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Vejo várias pessoas falando mal da OVH, mas esquecem de que se você é quem vende seus VPS, você é o responsável por qualquer utilização ilegal.

Sabiam selecionar melhor seus clientes. Casos de Abuse são tipicos de vendedores que nem se quer se dão o trabalho de implementar com simples regras de IPTABLES, DIG, detecção de abusos por Flood ou zonas de DNS apontando para servidores clonados de bancos e lojas.

Estudem mais, certifiquem-se em testes renomados como ao menos LPI 101 e LPI 102.

A OVH tem uma infraestrutura maravilhosa, Hardware de ponta e está entre os 3 maiores datacenters do mundo. O que se esperar do suporte de um datacenter ? quer que eles lhe ensinem a utilizar o servidor ? O que eu espero é  que os servidores continuem sempre com o uptime maravilhoso que a OVH sempre proporcionou. 

Editado por MasterDaWeb
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2 minutos atrás, MasterDaWeb disse:

Vejo várias pessoas falando mal da OVH, mas esquecem de que se você é quem vende seus VPS, você é o responsável por qualquer utilização ilegal.

Sabiam selecionar melhor seus clientes. Casos de Abuse são tipicos de vendedores que nem se quer se dão o trabalho de implementar com simples regras de IPTABLES, DIG, detecção de abusos por Flood ou zonas de DNS apontando para servidores clonados de bancos e lojas.

Estudem mais, certifiquem-se em testes renomados como ao menos LPI 101 e LPI 102.

A OVH em si não tem problema, pois ela é automática em tudo. O mal é os funcionários mesmo. Se ela não fosse automática, nem você mesmo estaria lá, estamos certo? Já contratei máquinas com sistemas operacionais próprio da OVH e mesmo assim o sistema estava nós enviando avisos de envios de ransomware. Formatamos e continuou os avisos, do nada blocos de ips ainda nem utilizados começam a enviar ransomware (ASSIM RELATAVA OS E-MAILS). É meio sem logica você culpa os clientes com esses avisos, agora nós tire essa dúvida, quando foi migrado para outro centro de dados, sanou tais avisos e até agora estão tudo 100%. Seria mesmo os clientes ou algo na OVH que pelo jeito nunca muda? Voltamos aí ao assunto, funcionários, se a empresa é automatizada e envia avisos de algo, é algo que tem de errado e não está sendo sanada por eles. Bem queria nós que tal sensor fosse o mesmo para ataques de negações de serviços que muitas vezes o sistema nem localiza e só vem a localizar quando tudo está abaixo.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

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23 minutes ago, JOSUEL ALVES said:

A OVH em si não tem problema, pois ela é automática em tudo. O mal é os funcionários mesmo. Se ela não fosse automática, nem você mesmo estaria lá, estamos certo? Já contratei máquinas com sistemas operacionais próprio da OVH e mesmo assim o sistema estava nós enviando avisos de envios de ransomware. Formatamos e continuou os avisos, do nada blocos de ips ainda nem utilizados começam a enviar ransomware (ASSIM RELATAVA OS E-MAILS). É meio sem logica você culpa os clientes com esses avisos, agora nós tire essa dúvida, quando foi migrado para outro centro de dados, sanou tais avisos e até agora estão tudo 100%. Seria mesmo os clientes ou algo na OVH que pelo jeito nunca muda? Voltamos aí ao assunto, funcionários, se a empresa é automatizada e envia avisos de algo, é algo que tem de errado e não está sendo sanada por eles. Bem queria nós que tal sensor fosse o mesmo para ataques de negações de serviços que muitas vezes o sistema nem localiza e só vem a localizar quando tudo está abaixo.

Você como o provedor de serviço pode detectar a má utilização antes mesmo do Datacenter.

Os emails de abuse enviados não são para apenas notificar, mas contam como pontos negativos até que seu serviço seja desligado totalmente.

Abuses queimam a imagem do datacenter, eles estão pouco se lixando se você é um provedor de serviço ou não. A grande questão é o que eu mencionei acima, você sendo o provedor de serviços, é o responsável pela má utilização. Detectar atividades ilegais, na maioria dos casos, é possível sim, antes mesmo do Report chegar ao datacenter.

Editado por MasterDaWeb
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1 minuto atrás, MasterDaWeb disse:

Você como o provedor de serviço pode detectar a má utilização antes mesmo do Datacenter.

Os emails de abuse enviados não são para apenas notificar, mas contam como pontos negativos até que seu serviço seja desligado totalmente.

Abuses queimam a imagem do datacenter, eles estão pouco se lixando se você é um provedor de serviço ou não. A grande questão é o que eu mencionei acima, você sendo o provedor de serviços, é o responsável pela má utilização. Detectar atividades ilegais pra grande maioria dos casos é possível sim, antes mesmo do Report ser feito ao datacenter.

Entendo.

No entanto a casos mais complicados. Alguns aqui exclusivo nós, já passou por questões de contratar um bloco de ips e nem mesmo ter gerado os macs e esses ips começaram a enviar spam, ransomware e outros. Sem a solução da parte dos técnicos da OVH não vamos poder fiscalizar tais ações. Você fala de questões simples que podemos sanar, o assunto aqui está sendo outro que nós obrigam a sair da mesma ou perde os clientes. Isso pode ocorrer claro, no entanto tem acusações já antiga enviada pelo sistema da OVH que eles mesmos não conseguem arrumar. Só nesse caso de ips mal contratado enviando isso e aqui, já nós ocorreu umas quatro vezes em dois anos e alguma coisa junto a OVH, e não em intervalos pequenos e sim em intervalos grande. Você ver aí que ainda existe tal problema. Sabemos e temos conhecimentos de que nós devemos trabalhar e repassar tais termos de usos para os clientes e assim muitos aqui fazem, só que cada caso é um caso. E sempre quando ocorre um parte perde, você e nós, não a OVH.

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17 minutes ago, MasterDaWeb said:

Você como o provedor de serviço pode detectar a má utilização antes mesmo do Datacenter.

Os emails de abuse enviados não são para apenas notificar, mas contam como pontos negativos até que seu serviço seja desligado totalmente.

Abuses queimam a imagem do datacenter, eles estão pouco se lixando se você é um provedor de serviço ou não. A grande questão é o que eu mencionei acima, você sendo o provedor de serviços, é o responsável pela má utilização. Detectar atividades ilegais, na maioria dos casos, é possível sim, antes mesmo do Report ser feito ao datacenter.

Você não está sugerindo interceptar o tráfego dos VPS, né ? 

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1 minute ago, MasterDaWeb said:

Não Rubens, o exemplo que dei acima é que com um simples IPTABLES, DIG e CRON você pode detectar muitas das fraudes sem precisar mover um dedo.

cron: são VPS, você não tem acesso...

iptables: que tipo de regra não observaria tráfego que está sendo sugerida ? 

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10 minutos atrás, rubensk disse:

cron: são VPS, você não tem acesso...

iptables: que tipo de regra não observaria tráfego que está sendo sugerida ? 

Nós desejamos saber também tal mágica para poder implantar. Dependemos do data center em muitos casos para localizamos os envios de spam e outros. 

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@rubensk fiquei pensando também.

Mas por um lado tem lógica, o dc, a tua operadora, o google, todo mundo, tem analise de tráfego, pois como vai filtrar e identificar problemas se o tráfego não é analisado?

Em partes, acho interessante sim verificar, em vista que a vps utiliza uma placa de rede virtual podendo ser monitorada tais pacotes, mas tudo tem de ser especificado, e haja hardware.

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