Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dns personalizado para 2 revendas diferentes


Khan

Posts Recomendados

Olá, Pessoal.

Muitos colegas já ajudaram nesse assunto, mas agora mudou um pouco o negócio.

Se puderem me ajudar, dando informações/opiniões, serei imensamente grato.

Estou tentando montar um mapa mental de minha empresa de hospedagem, para configurar IPs e DNS, usando duas revendas compartilhadas, sendo uma EUA e uma BRA.

Na revenda EUA eu adquiri o WHMCS porque era mais barato e só pode ser usado em domínio/subdomínio apontado para IP cadastrado na revenda dela.

Porém é na revenda  BRA que eu vou hospedar o Site e o WHMCS,  porque a latência é bem menor que a revenda EUA.

Adquiri 2 domínios para facilitar e desvincular o domínio do site dos domínios das revendas, mas estes últimos (das revendas) quero personalizar totalmente, para não aparecer em nenhum momento os domínios/IPs dos fornecedores.

Os domínios serão: host.com.br para o Site e host.srv.br para os servidores das revendas.

Ambos os domínios estão sendo configurados pelo CloudFlare.

 

Então, vamos à Configuração (usando os exemplos):

Empresa A (Revenda EUA)
IPS 1.1.1.1 e 2.2.2.2                                    
Servidor – srv.empresaA.com.br                  

Empresa B (Revenda BRA)
IPs 8.8.8.8 e 9.9.9.9
Servidor – srv.empresaB.com.br

 

Configurando o domínio das Revendas:

Revenda BRA

Posso criar um NS personalizado para essa revenda, tipo:

BRA1.host.srv.br e BRA2.host.srv.br (como o CloudFlare faz) e apontar para os IPs da revenda BRA, para facilitar saber em qual revenda um site está?

Ou tem que ser neste padrão:  ns1.host.srv.br e ns2.host.srv.br?

Posso criar um subdomínio para esta revenda, tipo bra.host.srv.br  e cadastrar um CNAME apontado para o servidor srv.empresaB.com.br, para aparecer o meu domínio quando o cliente for acessar o cPanel em modo seguro?

O subdomínio central.host.com.br, que está hospedado na revenda BRA (revenda cujos ns apontam para bra1.host.srv.br) esse subdomínio direcionado por ADDRESS para o IP 1.1.1.1 do fornecedor da revenda EUA, fara com que o WHMCS valide a licença?

Revenda EUA  

Posso criar um NS personalizado para essa revenda, tipo:

EUA1.host.srv.br e EUA2.host.srv.br, também?

Ou tem que ser ns3.host.srv.br e ns4.host.srv.br?

Posso criar um subdomínio eua.host.srv.br  e cadastrar um CNAME para ocultar o nome do servidor srv.empresaA.com.br , quando o cliente for acessar o cPanel, webmail, etc,  em modo seguro?

 

Última pergunta, um subdomínio com mesmo nome de um NS, causa conflito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Khan disse:

Posso criar um subdomínio eua.host.srv.br  e cadastrar um CNAME para ocultar o nome do servidor srv.empresaA.com.br , quando o cliente for acessar o cPanel, webmail, etc,  em modo seguro?

Não, por causa do SSL, por se tratar de uma entrada CNAME você não consegue inserir SSL, devido a isso ao tentar acessar com SSL você será redirecionado ao hostname do servidor.

cria uma conta ou subdomínio com o nome que deseja e aponta para o IP do hostname, em seguida aplica o SSL nesse endereço. Ai sim você conseguirá acessar via SSL sem ser redirecionado ao hostname original.

7 horas atrás, Khan disse:

Última pergunta, um subdomínio com mesmo nome de um NS, causa conflito?

Não, você consegue até usar o seusite.com.br como entrada de DNS em um domínio.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, LucasOliveira disse:

Acho que fui premiado, meu cloudflare todos domínios que boto são tudo BR hehe@Anger mas a minha conta também é BEM antiga.

Somos Partner da Cloud Flare e uma conta antiga também, nossos domínios e contas do railguns todos caem no PTT BR latência a 20 ms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Thiago Sabaia disse:

Não, por causa do SSL, por se tratar de uma entrada CNAME você não consegue inserir SSL, devido a isso ao tentar acessar com SSL você será redirecionado ao hostname do servidor.

cria uma conta ou subdomínio com o nome que deseja e aponta para o IP do hostname, em seguida aplica o SSL nesse endereço. Ai sim você conseguirá acessar via SSL sem ser redirecionado ao hostname original.

Percebi Thiago. Tinha feito com CNAME e ele fica com mensagem de site inseguro. Vou tentar fazer como informou e confirmo.

8 horas atrás, Anger disse:

Só o cloudflare free não está cachando mais no Brasil, então pode matar sua latencia por que vai mandar o tráfego para fora.

Anger, então, fiquei sabendo disso. tenho vários sites de clientes lá no cloudflare. Vou ter que retirar então?

O plano PRO do CloudFlare de 20 Trumps (rsss) é para cada site né? Ai ele faz o cache...individualmente?

7 horas atrás, Fernando Ferenz disse:

Somos Partner da Cloud Flare e uma conta antiga também, nossos domínios e contas do railguns todos caem no PTT BR latência a 20 ms.

Fernando, a eles estão agora parece que com integração para o WHMCS, automatizando para quem for reseller deles. Como é para se tornar um partner/reseller?

 

Uma das coisas boas do CloudFlare, além do cache, é poder usar como gerenciador de dns, zonas, etc. Muito jóia. Uma pena se me prejudicar na latência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?