Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

Mais uma situação encontrada; A opção Initial default/catch-all forwarder destination configurada como "Fail" não funciona. Qualquer email enviado para um conta que não existe no domínio é recebido e não está sendo devolvido. Posso enviar para qualquer conta ex. portaldohost@domino.com.br que a mensagem chega no catch all.

Enfim, já que está bagunçado resolvi formatar o servidor de testes e instalar o cPanel do zero. Resultados:

1- Os problemas com Apache e PHP foram resolvidos
2- Não é possível remover o Easy apache 4 e instalar o 3
3- Emails enviados para contas inexistentes continuam sendo recebidos mesmo com "Fail" habilitado

Agora mudando um pouco o foco do post, o que vocês acharam da opção de gerar SSL Comodo free? Será que vai derrubar a venda de certificados, pelo menos para clientes internos? Eu estou pensando que, pelo menos para clientes internos, vai ser difícil vender certificado e já prevejo a enxurrada de clientes abrindo chamado solicitando SSL. Por outro lado existe a possibilidade de anunciar revendas e hospedagem com SSL incluído.

Agora tem que confirmar por quanto tempo o certificado é free; se no primeiro ano, alguns meses e se tem custo para renovar após expirar.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado
1 minuto atrás, RevendaHost disse:

Agora tem que confirmar por quanto tempo o certificado é free; se no primeiro ano, alguns meses e se tem custo para renovar após expirar.

Comodo? Deve ser aquele trial. 

Daqui a algumas semanas ou alguns meses eles vão liberar o suporte ao letsencrypt, o mesmo já se encontra em beta e tem caminhado bem.

Postado
3 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

Daqui a algumas semanas ou alguns meses eles vão liberar o suporte ao letsencrypt, o mesmo já se encontra em beta e tem caminhado bem.

Ainda com bugs a serem corrigidos, o lets encrypt estava para ser lançado já na versão 58. Sem dúvidas a venda de SSL vai "acabar".

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Postado
  • Autor
5 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

Sim, eu li no site sobre a implementação do Letsencrypt, até falava que viria na versão 58.
Veja a imagem http://prnt.sc/c16n5v

3 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

Ainda com bugs a serem corrigidos, o lets encrypt estava para ser lançado já na versão 58. Sem dúvidas a venda de SSL vai "acabar".

Certamente para quem trabalha com cPanel, a venda de SSL deve cair e muito, principalmente para cliente de hospedagem e revenda.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado

Já estou usando o Lets encrypt em produção nos meus servidores VestaCP, nenhum problema e sinceramente o cPanel vai demorar muito ainda... o próprio suporte ao nginx, um pedido recorrente entre os usuários até hoje virou uma "lenda".

Postado
47 minutos atrás, RobertSP disse:

Já estou usando o Lets encrypt em produção nos meus servidores VestaCP, nenhum problema e sinceramente o cPanel vai demorar muito ainda... o próprio suporte ao nginx, um pedido recorrente entre os usuários até hoje virou uma "lenda".

Nginx nativo no cPanel ? pode esquecer rsrsrs é mais vantagem manter o apache que vai consumir mais recursos do servidor e com isso mais servidores (mais licenças) serão adquiridas.

Sobre o Lets encrypt estão com uma parceria direta, está a todo vapor os testes não vai demorar muito para lançar não. Fique tranquilo.

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Postado

Olá, boa tarde!

Em meus 3 servidores cPanel fiz a atualização e roda na versão 3 ainda. Testei a versão 4 porém não consegui aplica a função de seleciona outras versões do PhP pelo CloudLinux, a versão cujo já vem nele é meia complicada para os clientes. 

dc81cb7924b649df9710e70367974f76.png

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Postado
Em 03/08/2016 at 14:00, Jorge Marcelino disse:

Isso é verdade. Eu estou no grupo lá do cPanel. Eles falaram que iriam lançar com a versão 58. Os certificados da Lets tem validade de 90 dias. O auto-renew deve ser configurado.

Minha versão também foi atualizada, e está com o EasyApache 3 e 4.

Postado

comigo aconteceu o seguinte

• ea4 funcionando normal na forma linux
  • ea4 dando problemas com cloudlinux (conflitos entre os multi-php)
  • emails estao mais rapidos (enviar/receber)
  • prefork esta melhor configurado na funcao opcache
  • mpm worker mais lento porem pipocando menos erros de php
  • nginx nao é compativel com ea4 (nginxcp e engintron) fui obrigado a desistalar !
  • mysqlwatcher funcionando normal
  • csf cmm e etc todos funcionando normal
  • clamav normal
  • migracao de contas normal e mais rapido
  • maria db consome mais memoria, porem esta bemmm mais rapido ( acho que esta 100% na memoria agora quando tem espaco) (usei tweaks no my.cnf)
  • lets encript funcionando normal - ainda prefiro cirar manualmente no sslfree juro... :)

Postado
1 minuto atrás, Brinsley disse:

comigo aconteceu o seguinte

• ea4 funcionando normal na forma linux
  • ea4 dando problemas com cloudlinux (conflitos entre os multi-php)
  • emails estao mais rapidos
  • prefork esta melhor configurado na funcao opcache
  • mpm worker mais lento porem pipocando menos erros de php
  • nginx nao é copativel com ea4 (nginxcp e engitnron) obrigado a desistalar !
  • mysqlwatcher funcionando normal
  • csf cmm e etc todos funcionando normal
  • clamav normal
  • migracao de contas normal e mais rapido
  • maria db consome mais memoria, porem esta bemmm mais rapido ( acho que esta 100% na memoria agora quando tem espaco) (usei tweaks no my.cnf)
  • lets encript funcionando normal - ainda prefiro cirar manualmente no sslfree juro... :)

Olá, boa noite!

Tive eu que voltar a versão 3, essa nova versão tem muitos problemas com o CloudLinux, apesar de realmente deixar o servidor muito mais ágil em várias funções. Vários sites que dependia do multi-php estavam enfrentando problemas com algumas tabelas.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?