Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WHM 58 e Easyapache 4


Posts Recomendados

Mais uma situação encontrada; A opção Initial default/catch-all forwarder destination configurada como "Fail" não funciona. Qualquer email enviado para um conta que não existe no domínio é recebido e não está sendo devolvido. Posso enviar para qualquer conta ex. portaldohost@domino.com.br que a mensagem chega no catch all.

Enfim, já que está bagunçado resolvi formatar o servidor de testes e instalar o cPanel do zero. Resultados:

1- Os problemas com Apache e PHP foram resolvidos
2- Não é possível remover o Easy apache 4 e instalar o 3
3- Emails enviados para contas inexistentes continuam sendo recebidos mesmo com "Fail" habilitado

Agora mudando um pouco o foco do post, o que vocês acharam da opção de gerar SSL Comodo free? Será que vai derrubar a venda de certificados, pelo menos para clientes internos? Eu estou pensando que, pelo menos para clientes internos, vai ser difícil vender certificado e já prevejo a enxurrada de clientes abrindo chamado solicitando SSL. Por outro lado existe a possibilidade de anunciar revendas e hospedagem com SSL incluído.

Agora tem que confirmar por quanto tempo o certificado é free; se no primeiro ano, alguns meses e se tem custo para renovar após expirar.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RevendaHost disse:

Agora tem que confirmar por quanto tempo o certificado é free; se no primeiro ano, alguns meses e se tem custo para renovar após expirar.

Comodo? Deve ser aquele trial. 

Daqui a algumas semanas ou alguns meses eles vão liberar o suporte ao letsencrypt, o mesmo já se encontra em beta e tem caminhado bem.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

Comodo? Deve ser aquele trial. 

Daqui a algumas semanas ou alguns meses eles vão liberar o suporte ao letsencrypt, o mesmo já se encontra em beta e tem caminhado bem.

Ainda com bugs a serem corrigidos, o lets encrypt estava para ser lançado já na versão 58. Sem dúvidas a venda de SSL vai "acabar".

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

Comodo? Deve ser aquele trial. 

Daqui a algumas semanas ou alguns meses eles vão liberar o suporte ao letsencrypt, o mesmo já se encontra em beta e tem caminhado bem.

Sim, eu li no site sobre a implementação do Letsencrypt, até falava que viria na versão 58.
Veja a imagem http://prnt.sc/c16n5v

3 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

Ainda com bugs a serem corrigidos, o lets encrypt estava para ser lançado já na versão 58. Sem dúvidas a venda de SSL vai "acabar".

Certamente para quem trabalha com cPanel, a venda de SSL deve cair e muito, principalmente para cliente de hospedagem e revenda.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, RobertSP disse:

Já estou usando o Lets encrypt em produção nos meus servidores VestaCP, nenhum problema e sinceramente o cPanel vai demorar muito ainda... o próprio suporte ao nginx, um pedido recorrente entre os usuários até hoje virou uma "lenda".

Nginx nativo no cPanel ? pode esquecer rsrsrs é mais vantagem manter o apache que vai consumir mais recursos do servidor e com isso mais servidores (mais licenças) serão adquiridas.

Sobre o Lets encrypt estão com uma parceria direta, está a todo vapor os testes não vai demorar muito para lançar não. Fique tranquilo.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde!

Em meus 3 servidores cPanel fiz a atualização e roda na versão 3 ainda. Testei a versão 4 porém não consegui aplica a função de seleciona outras versões do PhP pelo CloudLinux, a versão cujo já vem nele é meia complicada para os clientes. 

dc81cb7924b649df9710e70367974f76.png

 

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2016 at 14:00, Jorge Marcelino disse:

Ainda com bugs a serem corrigidos, o lets encrypt estava para ser lançado já na versão 58. Sem dúvidas a venda de SSL vai "acabar".

Isso é verdade. Eu estou no grupo lá do cPanel. Eles falaram que iriam lançar com a versão 58. Os certificados da Lets tem validade de 90 dias. O auto-renew deve ser configurado.

Minha versão também foi atualizada, e está com o EasyApache 3 e 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comigo aconteceu o seguinte

  • ea4 funcionando normal na forma linux
  • ea4 dando problemas com cloudlinux (conflitos entre os multi-php)
  • emails estao mais rapidos (enviar/receber)
  • prefork esta melhor configurado na funcao opcache
  • mpm worker mais lento porem pipocando menos erros de php
  • nginx nao é compativel com ea4 (nginxcp e engintron) fui obrigado a desistalar !
  • mysqlwatcher funcionando normal
  • csf cmm e etc todos funcionando normal
  • clamav normal
  • migracao de contas normal e mais rapido
  • maria db consome mais memoria, porem esta bemmm mais rapido ( acho que esta 100% na memoria agora quando tem espaco) (usei tweaks no my.cnf)
  • lets encript funcionando normal - ainda prefiro cirar manualmente no sslfree juro... :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Brinsley disse:

comigo aconteceu o seguinte

  • ea4 funcionando normal na forma linux
  • ea4 dando problemas com cloudlinux (conflitos entre os multi-php)
  • emails estao mais rapidos
  • prefork esta melhor configurado na funcao opcache
  • mpm worker mais lento porem pipocando menos erros de php
  • nginx nao é copativel com ea4 (nginxcp e engitnron) obrigado a desistalar !
  • mysqlwatcher funcionando normal
  • csf cmm e etc todos funcionando normal
  • clamav normal
  • migracao de contas normal e mais rapido
  • maria db consome mais memoria, porem esta bemmm mais rapido ( acho que esta 100% na memoria agora quando tem espaco) (usei tweaks no my.cnf)
  • lets encript funcionando normal - ainda prefiro cirar manualmente no sslfree juro... :)

Olá, boa noite!

Tive eu que voltar a versão 3, essa nova versão tem muitos problemas com o CloudLinux, apesar de realmente deixar o servidor muito mais ágil em várias funções. Vários sites que dependia do multi-php estavam enfrentando problemas com algumas tabelas.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?