Jean Moura Posted September 8, 2016 Share Posted September 8, 2016 Olá pessoal, Eu contratei uma hospedagem Linux compartilhada onde informa no plano da hospedagem que o espaço em disco é SSD. Como faço para verificar se é SSD mesmo? pois já procurei no cPanel e não tem nenhuma informação, também já perguntei ao suporte e eles falaram que é SSD, mas que não tem como eu verificar esta informação em nenhum lugar da hospedagem . Abraços Jean 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucianoZ Posted September 8, 2016 Share Posted September 8, 2016 52 minutos atrás, Jean Pinho disse: Olá pessoal, Eu contratei uma hospedagem Linux compartilhada onde informa no plano da hospedagem que o espaço em disco é SSD. Como faço para verificar se é SSD mesmo? pois já procurei no cPanel e não tem nenhuma informação, também já perguntei ao suporte e eles falaram que é SSD, mas que não tem como eu verificar esta informação em nenhum lugar da hospedagem . Abraços Jean Infelizmente no Cpanel você não conseguirá ver essa informação, somente pelo usuário ROOT. 0 Quote Chamou? Estamos ai! Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted September 8, 2016 Share Posted September 8, 2016 58 minutes ago, Jean Pinho said: Olá pessoal, Eu contratei uma hospedagem Linux compartilhada onde informa no plano da hospedagem que o espaço em disco é SSD. Como faço para verificar se é SSD mesmo? pois já procurei no cPanel e não tem nenhuma informação, também já perguntei ao suporte e eles falaram que é SSD, mas que não tem como eu verificar esta informação em nenhum lugar da hospedagem . Isso faz diferença ? O importante é quantos IOPS ou qual a latência típica de acesso a disco... meça isso contra o SLA e vejo como está. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jean Moura Posted September 8, 2016 Author Share Posted September 8, 2016 Olá Rubens, Obrigado pela ajuda! E como faço para medir a latência de acesso ao disco? Abraço Jean 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Duran Posted September 8, 2016 Share Posted September 8, 2016 Tendo acesso root executa: Citar dd if=/dev/zero of=test bs=64k count=16k conv=fdatasync 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasOliveira Posted September 8, 2016 Share Posted September 8, 2016 @Alexandre Duran Veja o comentário do autor logo na segunda linha Citar "Eu contratei uma hospedagem Linux compartilhada" 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jean Moura Posted September 8, 2016 Author Share Posted September 8, 2016 2 horas atrás, Alexandre Duran disse: Tendo acesso root executa: Olá @Alexandre Duran A minha hospedagem é compartilhada e não tem acesso ROOT! Abraço Jean 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Amarante Posted September 12, 2016 Share Posted September 12, 2016 14 horas atrás, Rodrigo V. disse: Teoricamente, a empresa quem deve provar que o serviço possui, de fato, SSD embutido. Se você enfrentar algum problema, e por qualquer motivo achar que não possui SSD, eles devem provar. Mas em várias empresas é só pedir que eles habilitam o acesso root, já tentou pedir? ô Loco ! Que empresa é essa que só pedir eles liberam acesso root? Não seria acesso ssh? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anger Posted September 12, 2016 Share Posted September 12, 2016 Descobrir se é SSD é impossível. O que pode fazer é pedir para fazerem um teste de velocidade de disco e te mostrarem. Os SSD geralmente gravam por volta dos 400mb/s 0 Quote Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts