Jump to content

Sobre usar mei para revenda

erickcouto

Recommended Posts

Pessoal,

Sou desenvolvedor web tenho um trabalho fixo como PJ aonde emito NF todo mês e recebo em uma conta PJ do banco, e costumo fazer uns freelas porem nesse caso dificilmente emito NF e recebo na minha conta PF no banco.

Estou pensando em abrir uma revenda para hospedar os sites dos meus clientes, meu foco não é virar uma 'empresa de hospedagem' é somente hospedar os sites dos meus clientes.

Agora minha dúvida é :  Devo atrelar meu CNPJ a esse processo da revenda? Emitindo nota para esse tipo de serviço e recebendo o pagamento na conta PJ para depois prestar contas ao leão rs.

Por enquanto a MEI ta dando não to passando do limite, porem caso eu começar a emitir NF pra tudo talvez tenha que mudar o tipo de empresa.

O que vcs acham que devo fazer?

Obrigado.

5 horas atrás, Fernando Ferenz disse:

Emite nota apenas se o teu cliente solicitar, como hospedagem n é aquele preço exorbitante n precisa fica emitindo, apenas se o cliente solicitar, vc ja viu a locaweb emitir nota? UOL Host? ou HostGator?

Uol emite automaticamente no fim de período do seu serviço. , Locaweb e hostgator apenas se vc pedir.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

4 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

UOL emite nota até para uma bala.

sim kkkk 

Percebi isso quando gerenciei 10 clouds .

geravam nota sobre os clouds  , nota sobre os upgrades , nota sobre ip adicional hehehe

| Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

20 horas atrás, Otavio disse:

Uol emite automaticamente no fim de período do seu serviço. , Locaweb e hostgator apenas se vc pedir.

De um universo de 250.000 clientes da Locaweb somente uns 20% devem pedir nota fiscal. Olha o tanto de imposto que é sonegado.

Não que eu ache que sonegar é crime, pois para mim imposto é roubo e sonegar é legítima defesa, ou seja sonegar é belo e moral . Mas se a receita não vai atrás de uma empresa desse tamanho, não sou eu quem vou me incomodar e continuo sem me preocupar por enquanto em pagar os impostos referentes aos meus servidores. Nota Fiscal, é só pedir.

Agora, leandrofiore disse:

De um universo de 250.000 clientes da Locaweb somente uns 20% devem pedir nota fiscal. Olha o tanto de imposto que é sonegado.

Não que eu ache que sonegar é crime, pois para mim imposto é roubo e sonegar é legítima defesa, ou seja sonegar é belo e moral . Mas se a receita não vai atrás de uma empresa desse tamanho, não sou eu quem vou me incomodar e continuo sem me preocupar por enquanto em pagar os impostos referentes aos meus servidores. Nota Fiscal, é só pedir.

Locaweb em teoria dentre as empresas que existem no brasil é só um pequeno peixinho rss.

2 minutos atrás, Otavio disse:

Locaweb em teoria dentre as empresas que existem no brasil é só um pequeno peixinho rss.

Segundo o Hostcenter o market share da Locaweb é 14,5% na primeira colocação.

UolHost no segundo colocado com, se não me engano, 5%. Daí  por diante todos os outros têm de 2% a ladeira abaixo. O mercado de hospedagem é quase tão pulverizado quanto o de alimentos. Quando eu trabalhei na Nestlé me disseram que ela era a lider no mercado global, com 2% de market share.

Se isso é ser peixe pequeno, então são mercados sem tubarões

Agora, leandrofiore disse:

Segundo o Hostcenter o market share da Locaweb é 14,5% na primeira colocação.

UolHost no segundo colocado com, se não me engano, 5%. Daí  por diante todos os outros têm de 2% a ladeira abaixo. O mercado de hospedagem é quase tão pulverizado quanto o de alimentos. Quando eu trabalhei na Nestlé me disseram que ela era a lider no mercado global, com 2% de market share.

Se isso é ser peixe pequeno, então são mercados sem tubarões?

Estou dizendo de empresas que a receita correria atras de sonegadores de impostos , não estou dizendo do mercado de host mais sim do mercado em geral de "tudo".