Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alerta de downtime (site off-line)


Posts Recomendados

Prezados,

Existe uma maneira "agressiva" digamos assim de ser avisado quando meu servidor está off-line ?

Já tenho configurado o Uptime Robot e o Pindgom Tools e recebo por e-mail as notificações, mas eu queria que meu celular literalmente apitasse se o servidor estivesse off-line, ou qualquer solução parecida. Já houve casos que meu servidor parou de madrugada e acordei de manhã com o cliente ás 7:00 da manhã pedindo satisfação.

É claro que invisto em uma infraestrutura decente para evitar que isso ocorra, porém imprevistos acontecem, muitos nos quais eu não posso prever e ser avisado de imediato quando ocorrer isso parece ser uma boa solução para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
4 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

Pode usar o Zabbix com o Telegram, vai ter bastante ferramentas para monitorar qualquer serviço ou servidor 

https://medium.com/@araujo.emerson28/zabbix-integração-com-o-telegram-6e3a48bdab50

Eu uso Nagios Core + Telegram para todos os alertas e tem sido muito bom.

O Zabbix também é muito útil, acho que são 2 ótimas opções para você.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jefferson disse:

No UptimeRobot você pode configurar as notificações no seu celular pelo Twitter, Telegram e/ou no APP deles.

Não tive um funcionamento satisfatório com o alerta pelo APP em meu iPhone.
Você tem que frequentemente abrir o APP pois se ele ficar muito tempo inativo ele não alerta.

Já fiz alguns testes em um servidor, levando ele a downtime, e o aplicativo não avisava. 
Então, praticamente tinha que mante-lo aberto para funcionar corretamente. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Bruno Henrique disse:

Não tive um funcionamento satisfatório com o alerta pelo APP em meu iPhone.
Você tem que frequentemente abrir o APP pois se ele ficar muito tempo inativo ele não alerta.

Já fiz alguns testes em um servidor, levando ele a downtime, e o aplicativo não avisava. 
Então, praticamente tinha que mante-lo aberto para funcionar corretamente. 

 

Exato. A maneira mais eficiente tem sido a integração com o TELEGRAM, que utilizo somente para receber estas notificações.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zabbix + Telegram
Apesar de que o uptime Robot funciona bem no iPhone, o seu deve estar desconectando porque voce não marca a opção de ser lembrado no login.
O meu sempre funciona.
Outro detalhe, é voce não logar no uptime robot de outro aparelho, isso faz sua conexão no iPhone ser finalizada e por isso que voce tem que fazer login novamente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?