Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oferecer 30 dias grátis é uma boa opção?


Posts Recomendados

É uma excelente opção!

Mas veja alguns poréns:

Você terá que arcar com esse custo. Se você tem uma revenda de hospedagem, e quer oferecer hospedagem com 30 dias, é válido, pois usando o máximo da capacidade ou mínimo, o seu preço de custo é o mesmo.

Quando você começa a divulgar, você vai notar que no Brasil existe todo tipo de cliente: aquele que contrata 30 dias, não usa, chega no trigésimo dia, não paga, e você tem que segurar a conta dele por mais alguns dias (na maioria dos casos, 15 dias sem apagar os dados do servidor) pro caso de ele resolver pagar.

Tem aquele cliente que te passa dados falsos e usa sua hospedagem grátis para spam, phishing ou qualquer fraude possível em uma conta de hospedagem, e obviamente ele nunca te pagará nada.

Tem o cliente que usa somente para hospedar arquivos, compartilhar para download e usar suas hospedagem grátis como disco virtual, então se você for usar o termo "ilimitado", eles vão aparecer mais cedo ou mais tarde.

Emfim, é uma excelente opção oferecer 30 dias grátis em qualquer produto, com um teste, o cliente comprova a qualidade e certamente é uma venda concreta. Porém, você terá vários "clientes" que apenas vão usar da sua promoção para fazer coisas que não são o objetivo de um cliente fidelizado, você apenas deverá cuidar isso, criar algum sistema para verificação de contas, entrar em contato com o cliente sempre antes de ativar a conta. Talvez até cobrar do cliente algo fictício (R$ 1 real) apenas para saber que esse cliente tem condições de estar com você depois de 30 dias. Você não precisa oferecer 30 dias também, ofereça 3, 7 ou 15 dias, esse é um período perfeito para que você saiba quem o seu cliente é, o que ele almeja dentro do seu servidor, e te dá tempo hábil de ter o retorno financeiro dele para arcar com seus custos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma boa estratégia sim, eu faço isso desde sempre,  agora você tem que criar um fluxo de marketing para esse cliente para nutrir ele de informações e tentar captar a venda, dar o período trial e deixar o cliente por si só, reduz muito as chances dele fechar.

Mas tenha ciência que para cada 10 clientes testando vai fechar de 1 a 2 no máximo.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse eu faria o seguinte, não sei se é a melhor ideia mais lá vai:

Oferecia os 30 dias grátis, mais para isso ele teria que pagar o valor total do plano escolhido, e logo que o pagamento fosse confirmado eu adicionaria esse valor em Créditos para o cliente, dessa forma ele ficaria os 30 primeiros dias e nos próximos 30 já estaria pago com o crédito que ele adicionou através do primeiro pagamento e assim também comprovaria se o mesmo quer realmente utilizar o serviço para algo mais sério.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião e no meu caso (quando ofertava 7 e 30 dias grátis) isso é a pior coisa a se fazer, na maior proporção só vai trazer dor de cabeça.

Quando fiz isso a quantidade de novas assinaturas diárias chegava a ser surreal, até precisei de outro servidor para segurar a demanda, e no começo ficava muito animado, mas estava enganado. Esse tipo de oferta só me trouxe "clientes" que eu passei a apelidar de "clientes padrão mercado livre", aqueles que só fazem cagada, não tem nenhum tipo de compromisso sério, querem comprar serviços a preço de banana, procuram por revendas Alpha e sei lá o que, usam sistemas nulled, usam o servidor para enviar spam descaradamente, reclamam de tudo, solicitam só coisas absurdas e por ai vai. Sem falar que 90% desses são aqueles que ficam pulando de galho em galho, ou seja, contrata o serviço mas já sai em busca de outra empresa ou pessoa que também oferece um período grátis, ai quando vence o prazo na sua empresa ele sai para outra e por ai vai.

Enfim, apenas 10% dos clientes que na época assinaram algum serviço comigo deram continuidade, os demais apenas usaram os dias grátis e muitos outros tiveram as contas canceladas por atividades ilícitas, teve um que eu me lembro de eu mesmo ter cancelado a conta dele, não suspendi, cancelei mesmo, 40 min depois que a conta foi ativada pois o cara enviou dezenas, mas muito spam. Só para ter noção do tipo de pessoa, a conta foi cancelada e nunca ouve um questionamento, um ticket se quer dessa pessoa querendo sabe o motivo.

Hoje eu trabalho com 100% de money back durante 30 dias para hospedagem e revenda, então somente clientes que realmente querem o serviço e pessoas sérias fazem a contratação e somente 1 cliente até hoje pediu reembolso, os demais sempre continuaram com as assinaturas.

Enfim, essa foi minha experiência com esse tipo de oferta, agora cada caso é um caso (e eu sempre tive esse tipo de má sorte) e basta você avaliar o que é melhor para você.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui para quem utiliza cupom de 30 dias free fazemos a verificação dos dados manualmente tanto quanto se coincidem com domínios e pedimos outras informações via tiket dependendo o caso, já para clientes que pagam a liberação é automatizada, não vejo problema algum em oferecer 30 dias, desde que seja verificado e assegurado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?