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Pessoal não entende que uma coisa é ter 100 clientes, outras é ter umas dezenas de milhares de clientes.

Acham que um problema que afeta milhares de clientes ao mesmo tempo a empresa por mais vontade e equipe que tenha conseguirá atender ligação por ligação para dar desculpas? Nunca.

Acho engraçado esse pessoal reclamando que perdeu muito dinheiro por um problema técnico e querendo que a empresa pague, o camarada provavelmente nem leu o contrato do serviço que contratou. Mesmo estando no Brasil não acredito que algum juiz dê ganho de causa à esse tipo de cliente levando em consideração que o problema foi causado por questões naturais climáticas.


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Eles estão atualizando as informações via twitter: https://twitter.com/kinghost

Eu concordo com os colegas, pessoalmente p/ esse tipo de informação o telefone não é eficiente.

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A bronca maior dos clientes, foi que nem o site deles estava funcionando, ou seja sem nenhum tipo de suporte/esclarecimento.

Acho que todos deveriam ter espelhamento em outro data center para o site principal, ficar sem suporte é complicado para o cliente, imagine lojas virtuais e revendas sem suporte/esclarecimento do que está acontecendo? complicado.

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Concordo, um problema de larga escala não deve ser tratado por telefone, é impossível atender todos.

Agora foi muito azar, eles informarem uma manutenção hoje às 00:05h até às 06h, ai quando o cara acorda tá tudo offline, dai vem o pensamento que é tudo conversa de queda de arvore.


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Cliente idianta existe em qualquer lugar, se sabem que a mer@# do datacenter está fora por problemas técnicos ainda querem ser atendidos por telefone???????? será que esses imbeciloides acham que tem um ser que vai magicamente colocar o site dele ( que deve ser uma pessoa muito especial) no ar???????????

Cliente sempre vai reclamar, abrir processo e etc..quem não tem estômago pra isso não pode trabalhar em área alguma. Melhor comprar uma oca e ir morar em uma aldeia indígena

KingHost todo ano com a mesma novela na mesma data, não percam a data do ano que vem... Novelinha sem fim.

Sim, verdade...já tive muitos problemas com a KingHost...sempre o mesmo papo de árvore caindo nas "fibras de papelão" do datacenter


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Mas se você observar, pela quantidade de clientes as reclamações no reclameaqui foram poucas, somente os mais idiotas não entendem.....


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Aqui no sul a coisa está feia. Não para de chover.. já está duas semanas direto. No escritório estou sem luz a 2 dias, acredita? Está bem complicado a situação, por causa do temporal pode acontecer várias coisas.. tais como rompimento da fibra, etc.. 

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.


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Pessoal, comunicado oficial do Juliano Primavesi | Giga Internet Digital <juliano@giga.com.br enviado para a lista de e-mail caiu do registro.br:

Prezados,

Como CEO da KingHost - e da Giga Internet - informo que nossas operações em
Porto Alegre foram largamente afetadas pelo forte temporal com granizo da
última madrugada, que atingiu mais de 116 Km/h. A região do Datacenter da
Intelig, apesar de largamente abastecida energeticamente por 2 subestações,
foi afetado, em energia e rompimentos múltiplos de links. Nossa rede de
transporte foi afetada com este evento climático.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/10/porto-alegre-registra-uma-morte-e-11-pessoas-feridas-durante-temporal.html

A operação no momento se alterna com abastecimento elétrico entre a rede
pública e gerador, com forte intermitência na rede pública de energia.

1) PREVISÃO PARA RETORNO TOTAL
14h do dia de hoje, podendo ocorrer antes.

2) SITES INACESSÍVEIS
Estamos com 90% da operação em Porto Alegre fora do ar, com previsão de
retorno total até as 14h. Dentro do prédio da Intelig, existem 3 salas,
isoladas e independentes. Os sites são distribuídos entre as três salas,
com backups cruzados dentro do IDC. Independente disto, o Datacenter
inteiro foi afetados por múltiplos rompimentos de fibra óptica causados por
quedas de árvores e postes. Estes eventos se sucederam a partir das 23h e
culminaram com a queda do último circuito por volta das 6:50 da manhã de
hoje. Adicionalmente, a sala 2 teve parada de energia por volta das 9h da
manhã, com causas ainda incertas. O retorno é gradual em virtude das
diferentes capacidades de transporte, de mais de um fornecedor, seja de
link, como de transporte até o Datacenter. Neste momento, o link principal,
da própria TIM/Intelig, permanece sem comunicação. A continuidade do
temporal dificulta a correção das fibras rompidas, bem como atividades
paralelas das equipes da companhia de energia que estão nas ruas resolvendo
seus respectivos problemas.

2) EMAILS INACESSÍVEIS
Por uma questão estratégica e gerenciamento, todos os e-mails são
armazenados em Porto Alegre.

3) SITE DA KINGHOST E PAINEL DE CONTROLE
A estrutura de site e painel de controle da KingHost é complexa. Apesar de
termos espelhamento com cache em São Paulo e Curitiba, o site e painel de
controle são  baseado em um cluster de 4 servidores em Porto Alegre, por
isso encontram-se inacessíveis.

4) CLIENTES COM SITES NOS DCS DE SÃO PAULO E CURITIBA
Apesar de termos mais de 70% da base com sites e bancos de dados em São
Paulo e Curitiba, os e-mails, por serem uma estrutura altamente crítica,
encontram-se em Porto Alegre. Os sites estão funcionando, entretanto os
e-mails podem estar inacessíveis.

5) ESPELHAMENTO DE IDC
Trabalhamos com três localidades geográficas diferentes, para oferecer
resiliência para o negócio e soluções diferenciadas aos clientes. Em
momento algum se cogitou espelhar um site em outra localidade em virtude
dos custos envolvidos. Para os clientes que pagam por este serviço, ele é
executado, com os devidos custos repassados ao projeto individualmente.

6) REDUNDÂNCIAS EXISTENTES EM PORTO ALEGRE
6.1) LINK
- Lan2Lan Level3 10G PAE-SPO
- Lan2Lan Level3 1G PAE-CWB
- Link IP GVT 2G
- Link IP TIM/Intelig 10G
- Link IP Level3 2G
- Link PTT-RS 10G

São suficientes para o consumo médio de 5G do site.

6.2) ENERGIA
- O edificio fica localizado em uma esquina, com duas entradas, uma por
cada rua (Ramiro Barcelos e Voluntários da Pátria). Ambas provém de
subestações diferentes.

6.3) ENCHENTES
- A região do Datacenter utilizado em Porto Alegre é provida por dois
sistemas de bombeamento da companhia de águas local a menos de 4 quadras do
Datacenter, evitando inundações por excesso de chuvas.

6.4) ENGENHARIA
- O edifício foi projetado na inauguração da Intelig, para ser um bunker,
possui paredes reforçadas e forte sistema de pára-raios.

Para o momento, tecnicamente é o que temos para manifestar

Juliano Primavesi
CEO KingHost


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  • Autor

Mas se você observar, pela quantidade de clientes as reclamações no reclameaqui foram poucas, somente os mais idiotas não entendem.....

A maioria não usa o reclame aqui. No facebook já está chegando há quase 700 comentários de reclamação.


Postado

É aceitável esse tipo de problema, mas fico pensando, que não pode ser sempre essa desculpa, todo ano é a mesma coisa, já era para ter feito algo, posso está errado, mas isso não é desculpa visto que tem datacenter que passa furação, terremoto, e tá lá, firme e forte, isso só me faz pensar quanto a estrutura do Brasil é precária.


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