Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos dias para suspensão e finalização do serviço?


Marks

Posts Recomendados

Olá pessoal tudo bom com vocês?
Hoje me veio a mente algo bastante importante de falarmos e repassarmos para amigos do PDH, é a questão da suspensão e finalização do serviço.
Quantos dias você deixa de carência até que o produto seja bloqueado? e quantos dias para que seja totalmente finalizado?

Atualmente eu trabalho da seguinte forma:
Hospedagem, Revenda de Hospedagem, Streaming e Revenda de Streaming: 8 dias para suspensão e em 30 dias entramos em contato e se não houver resposta finalizamos.
VPS e VPS com cPanel: em 5 dias entramos em contato e se não houver resposta finalizamos.

E vocês quais são seus prazos?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso

1. Hospedagem e Revenda - Suspensão em 3 dias após vencimento e finalização em 20 dias.

2. VPS - Suspensão em 1 dia e finalização em 7 dias.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou bastante rigoroso quanto a falta de pagamento

1- Hospedagem habbo, Revenda Habbo, Hospedagem Cpanel - 2 dias falta de pagamento suspendemos - fazemos o backup que vai ficar guardado com nós por 5 dias, se o cliente só quiser um backup é não quiser o serviço. Cobramos uma taxa pra dar os arquivos.

2- VPS - Não pagou damos 1 dia para que faça o pagamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um tempo eu tinha colocado meus Servidores VPS para suspensão após 3 dias úteis depois do vencimento, sendo assim o sistema adicionava 10% de juros.
Os clientes pagavam depois que suspendia o servidor e queriam pagar somente o valor da VPS sem o juros, já que eles queriam assim, coloquei para suspender 1 dia após o vencimento ^_^
Resolvido o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui trabalhamos da seguinte forma.

Para todos os produtos - 10 dias de carência para vencimento, após isto, 90 dias para cancelamento e finalização no servidor tais como sem direito de backups etc.

Exceto para VPS e Cloud, o que é de 3 dias de carência e 10 dias de cancelamento e finalização. 

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lisboa disse:

Eu sou bastante rigoroso quanto a falta de pagamento

1- Hospedagem habbo, Revenda Habbo, Hospedagem Cpanel - 2 dias falta de pagamento suspendemos - fazemos o backup que vai ficar guardado com nós por 5 dias, se o cliente só quiser um backup é não quiser o serviço. Cobramos uma taxa pra dar os arquivos.

2- VPS - Não pagou damos 1 dia para que faça o pagamento.

Eu deixo a conta suspensa e caso o cliente entre em contato falando que não quer continuar com o serviço mas precisa dos arquivos, eu cobro uma taxa e libero o acesso por 24hrs para ele fazer seus backups.

2 horas atrás, Yves Cleuder disse:

Há um tempo eu tinha colocado meus Servidores VPS para suspensão após 3 dias úteis depois do vencimento, sendo assim o sistema adicionava 10% de juros.
Os clientes pagavam depois que suspendia o servidor e queriam pagar somente o valor da VPS sem o juros, já que eles queriam assim, coloquei para suspender 1 dia após o vencimento ^_^
Resolvido o problema.

Deixo suspenso mas não vejo necessidade de cobrar juros, pois o cliente paga para usar o serviço e não pelo que usou. Então eu deixo o VPS suspenso e se completar 7 dias eu envio e-mail ao cliente avisando que o prazo para a máquina continuar alocada está terminando e no dia seguinte eu deleto a máquina caso o cliente não se manifeste.

34 minutos atrás, Anger disse:

Aqui trabalhamos da seguinte forma.

Para todos os produtos - 10 dias de carência para vencimento, após isto, 90 dias para cancelamento e finalização no servidor tais como sem direito de backups etc.

Exceto para VPS e Cloud, o que é de 3 dias de carência e 10 dias de cancelamento e finalização. 

@Anger quando você deleta o VPS você deleta tudo, backup etc? Alguém já reclamou?

Pergunto porque eu deleto sem dó já que o serviço é renovado somente depois do pagamento e neste caso de suspensão consiste que o serviço não foi renovado por parte do cliente. Não dá para ficar alocando recursos, fazendo graça para clientes que nem ao menos responde a e-mail de contato e muito menos paga para renovar o serviço.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite!

Damos dois dias de carência para todos os produtos, sempre quando um cliente deseja continuar, eles entram em contato conosco. Nesse caso é 2 dias para suspender e 5 dias para finalizar. Se um cliente some por mais de 5 dias sem dar sinal de vida, antes de cancelamos o serviço/produto do suposto cliente, ligamos para o mesmo e assim temos uma resposta clara se deseja continuar. Caso ele queira continuar aplicamos multa de 10% sobre os dias que já se foram, baseado no valor do serviço/produto, até o dia que o cliente informou que poderá está pagando. Estou fazendo assim a pouco mais de um ano.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anger Manter hospedado no servidor por 90 dias (3 meses) sem o cliente pagar, dá certo isso? 

Aqui é 3 dias suspende, 15 dias encerra. Fica o último backup da conta no servidor de backup (externo) durante 30 dias, depois é removido.

Caso o cliente queira, depois de suspenso liberamos apenas o backup para ele baixar.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?