RevendaHost Posted April 18, 2016 Share Posted April 18, 2016 Primeiro bom dia a todos e boa semana! Pessoal alguém já viu uma situação dessas: Um cliente me falou que não consegue navegar nos sites dele caso ele coloque os DNS do google na placa de rede. Mas se coloca o DNS do provedor de internet dele, ai navega normalmente. Nunca vi isso antes, sempre utilizei dns do google, navego normalmente, inclusivo nos sites desse cliente. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted April 18, 2016 Author Share Posted April 18, 2016 15 minutos atrás, brunowebmaster disse: Pode ser um bloqueio do provedor de internet, para a não utilização de servidores dns externos. Mas acho esquisito isso. Por qual motivo ele iria impor o bloqueio de servidores externos? Pois é logo de cara pensei que fosse bloqueio mesmo, é um provedor de internet de cidade do interior sabe... Agora eu acho estranho pois pela forma como o cliente reportou o erro, eu entendi que ele acessa qualquer outros sites com o dns do google e acessava os dele antes de migrar para o meu servidor. Só que isso não tem nada a ver com o servidor. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio S Araujo Posted April 18, 2016 Share Posted April 18, 2016 Já vi caso de vírus fazerem isso, pede para abrir o arquivo hosts em C:\Windows\System32\drivers\etc Geralmente tem só a linha 127.0.0.1 Localhost 0 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted April 19, 2016 Share Posted April 19, 2016 21 hours ago, brunowebmaster said: Pode ser um bloqueio do provedor de internet, para a não utilização de servidores dns externos. Mas acho esquisito isso. Por qual motivo ele iria impor o bloqueio de servidores externos? Isso tem sido comum para garantir que o conteúdo de CDNs venha do nó de CDN mais favorável. É uma prática bem pouco recomendável, assim como a de fazer take-over do 8.8.8.8 e responder com um servidor próprio. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts