Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hospedagem compulabs faliu ?


Posts Recomendados

O que eu vejo muito acontecer, é empresas de hospedagem contratarem servidores em datacenters sem que haja um acordo, contrato ou até mesmo um diálogo entre as partes, para que o DC esteja ciente do que o cliente dele está ofertando, se são servidores para fornecer a terceiros, ou se são pra si próprios.

Já cogitei muitas vezes adquirir tais servidores para ofertar produtos, mas um diálogo com esses DC's é muito difícil, por tanto, já pra evitar esse tipo de problema (bloqueio de servidores, bloqueio de contas, ou qualquer coisa em que afete a mim ou ao cliente final), eu não entro em nenhum site de DC e compro servidores, sempre converso com o pessoal por trás, firmamos um acordo comercial viável, onde apresento o que vou fornecer e para quem. Só assim, quando um cliente abusa, o DC não recai sobre todos, ou um servidor inteiro, tudo é questionado antes de qualquer execução.

Os custos ficam mais altos? Claro que sim! Porém, é uma segurança de que nunca irei passar por isso. Não sou contra ninguém ir lá na OVH por exemplo, e comprar servidores igual a comprar produtos em supermercado, só escolher, pagar e usar. Só que aí fica a brecha, o DC nunca vai saber para qual finalidade você comprou o servidor, para ele, você é o único usuário, e portanto, responsável pelo equipamento. Mas se você senta com eles, firma um acordo, assinado e tudo mais, explica para qual finalidade você quer, quem terá acesso, é outra história. Vejo aqui muita gente que reclama de SPAM, sites adultos e etc... Óbvio que o DC já imagina o pior, mas quando você tem um diálogo com eles, eles sabem do que se trata, e aquela "vista grossa" para muita coisa, passa.

Não adianta você ter 500 servidores na sua conta, se você não explicar para eles o que cada um é, para eles, são 500 servidores para 1 pessoa, alimentando 1 sistema/site, se um começa a dar problema, vai prejudicar os demais!

Sabemos que OVH não tem tanto diálogo, respostas automáticas e atendimento demorado, mas ainda assim, existem pessoas lá dentro, uma infra gigante que se hospeda os mais variados conteúdos, todos "legais" e que estão lá dentro a anos. Então se você tem problemas com um servidor deles, porque um cliente que está dentro, começou a enviar um simples SPAM por exemplo, e eles te bloquearam, é porque lá no início da contratação do servidor, algo foi feito errado, o erro simples de não sentar para negociar.

Infraestrutura própria é o melhor caminho, mas muitas das vezes inviável, usar estrutura de terceiros, deve sempre ser ter um diálogo aberto, transparente e nada automatizado. A OVH é gigante não pelos pequenos que compram meia dúzia de servidores, e sim por grandes empresas que sentam com eles, botam as cartas na mesa e firma algo concreto. "Olha, nós vamos usar a tua estrutura, mas sempre que houver problema, deve sempre falar conosco antes de qualquer atitude, nós vamos resolver, vocês apenas nos fornecem as ferramentas para isso". Não é tão simples? Isso serve para qualquer DC, em qualquer local do mundo, pequeno ou grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thiago Santos disse:

O que eu vejo muito acontecer, é empresas de hospedagem contratarem servidores em datacenters sem que haja um acordo, contrato ou até mesmo um diálogo entre as partes, para que o DC esteja ciente do que o cliente dele está ofertando, se são servidores para fornecer a terceiros, ou se são pra si próprios.

Já cogitei muitas vezes adquirir tais servidores para ofertar produtos, mas um diálogo com esses DC's é muito difícil, por tanto, já pra evitar esse tipo de problema (bloqueio de servidores, bloqueio de contas, ou qualquer coisa em que afete a mim ou ao cliente final), eu não entro em nenhum site de DC e compro servidores, sempre converso com o pessoal por trás, firmamos um acordo comercial viável, onde apresento o que vou fornecer e para quem. Só assim, quando um cliente abusa, o DC não recai sobre todos, ou um servidor inteiro, tudo é questionado antes de qualquer execução.

Os custos ficam mais altos? Claro que sim! Porém, é uma segurança de que nunca irei passar por isso. Não sou contra ninguém ir lá na OVH por exemplo, e comprar servidores igual a comprar produtos em supermercado, só escolher, pagar e usar. Só que aí fica a brecha, o DC nunca vai saber para qual finalidade você comprou o servidor, para ele, você é o único usuário, e portanto, responsável pelo equipamento. Mas se você senta com eles, firma um acordo, assinado e tudo mais, explica para qual finalidade você quer, quem terá acesso, é outra história. Vejo aqui muita gente que reclama de SPAM, sites adultos e etc... Óbvio que o DC já imagina o pior, mas quando você tem um diálogo com eles, eles sabem do que se trata, e aquela "vista grossa" para muita coisa, passa.

Não adianta você ter 500 servidores na sua conta, se você não explicar para eles o que cada um é, para eles, são 500 servidores para 1 pessoa, alimentando 1 sistema/site, se um começa a dar problema, vai prejudicar os demais!

Sabemos que OVH não tem tanto diálogo, respostas automáticas e atendimento demorado, mas ainda assim, existem pessoas lá dentro, uma infra gigante que se hospeda os mais variados conteúdos, todos "legais" e que estão lá dentro a anos. Então se você tem problemas com um servidor deles, porque um cliente que está dentro, começou a enviar um simples SPAM por exemplo, e eles te bloquearam, é porque lá no início da contratação do servidor, algo foi feito errado, o erro simples de não sentar para negociar.

Infraestrutura própria é o melhor caminho, mas muitas das vezes inviável, usar estrutura de terceiros, deve sempre ser ter um diálogo aberto, transparente e nada automatizado. A OVH é gigante não pelos pequenos que compram meia dúzia de servidores, e sim por grandes empresas que sentam com eles, botam as cartas na mesa e firma algo concreto. "Olha, nós vamos usar a tua estrutura, mas sempre que houver problema, deve sempre falar conosco antes de qualquer atitude, nós vamos resolver, vocês apenas nos fornecem as ferramentas para isso". Não é tão simples? Isso serve para qualquer DC, em qualquer local do mundo, pequeno ou grande.

Isso tudo para falar com a OVH? Pensas que eles se importam depois de crescerem e crescendo como está agora? Se fosse antes, até poderiam serem validas as tuas informações. A OVH mudou muito em questão de te manter na plataforma deles, agora eles falam, não vamos e pronto.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, JOSUEL ALVES disse:

Isso tudo para falar com a OVH? Pensas que eles se importam depois de crescerem e crescendo como está agora? Se fosse antes, até poderiam serem validas as tuas informações. A OVH mudou muito em questão de te manter na plataforma deles, agora eles falam, não vamos e pronto.

Então é simples, se resolve não usando eles kkkk

A galera vai pra lá pelo preço, como é sabito, o barato sai caro.

Prefiro ter preços mais altos, mas ter a segurança de que nunca terei esses problemas. Existem tantos servidores pelo mundo, melhores que OVH, que as vezes me pergunto, o que as pessoas veem de tão especial ainda na OVH? Preço não deve ser uma justificativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Thiago Santos disse:

Então é simples, se resolve não usando eles kkkk

A galera vai pra lá pelo preço, como é sabito, o barato sai caro.

Prefiro ter preços mais altos, mas ter a segurança de que nunca terei esses problemas. Existem tantos servidores pelo mundo, melhores que OVH, que as vezes me pergunto, o que as pessoas veem de tão especial ainda na OVH? Preço não deve ser uma justificativa.

Como tu tens dito, lá só backups e agora estou migrando para o Google os backups. Já perdi clientes com isso e é muito chato. Você trabalhar a madrugada quase toda e quando acorda se deparar com um problema e o suporte que se parece com um róbor, pois só sei de dois cara nessa empresa chamada OVH, pois não tem como só dois caras falarem comigo com respostas padrões durante meus 2 anos que fiquei com eles. Já fiquei na limes tone e apesar do preço ser um pouco elevado, a qualidade é outra coisa, além do atendimento que demostra que deseja está alojando os seus projetos e lhe apoiando em tudo para assim da um jeito em seus problemas.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, EdgarMoreira disse:

Cara, se a dacentec tivesse servidores mais robustos, uma política menos agressiva, e um bom anti ddos, seria um dos melhores datacenters de baixo custo.
A rede deles é excelente

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
 

Edgar homem de Deus, boa noite!

Sim, estão investindo em máquinas mais robustas, o problema lá creio que seria só anti-ddos. Nunca tive problemas como eles, só em questões a ataques de negações de serviços que recebo a tal anulação da rede. Além disso o atendimento e o link sempre foram 100%.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo: cobre mais, ofereça mais.

Errado: cobre menos, ofereça menos.

É inviável cobrar menos, e oferecer mais, então não me importo de pagar mais, para poder cobrar mais e como resultado, todos saírem ganhando.

Nunca usei OVH e mais uma meia dúzia de DC's por aí, graças as reclamações de pessoas que saíram prejudicadas, caso contrário até eu estaria no mesmo barco. Acho que isso é o alerta máximo para quem usa, saia enquanto há tempo, ou então, entre em contato com eles para um bate-papo cara a cara, documentação e afins assinados, se não, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edgar homem de Deus, boa noite!
Sim, estão investindo em máquinas mais robustas, o problema lá creio que seria só anti-ddos. Nunca tive problemas como eles, só em questões a ataques de negações de serviços que recebo a tal anulação da rede. Além disso o atendimento e o link sempre foram 100%.
Boa noite!

Sim, a rede e o atendimento são simplesmente perfeitos.

Tickets com resposta quase imediata e baixa latência pro Brasil.

O Ruim deles é a política pesada com SPAM (até pior que a da OVH em alguns casos)
E o Anti DDoS inexistente.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, ultrabr disse:

Sim, cometi um grande erro em confiar em um hosting amador de um funcionario só ,  ou seja, só o dono, que é um moleque, e que divulgava aqui. Deve ter prejudicado a muitos.  Mas fica o alerta aqui, tem muitas pessoas que possuem hosting caseiros, , então todo cuidado é pouco. A questão é , existe alguma forma de resgatar meus arquivos ? O cara não responde, ja mandei emails e nada,, e o telefone é fantasma.

Amigo, e os seus backups, onde estão? Você não faz, simplesmente envia os seus arquivos para um servidor, não fica com nenhuma cópia e também não faz backup reguralmente?

Sinceramente, o erro é das duas partes. Não tenho nada a ver com isso e nem estou querendo criticar niguém mas como diz o ditado; "O seguro morreu de velho".

41 minutos atrás, Jefferson Dias disse:

Infelizmente esse é o preço do barato. No final sai caro OVH não é lugar de hospedagem corporativa e profissional.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Eu tenho alguns servidores na OVH, nunca tive problemas como esse de ter servidor bloqueado, apagado ou algo do tipo (pelo menos até agora), então por essa minha experiência tenho que discordar. Problema que eu vejo na OVH é em relação a suporte, se não for algum problema fisico, nem adianta tentar suporte que eles não vão atender, e na realidade não acho que estão errados.

Agora já presenciei esse tipo de problema na OVH (servidor suspenso, deletado...) com clientes que gerencio, todos, sem exceção, passaram por esse tipo de problema não por falha da OVH, mas sim por algum problema que eles mesmo causaram(falta de pagamento, abuse etc). 

Não sou fã da OVH, não estou defendendo o DC, estou pouco me lixando para ela pois se um dia quiseram me ferrar eles vão fazer, asim como qualquer outro DC, mas vejo muita gente falando mal dela e a grande maioria coisa que não procede, e esses tipos de comentário acabam queimando pessoas ou empresas que tem estrutura lá, e prestam um bom serviço. Aqui mesmo nesse fórum está cheio de pessoas que falam mal, mas tem servidor na OVH.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?