Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ResellerClub com domínios brasileiros


Posts Recomendados

Agora, Abadon disse:

não consegui baixar esse módulo, tem alguma outra forma de obter ele?

 

Somente pelo site do desenvolvedor. Mas para baixar é simples, primeiro faça o cadastro no site deles, depois, clique em "FREE order now", depois adicione seu domínio. Após isso você receberá em seu e-mail a confirmação do pedido, e na sua área de cliente você terá a opção para baixar, depois de baixado, você precisa adicionar a licença dele dentro do WHMCS conforme na documentação.

LEMBRANDO: você precisa ter o WHMCS com licença ativada, ou seja, não pode ser "nulled", caso contrário o módulo não irá funcionar.

Sem dúvidas esse é o melhor módulo gratuito para integração entre ResellerClub e WHMCS para administração de domínios. Se ainda tiver problemas na integração, pode me chamar no MP ou por aqui.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thiagosantos disse:

Somente pelo site do desenvolvedor. Mas para baixar é simples, primeiro faça o cadastro no site deles, depois, clique em "FREE order now", depois adicione seu domínio. Após isso você receberá em seu e-mail a confirmação do pedido, e na sua área de cliente você terá a opção para baixar, depois de baixado, você precisa adicionar a licença dele dentro do WHMCS conforme na documentação.

LEMBRANDO: você precisa ter o WHMCS com licença ativada, ou seja, não pode ser "nulled", caso contrário o módulo não irá funcionar.

Sem dúvidas esse é o melhor módulo gratuito para integração entre ResellerClub e WHMCS para administração de domínios. Se ainda tiver problemas na integração, pode me chamar no MP ou por aqui.

Abraço!

consegui instalar, fiz uma configuração inicial, mas não está funcionando, segui o passo a passo que está lá, por caso vc sabe se tem algum tutorial para configuração do módulo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ultima correção, consegui fazer funcionar, foi devido a problemas na api, quando gerei uma nova api o sistema funcionou, agora estou com um outro problema, o de registro de domínio.com.br simplesmente me da a informação: Ocorreu um erro
Invalid domainName For Given ContactType

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, Abadon said:

ultima correção, consegui fazer funcionar, foi devido a problemas na api, quando gerei uma nova api o sistema funcionou, agora estou com um outro problema, o de registro de domínio.com.br simplesmente me da a informação: Ocorreu um erro
Invalid domainName For Given ContactType

Parece descrito aqui:
https://support.logicboxes.com/helpdesk/index.php?/Knowledgebase/Article/View/25/5/error-invalid-domainname-for-given-contacttype-while-registering-cctlds

 

Issue:

If you place a ccTLD registration (.CO, .CA, .ES etc) via the Supersite or API & get the following error: Invalid domainName For Given ContactType, it means that you have used an invalid contact (General Contact) while registering the ccTLD.

ccTLDs must be associated with country specific contacts only.

 

Error format:

Via Orderbox/ Supersite: error: Invalid domainName For Given ContactType

Via API: hashtable: statuserrorerrorInvalid domainName For Given ContactType

 

Example: While registering a .CO domain, you need to create & assign .CO contacts. If you use a Geneal Contact, then you will face the error: Invalid domainName For Given ContactType

General contacts are meant for gTLDs, not ccTLDs. 

 

Note: While creating country specific contacts, please make sure that the PIN is correct. The Telephone number must have the correct country code & it must be valid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Abadon disse:

ok, vc citou a causa do problema, mas como eu resolvo isso? Pq as soluções ai são um pouco vagas.

Realmente esse erro vem ocorrendo na ResellerClub, isso acontece devido a uma incompatibilidade entre o painel da Reseller e o registro,br (burocracia), mas está sendo resolvido, porém sem data para normalizar, lembrando que é somente para domínios .br

Enquanto isso, é possível fazer o registro desses domínios via ticket, basta informar o domínio e os dados completos do cliente, incluindo o ID do cliente no painel da Reseller e também o PIN de atendimento do revendedor.

Assim que esse problema normalizar, eu aviso vocês.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutes ago, thiagosantos said:

Realmente esse erro vem ocorrendo na ResellerClub, isso acontece devido a uma incompatibilidade entre o painel da Reseller e o registro,br (burocracia), mas está sendo resolvido, porém sem data para normalizar, lembrando que é somente para domínios .br

Enquanto isso, é possível fazer o registro desses domínios via ticket, basta informar o domínio e os dados completos do cliente, incluindo o ID do cliente no painel da Reseller e também o PIN de atendimento do revendedor.

Assim que esse problema normalizar, eu aviso vocês.

Abraço!

Incompatibilidade não é questão de burocracia, mas de implementação... notar pelo texto acima que muitos ccTLDs tem especificidades locais, que no caso do .br estão todas documentadas em ftp://ftp.registro.br/pub/libepp-nicbr/en-policy-restrictions-espec.txt em Inglês para ajudar (ou atrapalhar menos) empresas internacionais. 

Para todos que se integram com o .br é destacada a importância de implementação apropriada para os múltiplos casos de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2016 at 21:47, rubensk disse:

Incompatibilidade não é questão de burocracia, mas de implementação... notar pelo texto acima que muitos ccTLDs tem especificidades locais, que no caso do .br estão todas documentadas em ftp://ftp.registro.br/pub/libepp-nicbr/en-policy-restrictions-espec.txt em Inglês para ajudar (ou atrapalhar menos) empresas internacionais. 

Para todos que se integram com o .br é destacada a importância de implementação apropriada para os múltiplos casos de uso.

entrei em contato com eles e recebi a seguinte repostar

1- se o cliente ja tem algum dominio registrado no registro.br não poderá fazer o registro através do resellerclub (segundo a atendente eles estão resolvendo isso)

2- através do meu whmcs não é possivel fazer o registro pq lá não pede o CPF q é necessário para dominios .com.br

Minha pergunta é, tem como posicionar o whmcs para o registro direto no resellerclub, para que o cliente faça o registro por lá? assim como é feio os pagamentos no pagseguro ex:

o cliente quer fazer um pagamento. Ao clicar em pagar ele é redirecionado ao pagseguro e faz o pagamento por lá e retorna ao meu whmcs

no caso seria a mesma coisa o cliente clicaria em fazer o registro .com.br- seria redirecionado para a página no resellerclub faria o registro e retornaria ao meu whmcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma solução que você pode fazer enquanto esses problemas não são resolvidos, é oferecer normalmente a venda de domínios via WHMCS, porém sem a integração dele com o painel da Resellerclub, assim o cliente faz todo pagamento no seu WCMCS, e você faz o registro no painel da Resellerclub manualmente.
Fazendo isso, ainda assim depois que você tiver o domínio registrado e ativado na Resellerclub, o WHMCS importa os dados desse domínio para o seu cliente e ele poderá gerências as DNS dentro do WHMCS normalmente. (alguns módulos fazem isso)
Você apenas terá o trabalho de registrar esse domínio manualmente até tudo normalizar.


Enviado de meu C6943 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Abadon said:

entrei em contato com eles e recebi a seguinte repostar

1- se o cliente ja tem algum dominio registrado no registro.br não poderá fazer o registro através do resellerclub (segundo a atendente eles estão resolvendo isso)

2- através do meu WHMCS não é possivel fazer o registro pq lá não pede o CPF q é necessário para dominios .com.br

Minha pergunta é, tem como posicionar o WHMCS para o registro direto no resellerclub, para que o cliente faça o registro por lá? assim como é feio os pagamentos no pagseguro ex:

o cliente quer fazer um pagamento. Ao clicar em pagar ele é redirecionado ao pagseguro e faz o pagamento por lá e retorna ao meu WHMCS

no caso seria a mesma coisa o cliente clicaria em fazer o registro .com.br- seria redirecionado para a página no resellerclub faria o registro e retornaria ao meu WHMCS

O ponto (1) não tem como resolver, o cliente é que precisa selecionar o provedor da Resellerclub no Registro.br para permitir novos registros. 

O ponto (2) é muito estranho, como você emite faturas para os clientes sem CPF ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?