Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoal,

Eu contratei uma hospedagem Linux compartilhada onde informa no plano da hospedagem que o espaço em disco é SSD.

Como faço para verificar se é SSD mesmo? pois já procurei no cPanel e não tem nenhuma informação, também já perguntei ao suporte e eles falaram que é SSD, mas que não tem como eu verificar esta informação em nenhum lugar da hospedagem .

Abraços

Jean

Postado
52 minutos atrás, Jean Pinho disse:

Olá pessoal,

Eu contratei uma hospedagem Linux compartilhada onde informa no plano da hospedagem que o espaço em disco é SSD.

Como faço para verificar se é SSD mesmo? pois já procurei no cPanel e não tem nenhuma informação, também já perguntei ao suporte e eles falaram que é SSD, mas que não tem como eu verificar esta informação em nenhum lugar da hospedagem .

Abraços

Jean

Infelizmente no Cpanel você não conseguirá ver essa informação, somente pelo usuário ROOT.

Chamou? Estamos ai!

Postado
58 minutes ago, Jean Pinho said:

Olá pessoal,

Isso faz diferença ? O importante é quantos IOPS ou qual a latência típica de acesso a disco... meça isso contra o SLA e vejo como está. 

Postado
  • Autor

Olá Rubens,

Obrigado pela ajuda!

E como faço para medir a latência de acesso ao disco?

Abraço

Jean

Postado

Tendo acesso root executa:

dd if=/dev/zero of=test bs=64k count=16k conv=fdatasync

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Alexandre Duran disse:

Tendo acesso root executa:

Olá @Alexandre Duran

A minha hospedagem é compartilhada e não tem acesso ROOT!

Abraço

Jean

Postado
14 horas atrás, Rodrigo V. disse:

Teoricamente, a empresa quem deve provar que o serviço possui, de fato, SSD embutido. Se você enfrentar algum problema, e por qualquer motivo achar que não possui SSD, eles devem provar.

Mas em várias empresas é só pedir que eles habilitam o acesso root, já tentou pedir?

ô Loco ! Que empresa é essa que só pedir eles liberam acesso root? Não seria acesso ssh?

Postado

Descobrir se é SSD é impossível.

O que pode fazer é pedir para fazerem um teste de velocidade de disco e te mostrarem. Os SSD geralmente gravam por volta dos 400mb/s

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?