectAdmin está mais empenhado em ajudar aqueles que vão sair do cPanel. Agora é só esperar e vermos o que vamos fazer.


Postado

O grande problema é que a cPanel está fazendo essas alterações pensando exclusivamente no dólar, ou seja, quem tem empresa fora e só recebe e paga com dólar, a alteração de valor fará diferença, mas não tanto como nós que trabalhamos com Real (R$) teremos.  Qualquer $0.20 adicional para nós já um absurdo, já que pagamos cerca de R$ 0,85 já com IOF.

Acredito que tanto as empresas que vendem e recebem em dólar como também as demais empresas de outros países na qual a sua moeda local seja desvalorizada em frente ao dólar farão grande força e pressão em cima da cPanel, e acredito que no final das contas, acabarão recuando e voltando atrás.

Até o momento não vi nenhuma empresa que disse que vai manter o cPanel mesmo com todas essas mudanças de valores, até mesmo para as maiores, isso é prejudicial, pois ninguém gosta de gastar mais dinheiro do que já gasta hoje em dia, ainda mais sabendo que nada mudará em relação ao suporte ou qualidade do serviço. Então sim, todos farão pressão em cima da cPanel.


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.