Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ResellerClub com domínios brasileiros


Posts Recomendados

Conforme você podem conferir nessa imagem: https://www.syncloud.com.br/w/s/dQiEEM2qeg3npOm

É possível fazer o registro via WHMCS com CPF ou CNPJ, tudo depende do módulo ou integração que vocês usam no WHMCS.

Num futuro (talvez não muito distante), o registro.br mude suas "políticas de burocracia", e transforme o .br em um domínio internacional e não somente para brasileiros com documento no país, isso seria muito bom para nós e qualquer pessoa fora do país.

Mas infelizmente se o cliente já possuí uma conta no registro.br ou domínio registrado por outro host, é um grande problema para registrar outros domínios sim.

Quanto a solução desse problema de contato, vamos aguardar até o pessoal resolver, é um problema de incompatibilidade de plataformas que pra ser resolvido só com a logicboxes ainda, então pode demorar alguns dias.

Bom trabalho a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, thiagosantos said:

Num futuro (talvez não muito distante), o registro.br mude suas "políticas de burocracia", e transforme o .br em um domínio internacional e não somente para brasileiros com documento no país, isso seria muito bom para nós e qualquer pessoa fora do país.

Não há planos para mudar isso. Notar que estrangeiros, tanto cidadãos quanto empresas, conseguem obter CPF e CNPJ junto à Receita Federal e registrar domínios, desde que informem um endereço no Brasil para titular e cobrança. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rubensk disse:

O ponto (1) não tem como resolver, o cliente é que precisa selecionar o provedor da Resellerclub no Registro.br para permitir novos registros. 

O ponto (2) é muito estranho, como você emite faturas para os clientes sem CPF ? 

O cliente é direcionado ao pagseguro e o próprio pagseguro emite a fatura com o cpf

2 horas atrás, thiagosantos disse:

Conforme você podem conferir nessa imagem: https://www.syncloud.com.br/w/s/dQiEEM2qeg3npOm

É possível fazer o registro via WHMCS com CPF ou CNPJ, tudo depende do módulo ou integração que vocês usam no WHMCS.

Num futuro (talvez não muito distante), o registro.br mude suas "políticas de burocracia", e transforme o .br em um domínio internacional e não somente para brasileiros com documento no país, isso seria muito bom para nós e qualquer pessoa fora do país.

Mas infelizmente se o cliente já possuí uma conta no registro.br ou domínio registrado por outro host, é um grande problema para registrar outros domínios sim.

Quanto a solução desse problema de contato, vamos aguardar até o pessoal resolver, é um problema de incompatibilidade de plataformas que pra ser resolvido só com a logicboxes ainda, então pode demorar alguns dias.

Bom trabalho a todos!

Então mais uma vez liguei para a resellerclub por conta do registro manual do dominio.com.br, eles me informaram sobre a integração com o registro.br, e que eles já tem a ferramenta de integração com o dominio .com.br a ferramenta já está funcionando e estará sendo atualizado em breve para melhor integração com whmcs/resellerclub e o registro.br.

agora é só aguardar.

que módulo é esse q o cliente pode inserir o cadastro do cpf direto no whmcs? No meu caso o módulo do resellerclub importou os dados do cliente para o meu perfil revendedor, mas para comprar o dominio .com.br tive que logar como o cliente e fazer a compra manualmente pelo supersite e tive que refazer todo o cadastro do cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Abadon disse:

que módulo é esse q o cliente pode inserir o cadastro do cpf direto no WHMCS? No meu caso o módulo do resellerclub importou os dados do cliente para o meu perfil revendedor, mas para comprar o dominio .com.br tive que logar como o cliente e fazer a compra manualmente pelo supersite e tive que refazer todo o cadastro do cliente.

https://www.resellerclub-mods.com/en/products/free-mods/free-resellerclub-tools.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutes ago, Abadon said:

O cliente é direcionado ao pagseguro e o próprio pagseguro emite a fatura com o cpf

Santa terceirização de informação crítica, Batman... sem CPF você nem tem como dizer que tem uma relação contratual com alguém, pois por problema de homonímia, pode ser qualquer uma das pessoas que tenham o mesmo nome que contrataram o serviço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, rubensk disse:

 

27 minutos atrás, rubensk disse:

Santa terceirização de informação crítica, Batman... sem CPF você nem tem como dizer que tem uma relação contratual com alguém, pois por problema de homonímia, pode ser qualquer uma das pessoas que tenham o mesmo nome que contrataram o serviço. 

então sou novato com whmcs ainda tenho dúvidas se configurei corretamente, principalmente na parte de configuração de cadastro de clientes e integração com o resellerclub, não consegui achar um tutorial completo de configuração e tudo o q fiz foi seguindo o q achei no youtube.

 

40 minutos atrás, thiagosantos disse:

então, estou com esse módulo ativo e não achei essa função, devo ter feito alguma coisa errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Abadon disse:

então, estou com esse módulo ativo e não achei essa função, devo ter feito alguma coisa errada.

Eu conversei com os desenvolvedores desse módulo hoje, infelizmente você não consegue fazer o registro somente com esse módulo gratuito.

Você irá precisar desse outro: https://www.resellerclub-mods.com/en/products/registrar-modules/lcdrm.html porém é um módulo pago.

Mas lembrando que enquanto o erro de contato aparecer na sua conta da Reseller, o mesmo erro aparecerá no WHMCS, é bom aguardar a Reseller resolver isso e então depois você poderá usar ele sem problemas.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloquei o script que achei aqui no fórum para cadastrar o CPF, irei registrar os dominios .com.br manualmente, no entanto me tira uma última dúvida

quando configurei o RC & RB tools v2 em modules addon, há necessidade de ativar o serviço resellerclub na guia opções > produtos/serviços > registrante de domínios ? ou não precisa ativar lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Abadon disse:

coloquei o script que achei aqui no fórum para cadastrar o CPF, irei registrar os dominios .com.br manualmente, no entanto me tira uma última dúvida

quando configurei o RC & RB tools v2 em modules addon, há necessidade de ativar o serviço resellerclub na guia opções > produtos/serviços > registrante de domínios ? ou não precisa ativar lá?

Não precisa, quando você for registrar um novo domínio, terá a opção resellerclub para enviar para a Reseller registrar, ou você pode deixar como "nenhum" para fazer o registro manualmente. Caso queira registrar via Reseller, marque a opção "rodar módulo" e aguarde a mensagem de sucesso apenas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?