Fernando Ferenz Postado Outubro 25, 2016 Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 Eu aqui n to pagando nem as DAS e vcs ai preocupado com impostos? kkkkkkkk Foi apenas uma ironia heheheh 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandrofiore Postado Outubro 26, 2016 Compartilhar Postado Outubro 26, 2016 23 horas atrás, Otavio disse: Estou dizendo de empresas que a receita correria atras de sonegadores de impostos , não estou dizendo do mercado de host mais sim do mercado em geral de "tudo". Perdão @Otavio, não tinha entendido a abrangência rsrsrsrs.... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Outubro 26, 2016 Compartilhar Postado Outubro 26, 2016 Serviços que não são passíveis de incidência de ISS ou ICMS não precisam gerar nota fiscal, apenas fatura. Na fatura incidem PIS e COFINS tal e qual em notas fiscais, assim como possivelmente IRRF, IRPF/IRPJ, CSLL ; só dá para saber se esses impostos e contribuições estão sendo recolhidos por alguém auditando os pagamentos, não dá para pela ausência de nota ou fatura enviada ao consumidor saber se depois o recebedor não recolheu os impostos corretamente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ebersol Postado Outubro 26, 2016 Compartilhar Postado Outubro 26, 2016 Pelo que o contador me informou também, MEI só é obrigado a emitir NF para clientes que são PJ, claro, se os mesmos solicitarem. Mas no caso de PF tem pedir NF não é obrigatório a emissão da NF. Citar O MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL - MEI É OBRIGADO A EMITIR NOTAFISCAL? Resposta: O MEI deverá obrigatoriamente emitir nota fiscal nas vendas e nas prestações de serviços realizadas para pessoas jurídicas (empresas) de qualquer porte, ficando dispensado desta emissão para o consumidor final, pessoa física. http://www.portaldoempreendedor.gov.br/perguntas-frequentes/duvidas-relacionadas-ao-microempreendedor-individual/impostos-das-nota-fiscal/o-microempreendedor-individual-mei-e-obrigado-a-emitir-nota-fiscal/?searchterm=nota fiscal 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Outubro 26, 2016 Compartilhar Postado Outubro 26, 2016 Galera estão mudando foco do tópico... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Outubro 26, 2016 Compartilhar Postado Outubro 26, 2016 8 minutos atrás, Joel Emanoel disse: Galera estão mudando foco do tópico... Tem certeza que comentou no tópico correto? Os comentários estão relacionados ao tópico! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Outubro 26, 2016 Compartilhar Postado Outubro 26, 2016 3 minutos atrás, edvan disse: Tem certeza que comentou no tópico correto? Os comentários estão relacionados ao tópico! Digo sobre a dúvida do autor... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Outubro 26, 2016 Compartilhar Postado Outubro 26, 2016 2 horas atrás, Joel Emanoel disse: Digo sobre a dúvida do autor... Na minha opinião tem relação e os comentários ajudam outras pessoas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Outubro 27, 2016 Compartilhar Postado Outubro 27, 2016 @erickcouto Qual é a Atividade Econômica que está em teu MEI ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
erickcouto Postado Outubro 27, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 27, 2016 49 minutes ago, LeandroSA said: @erickcouto Qual é a Atividade Econômica que está em teu MEI ? Não me lembro de cabeça agora, mas sou desenvolvedor web porem não tem essa nomenclatura uso algo parecido com digitador... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.