Anger Posted March 22, 2016 Share Posted March 22, 2016 Em 21/03/2016 at 15:29, RevendaHost disse: Eu deixo a conta suspensa e caso o cliente entre em contato falando que não quer continuar com o serviço mas precisa dos arquivos, eu cobro uma taxa e libero o acesso por 24hrs para ele fazer seus backups. Deixo suspenso mas não vejo necessidade de cobrar juros, pois o cliente paga para usar o serviço e não pelo que usou. Então eu deixo o VPS suspenso e se completar 7 dias eu envio e-mail ao cliente avisando que o prazo para a máquina continuar alocada está terminando e no dia seguinte eu deleto a máquina caso o cliente não se manifeste. @Anger quando você deleta o VPS você deleta tudo, backup etc? Alguém já reclamou? Pergunto porque eu deleto sem dó já que o serviço é renovado somente depois do pagamento e neste caso de suspensão consiste que o serviço não foi renovado por parte do cliente. Não dá para ficar alocando recursos, fazendo graça para clientes que nem ao menos responde a e-mail de contato e muito menos paga para renovar o serviço. Cloud, VPs ou servidor é algo que exige um compromisso bem maior que hospedagem ou revenda. Se alguém tem isto, é por que precisa do servidor para algo mais importante. Alguns usam para testes, mas a maioria é para coisas maiores e mais importantes. Se o cliente não entrar em contato é deletado sem manter nenhum backup, já se ele entra em contato informando motivos nós tomamos a melhor decisão para cliente e empresa. Em 21/03/2016 at 19:12, Jorge Marcelino disse: @Anger Manter hospedado no servidor por 90 dias (3 meses) sem o cliente pagar, dá certo isso? Aqui é 3 dias suspende, 15 dias encerra. Fica o último backup da conta no servidor de backup (externo) durante 30 dias, depois é removido. Caso o cliente queira, depois de suspenso liberamos apenas o backup para ele baixar. Jorge, como vou te dizer.. depende do teu jeito de trabalhar. Aqui da certo, é uma estratégia que eu tenho para não perder clientes. Alguns clientes vem depois de 2 meses.."quero reativar minha conta" e quando reativa e tem tudo lá ainda.. eles ficam bem felizes. Mas depois de 90 dias, obvio que é deletado sem direito a backup algum. Meu sistema de backup é diferente... tenho 1 backup semanal externo e 1 backup interno que é feito pelo Google Drive. 0 Quote Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted March 22, 2016 Share Posted March 22, 2016 @Anger, obrigado pela informação. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.