Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos dias para suspensão e finalização do serviço?


Marks

Posts Recomendados

Em 21/03/2016 at 15:29, RevendaHost disse:

Eu deixo a conta suspensa e caso o cliente entre em contato falando que não quer continuar com o serviço mas precisa dos arquivos, eu cobro uma taxa e libero o acesso por 24hrs para ele fazer seus backups.

Deixo suspenso mas não vejo necessidade de cobrar juros, pois o cliente paga para usar o serviço e não pelo que usou. Então eu deixo o VPS suspenso e se completar 7 dias eu envio e-mail ao cliente avisando que o prazo para a máquina continuar alocada está terminando e no dia seguinte eu deleto a máquina caso o cliente não se manifeste.

@Anger quando você deleta o VPS você deleta tudo, backup etc? Alguém já reclamou?

Pergunto porque eu deleto sem dó já que o serviço é renovado somente depois do pagamento e neste caso de suspensão consiste que o serviço não foi renovado por parte do cliente. Não dá para ficar alocando recursos, fazendo graça para clientes que nem ao menos responde a e-mail de contato e muito menos paga para renovar o serviço.

Cloud, VPs ou servidor é algo que exige um compromisso bem maior que hospedagem ou revenda. Se alguém tem isto, é por que precisa do servidor para algo mais importante. Alguns usam para testes, mas a maioria é para coisas maiores e mais importantes. Se o cliente não entrar em contato é deletado sem manter nenhum backup, já se ele entra em contato informando motivos nós tomamos a melhor decisão para cliente e empresa. 

Em 21/03/2016 at 19:12, Jorge Marcelino disse:

@Anger Manter hospedado no servidor por 90 dias (3 meses) sem o cliente pagar, dá certo isso? 

Aqui é 3 dias suspende, 15 dias encerra. Fica o último backup da conta no servidor de backup (externo) durante 30 dias, depois é removido.

Caso o cliente queira, depois de suspenso liberamos apenas o backup para ele baixar.

Jorge, como vou te dizer.. depende do teu jeito de trabalhar.

Aqui da certo, é uma estratégia que eu tenho para não perder clientes. Alguns clientes vem depois de 2 meses.."quero reativar minha conta" e quando reativa e tem tudo lá ainda.. eles ficam bem felizes. Mas depois de 90 dias,  obvio que é deletado sem direito a backup algum. 

Meu sistema de backup é diferente... tenho 1 backup semanal externo e 1 backup interno que é feito pelo Google Drive.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?