Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Novo método de precificação das licenças cPanel

Featured Replies

Postado

Eu já assinei todas as minhas licenças em planos anuais! Apenas para pode garantir o preço dos planos atuais até a vigência do contrato.

90% dos meus clientes de hospedagem são de planos semestrais e anuais, e não penso em notificar os clientes que já tem planos pagos para um ajuste de ultima hora.

Por sorte os planos de revenda de hospedagem todos são mensais, e desta forma posso ajusta de acordo com a nova tabela de preços.

Vamos lá, alguns de vocês tem planos de revenda que os clientes pagaram ciclos antecipados? /semestral/anual?
Como notificar eles sobre o aumento assim do nado? sendo que o cliente pagou pelo serviço.

Eu espero aumentar a venda de servidores cloud com estes aumentos das licença e esperando que muitos migrem da revenda para servidores próprios de forma antecipada.  


Postado
5 minutos atrás, jvsrsystems disse:

Eu já assinei todas as minhas licenças em planos anuais! Apenas para pode garantir o preço dos planos atuais até a vigência do contrato.

90% dos meus clientes de hospedagem são de planos semestrais e anuais, e não penso em notificar os clientes que já tem planos pagos para um ajuste de ultima hora.

Por sorte os planos de revenda de hospedagem todos são mensais, e desta forma posso ajusta de acordo com a nova tabela de preços.

Vamos lá, alguns de vocês tem planos de revenda que os clientes pagaram ciclos antecipados? /semestral/anual?
Como notificar eles sobre o aumento assim do nado? sendo que o cliente pagou pelo serviço.

Eu espero aumentar a venda de servidores cloud com estes aumentos das licença e esperando que muitos migrem da revenda para servidores próprios de forma antecipada.  

Onde vc assinou?



Postado

??? Assinei o Anual na RVGlobal e eles não estão querendo liberar minha licença. ?‍♂️

 


Postado
8 horas atrás, Thiago Sabaia disse:

Se realmente for 10 centavos para os parceiros, vai ficar menos pior do que os 20 centavos.

Se contratar a licença do cPanel diretamente com o Data Center por exemplo, sim, será  0,10 de dólar por hospedagem. Mas deveriam haver níveis maiores das licenças do cPanel.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios

Postado

10 ou 20 centavos de dólar por conta não é caro, o problema não é esse. O problema é que pra quem tem mais de 30 contas vai de 20 para 30 dólares, e pra quem tem mais de 100 contas vai de 20 para 45 dólares, mais que o dobro, fora o preço por conta.. Eu pego pela Vultr, está 15 dólares e com certeza eles vão repassar isso.

Espero que os investidores que são donos do Plesk não forcem eles a serem um painel apenas para Windows (Plesk roda Linux e Windows). Espero também que eles mantenham a estrutura atual de preços. Eu particularmente prefiro o Plesk ao Cpanel, acho muito mais bonito e a licença de 25 dólares com sites ilimitados é bastante razoável. E se for pra lucrar que aumente aí uns 5 dólares e não cobre por conta.

Caso não role nada disso no futuro, é DirectAdmin na cabeça.

É realmente extrema sacanagem qualquer tipo de cobrança por conta considerando que o hardware é mantido por nós e não pela Cpanel. Mas é o que falaram aí, monopólio é isso aí.


Postado

O aumento além de ser extremamente exagerado tanto para pequenos e grandes empresas, eles não mostraram nenhuma melhora significativa para justificar esse reajuste, o cPanel é um sistema "cheio" de falhas e...como posso dizer, "incompleto" tanto que são necessários diversos addons/plugins de segurança e outros para manter o servidor em boas condições, e aí você vai abrir ticket de suporte no cPanel e eles demoram quase 24 horas pra resolver e isso quando resolve, porque tem situações que só vai ser resolvido em alguma atualização sabe se lá quando...

É um reajuste aonde a vantagem é somente pra eles, e não para os clientes e parceiros. E esse argumento de que as empresas colocam milhares de conta no servidor e bla bla, é bem nada a ver...Tanto que a licença de 45 dólares para 100 domínios é totalmente impraticável para uma empresa, uma hospedagem a R$25.00 x 100 domínios = R$2500.00/mês (Licença cPanel U$45.00, servidor U$115.00, cloudlinux U$15.00 = R$805.00/mês e isso jogando baixo, porque tem mais addons/plugins para usar no servidor), essa licença mais cara deveria ser pelo menos uns 500 domínios.


Postado
12 minutos atrás, Seto_Ichitaka disse:

O aumento além de ser extremamente exagerado tanto para pequenos e grandes empresas, eles não mostraram nenhuma melhora significativa para justificar esse reajuste, o cPanel é um sistema "cheio" de falhas e...como posso dizer, "incompleto" tanto que são necessários diversos addons/plugins de segurança e outros para manter o servidor em boas condições, e aí você vai abrir ticket de suporte no cPanel e eles demoram quase 24 horas pra resolver e isso quando resolve, porque tem situações que só vai ser resolvido em alguma atualização sabe se lá quando...

É um reajuste aonde a vantagem é somente pra eles, e não para os clientes e parceiros. E esse argumento de que as empresas colocam milhares de conta no servidor e bla bla, é bem nada a ver...Tanto que a licença de 45 dólares para 100 domínios é totalmente impraticável para uma empresa, uma hospedagem a R$25.00 x 100 domínios = R$2500.00/mês (Licença cPanel U$45.00, servidor U$115.00, cloudlinux U$15.00 = R$805.00/mês e isso jogando baixo, porque tem mais addons/plugins para usar no servidor), essa licença mais cara deveria ser pelo menos uns 500 domínios.

Pelo menos 1.000 hospedagens para cobrar o valor adicional por conta.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios

Postado
4 minutos atrás, Jefferson disse:

Pelo menos 1.000 hospedagens para cobrar o valor adicional por conta.

O ideal deveria ser por aí mesmo.
A tarifação tá muito fora de noção, U$45.00 já é um valor alto e ainda é só pra 100 contas, não tem nem lógica um negócio desse.
E esse valor é muito alto não só para nós no Brasil como no exterior, porque por lá é fácil hospedagem de uns U$5.00~10.00/mês.


Postado

Pessoal.

Vocês poderiam compartilhar sua tabela de planos de hospedagem e revenda antiga e a gora a nova após reajuste.

 


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.