Seto_Ichitaka Posted August 7, 2015 Share Posted August 7, 2015 Olá amigos. Gostaria de abrir um debate sobre o assunto de streaming (não sei se muitos trabalham com streaming vídeo). Tendo em vista a alta do dólar e o custo pra manter uma infra-estrutura (como servidor, licenças e suporte) para streaming vídeo, então é um serviço um pouco caro, e vendo que hoje existem alternativas baratas e até de graça como youtube. Como os senhores tem negociado e/ou convencido os clientes a continuarem com o serviço contratado ao invés deles irem, por exemplo para youtube? Criei o tópico nesta seção porque eu acredito ser a mais adequada sobre o assunto, já que a discussão não é sobre a parte técnica e sim administrativa, mas caso eu esteja errado, moderadores podem mover o tópico. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anger Posted August 7, 2015 Share Posted August 7, 2015 É que um serviço pago é mais profissional, não é mesmo? É sua estrutura seu serviço.. e você oferece coisas que o Youtube não oferece.. 0 Quote Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Seto_Ichitaka Posted August 7, 2015 Author Share Posted August 7, 2015 É que um serviço pago é mais profissional, não é mesmo? É sua estrutura seu serviço.. e você oferece coisas que o Youtube não oferece.. Sim, exatamente. Mas basicamente o youtube oferece tudo o que um serviço de streaming vídeo oferece e de graça, é isto o que muitos vêem. Já argumentei até traffic shapping, mas não entendem...rs. Tem programadores que fazem api e até players pra usar com o youtube e assim coloca no site do usuário sem que o visitante vá para o youtube assistir. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Otavio Posted August 7, 2015 Share Posted August 7, 2015 (edited) Se resume a basicamente isso:Delay (principal dos fatores)Possibilidade de player personalizados ( criação de players próprios )Tipos de Codecs ( youtube é limitado a um único codec)Auto dj ( que no caso é muito útil em alguns streamings)AUTONOMIA DE NÃO TER DE PRESTAR CONTAS A NINGUÉM , PODER TRANSMITIR QUALQUER QUE SEJA O TIPO DE CONTEÚDO SEM RESTRIÇÕES.E se o youtube resolve parar o serviço ? como ficam os que usam ? e se o youtube começar a limitar conteúdos ?Ex proibir que uma tv faça encoder de sua programação ?São muitas coisas a serem pensadas .Um exemplo básico: Vamos lá vc usa o free e de uma hora pra outra da um problema , e ai vai esperar o suporte de flash do youtube de quase 1 semana ? Em algo pago vc já teria isso resolvido na maioria dos casos em menos de 1 hora. Eu honestamente não arrisco um projeto que vc perde tempo investe dinheiro pra parte principal vc cagar com algo free e ficar a espera de um milagre de não dar pau . Edited August 7, 2015 by Otavio 0 Quote Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link to comment Share on other sites More sharing options...
Seto_Ichitaka Posted August 7, 2015 Author Share Posted August 7, 2015 Se resume a basicamente isso:Delay (principal dos fatores)Possibilidade de player personalizados ( criação de players próprios )Tipos de Codecs ( youtube é limitado a um único codec)Auto dj ( que no caso é muito útil em alguns streamings)AUTONOMIA DE NÃO TER DE PRESTAR CONTAS A NINGUÉM , PODER TRANSMITIR QUALQUER QUE SEJA O TIPO DE CONTEÚDO SEM RESTRIÇÕES.E se o youtube resolve parar o serviço ? como ficam os que usam ? e se o youtube começar a limitar conteúdos ?Ex proibir que uma tv faça encoder de sua programação ?São muitas coisas a serem pensadas .Um exemplo básico: Vamos lá vc usa o free e de uma hora pra outra da um problema , e ai vai esperar o suporte de flash do youtube de quase 1 semana ? Em algo pago vc já teria isso resolvido na maioria dos casos em menos de 1 hora. Eu honestamente não arrisco um projeto que vc perde tempo investe dinheiro pra parte principal vc cagar com algo free e ficar a espera de um milagre de não dar pau . delay, o youtube leva vantagem...players, tem como usar alguns players personalizados com o youtube, já vi...codec é o h264, não tem motivos pra usar outro, é o melhor.O autodj pra vídeo é interessante mesmo, mas poucos usam... Eu digo isto pelo perfil de cliente que atendo que está entre pequenas emissoras de tv e igrejas.Emissoras de tv pagam streaming sem problema, mas igrejas que é um público alvo que mais contrata streaming estão deixando de ter um serviço pago para usar o youtube, e acredito que outros perfis de cliente estão entrando por esta mesma linha... 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Otavio Posted August 7, 2015 Share Posted August 7, 2015 delay, o youtube leva vantagem...players, tem como usar alguns players personalizados com o youtube, já vi...codec é o h264, não tem motivos pra usar outro, é o melhor.O autodj pra vídeo é interessante mesmo, mas poucos usam... Eu digo isto pelo perfil de cliente que atendo que está entre pequenas emissoras de tv e igrejas.Emissoras de tv pagam streaming sem problema, mas igrejas que é um público alvo que mais contrata streaming estão deixando de ter um serviço pago para usar o youtube, e acredito que outros perfis de cliente estão entrando por esta mesma linha... Deixe eles pedirem suporte pro youtube ué , eu sei bem como é isso cara . 0 Quote Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link to comment Share on other sites More sharing options...
RobertSP Posted August 7, 2015 Share Posted August 7, 2015 codec é o h264, não tem motivos pra usar outro, é o melhor. Eu digo isto pelo perfil de cliente que atendo que está entre pequenas emissoras de tv e igrejas. h264 não é o melhor, mas é a atual tecnologia utilizada @ html5 O melhor é você prestar o serviço, YouTube serve somente p/ perfil do cliente citado por você. Tanto p/ transmissão em tempo real como hospedado você fica limitado se você mesmo não presta o serviço! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted August 8, 2015 Share Posted August 8, 2015 Tenho uma produtora e sempre indico os clientes usarem o YouTube ou algum desses serviços parecidos. Além de ser mais estável, tem uma interação melhor com o publico. A galera já está acostumada com o youtube, então nada melhor que transmitir por lá. 2 Quote thiagosabaia.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jaime Silva Posted August 8, 2015 Share Posted August 8, 2015 Fiquei sem resposta. Mas pensei um pouco. - O Youtube permite players personalizados, exemplo: o JWplayer?- Permite exibir os próprios anúncios?- O cliente pode proteger seus vídeos, impedindo o download e a reprodução indevida?- O cliente passa uma imagem mais profissional se não usar o YT - claro, se este também for um profissional e não apenas um pastor querendo transmitir seu culto. Fora isso, a política de restriçao de conteúdo do YT é muito rígida e eu mesmo posso fazer vista grossa pelo cliente - desde que o datacenter não seja notificado. 1 Quote Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Matheus Oliveira Posted August 8, 2015 Share Posted August 8, 2015 Bom, eu tenho 2 pontos de vista, um a favor para o Streaming de Vídeo próprio e outro para o YouTube.Como nosso amigo Thiago Sabaia disse, o YouTube é mais estável e o pessoal já está acostumado a utilizar o mesmo, porém ao usar um streaming de vídeo (como nosso amigo Jaime disse) você não precisa seguir os termos de uso do YouTube, é possível criar players personalizados, pode trazer um ar de maior profissionalidade. Vários aspectos. Então em meu ponto de vista, dependendo do uso pode ser melhor o YouTube ou um Streaming de vídeo contratado. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts