Jump to content

Dns com controle por geoip

Guest felinto

Recommended Posts

Guest felinto

Olá,

Tenho 3 servidores, um em São Paulo, Brasília e João Pessoa.

Gostaria de um gestor de DNS que funcionasse da seguinte maneira, caso o IP do visitante seja em Brasília, o DNS redireciona para o servidor em Brasília. Se tá na Amazônia, devido a promixidade, redireciona para Brasília...

Isso seria possível ?

Por favor, me indiquem boas opções e com baixo preço ($).

13 hours ago, felinto said:

Olá,

Tenho 3 servidores, um em São Paulo, Brasília e João Pessoa.

Gostaria de um gestor de DNS que funcionasse da seguinte maneira, caso o IP do visitante seja em Brasília, o DNS redireciona para o servidor em Brasília. Se tá na Amazônia, devido a promixidade, redireciona para Brasília...

Isso seria possível ?

Por favor, me indiquem boas opções e com baixo preço ($).

Eu uso o RageDNS para isto. https://rage4.com

Guest felinto

Eu não confirmei se eles tem suporte a isso @AngelCosta, porém o preço inicial lá é $9,95, por isso coloquei na descrição do post, levar em consideração o preço.

Caso funcione, esse Rage4 parece perfeito para mim.

@Henrique Rosset, você encontrou algum "contra" na ferramenta que devo levar em consideração ?

Ops... cometi um equívoco. A funcionalidade GeoDNS está no plano a partir de 20 euros:https://rage4.com/#pricing

2 minutes ago, felinto said:

Eu não confirmei se eles tem suporte a isso @AngelCosta, porém o preço inicial lá é $9,95, por isso coloquei na descrição do post, levar em consideração o preço.

Caso funcione, esse Rage4 parece perfeito para mim.

@Henrique Rosset, você encontrou algum "contra" na ferramenta que devo levar em consideração ?

Ops... cometi um equívoco. A funcionalidade GeoDNS está no plano a partir de 20 euros:https://rage4.com/#pricing

Eu gosto bastante do Rage4, eles tem várias funcionalidades, load balance, roud robin, geoip, failover, tudo automatizado também, com integração com monitores que eu uso, como o nodeping. Tem uns três anos que uso eles, e nunca tive nenhum problema.

• Administration
1 hora atrás, Henrique Rosset disse:

Eu gosto bastante do Rage4, eles tem várias funcionalidades, load balance, roud robin, geoip, failover, tudo automatizado também, com integração com monitores que eu uso, como o nodeping. Tem uns três anos que uso eles, e nunca tive nenhum problema.

Você o integra ao WHM via API e cria um Cluster de DNS? (como se fosse via cpanel-dnsonly)

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

• Administration
5 minutos atrás, Henrique Rosset disse:

Queria eu... Dá uma olhada no preço do rage4 por zona. É inviável oferecer para todos clientes, só uso eles em alguns domínios que eu preciso de failover e load balance.

Por isso perguntei, seria um custo para lá de inviável MAS pensei que você como todo brasileiro tivesse o "Pulo do gato" rs...

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

On 12/12/2017 at 3:50 PM, owsbr said:

Por isso perguntei, seria um custo para lá de inviável MAS pensei que você como todo brasileiro tivesse o "Pulo do gato" rs...

E existe o pulo do gato... 
cliente.com.br wwwizer para www.cliente.com.br
www.cliente.com.br CNAME cliente.geoip.com.br

Aí você coloca um único domínio com GeoIP e usa em todos os clientes... os que quiserem sites em cliente.com.br ao invés de www.cliente.com.br pagam um custo adicional que inclui o GeoIP para esse domínio. 

Já dos serviços acho difícil achar um GeoIP mais barato que o ClouDNS... mas se alguém achar, compartilhe...